Prova de que Deus existe ?

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Cap.Klutz
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 09 Abr 2005, 00:08
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#16 Mensagem por Cap.Klutz » 23 Jan 2009, 20:26

odasilva escreveu:Prefere desde então ser chamado de agnóstico.
Existe uma grande confusão em relação essa palavra.

Agnóstico, por definição, é alguém que precisa de provas concretas para aceitar determinada coisa. Qualquer coisa. Inclusive, mas não necessariamente, religião.
Agnosticismo tem a ver com razão e conhecimento e não com deus.

Essa palavra é muito usada para definir alguém que crê em deus mas não segue uma religião.
Isso é incorreto.
Quem acredita em deus é um crente (teísta), não importa qual seja a religião (mesmo que ele diga que não tem nenhuma).

Pelo que vi esse tema também é abordado rotineiramente pelo pessoal do Atheist Experience.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cap.Klutz
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 09 Abr 2005, 00:08
---
Quantidade de TD's: 53
Ver TD's

#17 Mensagem por Cap.Klutz » 23 Jan 2009, 20:48

Clinton escreveu:(...)Eu, talvez, não via o ateísmo desta forma, porque meu avô era ateu e uma pessoa de integridade que eu raramente encontrei em outras pessoas. Foi um exemplo construtivo para todos que o conheceram.(...)
Eu discuti (ou tentei discutir) religião com um monte de gente.
Gente de bom nível social e cultural. Pessoal cujas carreiras profissionais exigem pensamento metódico, lógica e razão, mas que são cristãos obstinados.
Nenhuma discussão acabou bem.
O crente sempre acabava muito irritado comigo e passava a falar de forma agressiva ou se dizendo agredido, ainda que eu mantivesse a mesma calma e comportamento desde o início.

As poucas pessoas que conheço e que são ateus são as melhores pessoas.
E, não vai aqui nenhum ranço contra os crentes, mas apenas uma conclusão:
A de que os crentes - intelegintes - simplemente não tem coragem e honestidade para admitir que aquilo tudo está errado.
Falta coragem de encarar a sociedade católica, matar o peito e responder às caras feitas.
E falta, sobretudo, honestidade própria. Ou seja, essas pessoas sabem, porque como o Clinton disse, tudo isso é cristalino. Mas, ainda assim, preferem ser desonestas com todos à volta e principalmente com eles próprios.
Existem muitas razões psicológicas, claro, mas no fundo, pelo menos para as pessoas esclarecidas, é tudo uma questão de covardia e desonestidade.

É por isso que todos ficam tão irritados quando confrontados diretamente.

Os ateus, por outro lado, não se submentem a uma "moral divina". Mas se dedicam a pensar e determinar o que, pra eles mesmo, é moral, é honesto. Porque pra eles isso (honestidade e moral), conta. Conta demais pra ser deixado pra outra pessoa (ou divindade) decidir.
Por isso, eu acrediro, elas tendem a ser pessoas mais justas e centradas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Wasabi
Forista
Forista
Mensagens: 552
Registrado em: 10 Ago 2007, 01:29
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#18 Mensagem por Wasabi » 25 Jan 2009, 01:12

Se existe ou não, tanto faz...
Mas procuro respeitar algumas coisas. Missa de 7 dia, Enterro, Casamentos e Batismos.

Mas se fosse Deus sei lá se teria saco o suficiente, para ficar ouvindo orações e as ladainhas de sempre.
- Deus preciso de dinheiro.
- Deus me ajuda a ser promovido na empresa.
- Deus quero que meu negócio prospere.
- Deus me ajude a casar com fulana.
- Deus me ajude a fazer o Fulano parar de me trair.
E desses, agradecendo que é bom, não vejo ninguém.

Putz.. sempre as mesmas coisas, só mudam os personagens e tudo coisas que até um Atéu é capaz de realizar com as próprias mãos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4501
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#19 Mensagem por Vovô Abraham » 25 Jan 2009, 02:12

Nazrudin escreveu:Sempre me pego pensando sobre a não existência de Deus, de como através de uma mente científica e objetiva se consegue achar argumentos para sua não existência. Por outro lado o mundo e a vida ainda é cheia de mistérios e um conforto espiritual é algo extremamente saudável. Minha relação de fé passa também por um argumento lógico (minha lógica é claro) e muito simples, gosto de ter para quem agradecer pelas coisas boas de minha vida (bençãos?). No mundo de hoje é muito fácil focar naquilo que ainda não temos, naquilo que almejamos ter ou ser, e o simples fato de olharmos a vida com calma, focar nos pontos positivos, talvez até dar uma olhadinha na desgraça alheia (pode acreditar tem sempre alguem muito mais fudido que vc) e agradecer pelos bons momentos já ajuda muito. Se eu não agradecesse eu me sentiria um ingrato, coisa para mim detestável. Não tenho mais religião, embora seja curioso e goste de rituais, respeito todas, mas o que eu não abro mão mesmo é de bater um paPinho direto na FONTE.
Acreditar em deus pode trazer um certo conforto, mas isto não significa que ele seja real.
Nazrudin escreveu:Também é preciso reconheçer que a prova cientifica de Deus não existe, mas que a crença em algo maior e divino aumenta a expectativa de vida e até mesmo a qualidade, trazendo conforto e paz, diminuindo a pressão arterial e outros benefícios. Não sou eu que digo e sim os cientistas!
Não é bem por ai. Ser uma pessoal tranquila, calma e sem maiores estresses é que aumentam a qualidade de vida de uma pessoa. Acreditar no Sr. Big Brother que vê tudo é apenas umas das formas de se conseguir isto, há quem consiga o mesmo resultado buscando conformo em amigos, arte, putaria...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Soares
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 14 Out 2004, 07:37
---
Quantidade de TD's: 118
Ver TD's

#20 Mensagem por Soares » 26 Jan 2009, 08:21

Esses videos são bem legais, mas eu não tenho mais saco para discutir esse assunto. O viés das pessoas as impossibilitam de abrir a mente e ouvir (me incluo nessas). Inclusive você pode sofre muito preconceito nas empresas se você diz que é ateu. As pssoas confundem ateismo com falta de carater, etc. Eas consideram os ateus "não confiáveis".

Mas uma parte da música "Religous Vomit" do álbum "In god we trust, Inc" da banda Dead Kennedys expressa um pouco opnião sobre deus/religião e afins:

"All religions make me wanna throw up
All religions make me sick
All religions make me wanna throw up
All religions suck
They all claim that they have the truth
That'll set you free
Just give 'em all your money and they'll set you free
Free for a fee

They all claim that they have 'the Answer'
When they don't even know the Question
They're just a bunch of liars
They just want your money
They just want your consciousness"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vovô Abraham
Forista
Forista
Mensagens: 4501
Registrado em: 11 Abr 2008, 18:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#21 Mensagem por Vovô Abraham » 21 Mai 2009, 17:31

Cientistas mostram que origem espontânea da vida na Terra é viável

Experiências químicas mostram como poderiam surgir moléculas de RNA.
Elas agiriam como 'faz-tudo' que impulsionaria as primeiras formas de vida.



A origem da vida é um fenômeno que intriga os cientistas há séculos. Mas os mistérios estão lentamente se dissipando, e um trabalho recém-divulgado mostra como deve ter ocorrido um dos passos mais importantes na caminhada para que uma química simples pudesse dar origem a formas de vida capazes de se replicar.

A chave de tudo é uma molécula que hoje é um primo pobre do famoso DNA, mas pode ter sido a precursora das primeiras coisas vivas na Terra: o RNA.

Mais delicada que o DNA, é uma molécula que se degrada mais facilmente. Em compensação, ela pode fazer o papel duplo de guardar informação genética (função primordial do DNA) e "atuar" no metabolismo (função primordial das proteínas). Por isso, ela era tida como uma excelente candidata à primeira molécula da vida.

A alternativa a ela seria pensar no surgimento de uma criatura primordial que, de cara, usasse DNA e proteínas, evocaria o paradoxo do ovo e da galinha -- como DNA codifica proteínas, e proteínas ajudam na replicação do DNA, os dois se reunirem juntos, gerados individualmente, num mesmo momento era um evento altamente improvável. Se dependesse disso, a vida provavelmente jamais teria surgido.

Entra em cena o RNA, que, ainda que mal e porcamente, consegue fazer tudo ao mesmo tempo. Mas ainda havia um mistério a ser resolvido: como diabos RNA surge de moléculas mais simples?

Foi esse o grande avanço realizado pelo grupo de John Sutherland, da Universidade de Manchester, no Reino Unido, e publicado na edição desta semana da revista científica "Nature". Eles conseguiram demonstrar um "caminho" para a síntese de RNA a partir de compostos que estavam presentes na Terra primitiva, 4 bilhões de anos atrás.

O segredo foi repensar a forma como o RNA poderia surgir. Normalmente, a formação dessa molécula era vista como a junção de três pedaços distintos, que teriam de surgir separadamente. Mas, como não houve meio de fazer isso acontecer em laboratório, a coisa não parecia avançar.

Sutherland e seus colegas fizeram diferente: imaginaram uma molécula precursora, mais simples, que já produzisse pelo menos dois dos três pedaços juntos. E aí o negócio deu certo. Claro, não sem um grande esforço de síntese de substâncias em laboratório.

A boa notícia é que mais uma peça do quebra-cabeça parece se encaixar nesse enigma do surgimento da vida a partir de moléculas inanimadas. A má é que ainda falta um bocado a entender.

"Mas é justamente porque esse trabalho abre tantas novas direções para pesquisa que ele ficará marcado por anos como um dos grandes avanços na química precursora da vida", disse Jack W. Szostak, do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, num comentário sobre o estudo publicado na mesma edição da "Nature".

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0, ... IAVEL.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#22 Mensagem por Dr._Gori » 27 Mai 2009, 10:05

kkkkkkk... Massa!!!!

Veja esse aqui!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=VsicqY3ZVfs&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=wvHlb3IxaXQ&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=i3XhokNK ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=rO6hIydH ... re=related

--
Post editado
Paivinha, procure colocar toda a informação em um único post. Fazer 4 posts de 1 linha cada não é style.
Causídico - Coordenação RPD

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
Mensagens: 1557
Registrado em: 10 Jan 2009, 22:52
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

off topic

#23 Mensagem por Dr. Zero » 29 Mai 2009, 03:37

Blaise Pascal já comentou, sobre a existência de Deus, que vale a pena ser virtuoso:

1) se Ele existir, vc vai pro Céu
2) se Ele não existir... bem... pelo menos o mundo pode ser um lugar um pouco melhor do que a merda que ele sempre foi

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
Mensagens: 2611
Registrado em: 14 Nov 2006, 23:22
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#24 Mensagem por Mr.Caos » 05 Jun 2009, 03:42

odasilva escreveu:Juca Kfouri costumava falar em suas entrevistas que era ateu. Até que um dia ele viu um debate entre o cardeal de Roma e Umberto Eco, e seguindo os conselhos de seu pai, ele chegou a conclusão de que não tinha cultura o suficiente para ser ateu.

Prefere desde então ser chamado de agnóstico.

Mas, saindo um pouco de discussões etimológicas, e debate entre crianças (desculpe, mas esse vídeo não é mto diferente que as discussões de alunos da oitava série de qualquer escola dominical), para quem quiser ler um outro nível de debate, recomendo dois livros:

http://www.livrosparatodos.net/livros-d ... creem.html

http://www.livrariaresposta.com.br/v2/p ... hp?id=3523
sempre vai parecer debate de crianças se deus existe ou não...

pq a crença em deus é tão infantil e idiota que não tem como um debate sobre isso não parecer infantil...

nao se precisa muito pra argumentar bem contra a existência de deus. é uma característica intrínseca de discutir uma crença que nao tem fundamento racional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#25 Mensagem por Dr._Gori » 01 Jul 2009, 22:28


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#26 Mensagem por Dr._Gori » 01 Jul 2009, 22:29


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#27 Mensagem por Dr._Gori » 01 Jul 2009, 22:30


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Prime
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 13916
Registrado em: 04 Ago 2006, 15:21
---
Quantidade de TD's: 423
Ver TD's

#28 Mensagem por Prime » 23 Ago 2009, 21:39

Senhores, virei ateu há alguns anos. Botei a cabeça prá pensar e não vi nenhum motivo real e sério para continuar acreditando em divindades. Aliás de lá prá cá não fui castigado e minha vida só melhorou.

Lendo aqui no guia descubro quanta gente boa que posta aqui é ateu.

Aqui achei meus melhores amigos. Estranho não? Um guia de putaria, mas é verdade.

Honestidade, moral, verdade, amizade, caráter não dependem de você ter ou não religião. Dependem de você mesmo, sua criação e seus pensamentos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 28 Ago 2007, 02:38
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#29 Mensagem por Taiado » 01 Set 2010, 15:00

Vou ressuscitar este post, alguns poderiam dizer que é um milagre, mas não, ele nunca este morto de verdade, só dormindo...
Não vou me alongar por que um monólogo sobre este tema é das coisas mais chatas que existem, mas quero mostrar que poucas pessoas vêem o assunto como deve ser visto. No file "Contato" baseado no livro homonimo de Carl Sagan, a atriz Jodie Foster interpreta uma cientista, que por ter perdido cedo o pai que amava muito, se tornou uma ateísta convicta. Ela se engraça com um pastor metodista interpretado por Matthew McConaughey, e em um determinado momento do filme pede ao pastor provas científicas da existencia divina, ele lhe diz que ela esta vendo as coisas do angulo errado e para provar-lhe, pergunta: Vc amava o seu falecido pai?, ela fica meio que ofendida e lhe diz que sim, o amava de todo o coração. Então ele lhe disse: PROVE!
A verdade é que por mais frustante que possa parecer, certas coisas não podem ser explicadas pela razão, nós não temos o nível de compreenção necessário, há conceitos com os quais nós não temos refêrencias. Tente explicar o conceito de democracia a uma folha de grama e verá o que quero dizer. Não há comunicação e muito menos refêrencia. Não dá para discutir. O homem ainda está muito longe de compreender a complexidade do plano divino. Só a fé pode alcançar esta dimensão. Infelizmente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#30 Mensagem por Tricampeão » 02 Set 2010, 00:00

Taiado escreveu:Vou ressuscitar este post, alguns poderiam dizer que é um milagre, mas não, ele nunca este morto de verdade, só dormindo...
Não vou me alongar por que um monólogo sobre este tema é das coisas mais chatas que existem, mas quero mostrar que poucas pessoas vêem o assunto como deve ser visto. No file "Contato" baseado no livro homonimo de Carl Sagan, a atriz Jodie Foster interpreta uma cientista, que por ter perdido cedo o pai que amava muito, se tornou uma ateísta convicta. Ela se engraça com um pastor metodista interpretado por Matthew McConaughey, e em um determinado momento do filme pede ao pastor provas científicas da existencia divina, ele lhe diz que ela esta vendo as coisas do angulo errado e para provar-lhe, pergunta: Vc amava o seu falecido pai?, ela fica meio que ofendida e lhe diz que sim, o amava de todo o coração. Então ele lhe disse: PROVE!
Um mau argumento, na minha opinião, por três motivos:
1) O amor é um sentimento. Acreditar em Deus, não. Acreditar em alguma coisa envolve raciocínio, não sentimento. Pelo menos, devia envolver.
2) Se você começar a sentir medo sem um motivo lógico, vai ser corretamente considerado um neurótico. Ninguém vai estranhar se você falar que ama seu pai, mas se falar que ama um tataravô que nunca viu, as pessoas não vão acreditar no que você está dizendo. É óbvio que você precisa justificar seus sentimentos, ao contrário do que disse o padre do filme.
3) Os primeiros cristãos (por exemplo) tentaram provar a existência de Deus, o que mostra que, para eles, isso era importante. Se para os teístas atuais isso perdeu a importância, foi só porque não tiveram sucesso na empreitada. É uma atitude hipócrita simplesmente não reconhecer a derrota e rever seus conceitos.
Taiado escreveu:A verdade é que por mais frustante que possa parecer, certas coisas não podem ser explicadas pela razão, nós não temos o nível de compreenção necessário, há conceitos com os quais nós não temos refêrencias. Tente explicar o conceito de democracia a uma folha de grama e verá o que quero dizer. Não há comunicação e muito menos refêrencia. Não dá para discutir. O homem ainda está muito longe de compreender a complexidade do plano divino. Só a fé pode alcançar esta dimensão. Infelizmente.
O fato de haver limites para o conhecimento humano não quer dizer que todo e qualquer absurdo passa a ser aceitável. Se isso aí fosse válido, eu poderia acreditar no Saci-Pererê e minha fé não poderia ser criticada. Quem me criticasse ouviria que simplesmente não é arguto o suficiente para perceber como o universo só poderia ter sido criado pelo Saci-Pererê.
O que o argumento tem de válido é o seguinte: você tem direito a ter uma religião, mas deve guardar esse segredo para você. Ninguém tem nada com isso. Se você não tem motivos racionais para sua crença, é inútil tentar convencer alguém, porque convencer envolve operações da razão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Anal, bonita até 300$ existe?
    por SirSteve » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    1903 Exibições
    Última mensagem por henrique80
  • Clínica Shangri-lá realmente existe e funciona?
    por RickMCPapagaio » » em Pedido de Informações
    1 Respostas
    542 Exibições
    Última mensagem por palestrinojap
  • pessoal, como não existe TD dessa deusa?
    7 Respostas
    2239 Exibições
    Última mensagem por Mike Oxlong
  • Quais os motivos? - "Este tópico não existe ou foi removido."
    por henrique80 » » em Pedido de Informações
    2 Respostas
    610 Exibições
    Última mensagem por henrique80

Voltar para “Momentos de Fé: a sacristia do GpGuia”