Locais para compras

Área para o putanheiro discutir sobre assuntos de software, hardware, tupperware… e afins.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#31 Mensagem por S1 » 20 Jan 2009, 00:11

Trankera escreveu:Um site bom para ver os preços é o Portal da Santa Ifigênia, com várias lojas e boxes ali da região:

http://www.portaldasantaifigenia.com.br
Muito útil. Mas o layout da página...:lol: O layout da página deve ser uma homenagem à antiga rodoviária ali perto. Você via umas cinco diferentes "fontes" de letra por metro quadrado, em 8 cores também diferentes nos anúncios...uma beleza para os olhos, um "exemplo" de programação visual.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#32 Mensagem por bullitt » 25 Jan 2009, 23:26

Além dos transtornos causados pela multidão e o trânsito, e também alguns lojistas picaretas, nas últimas vezes que fui na região da Santa Efigênia em SP vi que os preços estavam consideravelmente mais caros que os preços praticados no Mercado Livre, chegando a 50% a mais, mesmo pagando à vista e em dinheiro. Embora existam centenas de lojas (boxes), a variedade de produtos não é muito grande, se estiver à procura de uma marca e modelo específicos é bem capaz de sair de mãos vazias. As lojas de informática de lá vendem as mesmas coisas e as mesmas marcas de sempre, mais ou menos no mesmo esquema que o Paraguai. Até que hoje em dia está um pouco melhor, se fosse uns anos atrás só se encontrava pentes de memórias genéricas (sem marca), acho que o pessoal só trazia do Paraguai, hoje em dia se encontra facilmente Kingston e Corsair.

Uma alternativa para os entusiastas que procuram produtos de informática bem específicos é encomendar do exterior, através de um vendedor especializado nesse tipo de coisa (que anuncia em fórums de informática). Tal como no Mercado Livre, deve-se verificar as recomendações do vendedor (existe o problema de atraso na data de entrega por semanas ou tomar calote). Alguns trazem do Paraguai (não tem tanta variedade mas o preço é mais baixo) e outros trazem dos EUA (você o item desejado no site www.newegg.com e faz a cotação com o vendedor que informa o preço). Para se ter uma idéia aproximada, o custo em reais sai aproximadamente 4 ou 5 vezes o preço informado em US$ no www.newegg.com
Trazer por encomenda um produto de informática do Paraguai é a opção mais barata. Entretanto deve-se tomar cuidado que muitos vendedores do Paraná e RS trabalham ilegalmente (sem nota fiscal) e não garantem a entrega dos correios até sua casa, assim é melhor se assegurar antes para evitar problemas!

Outra alternativa é trazer direto do eBay, mas algumas coisas valem a pena e outras não. Comprar de vendedor no exterior na prática não se tem garantia... além de demorar semanas para chegar em casa, se o produto vier com defeito os custos para se mandar de volta para reclamar a devolução/troca são altos e geralmente não compensam. Se o pacote for volumoso como um videogame e vier dos EUA as chances de ser taxado é bem grande. Comprar no eBay vale a pena no caso de coisas pequenas/leves, ou difíceis de se achar aqui.

O Mercado Livre é uma boa opção para pronta entrega desde que se tome os cuidados necessários na escolha do vendedor e na descrição do produto. Muitos vendedores possuem empresas e trabalham corretamente, com garantia e nota fiscal. Qualquer dúvida, a mínima que seja, é bom sempre perguntar antes. Desconfie de qualquer detalhe que possa estar omitido na descrição do produto (se ele vem na caixa, se é novo ou usado, se tem garantia, se está completo), tem muitos picaretas entre os vendedores. Caso você saia lesado, o Mercado Livre não ajuda em nada, pelos relatos de algumas pessoas.

Link:
🔗

Zé da Silva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#33 Mensagem por Zé da Silva » 31 Mai 2009, 00:24

Eu tinha ficado triste pelo fim do Stand Center, mas em uma volta pela Paulista percebi que ele apenas se mudou. Agora existem dois outros centros ao mesmo estilo do Stand Center, pois os lojistas simplesmente migraram para dois outros locais, que funcionam exatamente da mesma forma que o finado shopping. Um fica na esquina da Paulista com a Carlos Sampaio, do mesmo lado da rua do antigo, e o outro na esquina com a Pamplona, só que do outro lado da Paulista. Os mesmos chineses mal humorados e com portugês sofrível, porém com precinhos bem camaradas.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#34 Mensagem por S1 » 07 Jun 2009, 23:50

Onde compro um bom desktop, mas sem ser montado, algum de marca, tipo HP? Cansei dos PCs Xing Lings. Alguma outra marca confiável, porque oa HP é um pouco cara. Estava pensando num Core 2 Duo, 3GB, 400 de HD e as coisas de sempre. Monitor não preciso.
Obrigado!

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#35 Mensagem por Diffident » 11 Jun 2009, 01:25

Código: Selecionar todos

Onde compro um bom desktop, mas sem ser montado,
Teve alguma má experiência?

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#36 Mensagem por S1 » 13 Jun 2009, 01:49

|Desconfiado| escreveu:

Código: Selecionar todos

Onde compro um bom desktop, mas sem ser montado,
Teve alguma má experiência?
Não sei se estou comparando alhos com bugalhos mas sempre tive problema com os Xing Lings. Que é o que eu sempre comprei dado o custo-benefício.
Na empresa, no entanto, sempre usei computadores de marca e elas nunca deram problema, mesmo com anos de uso contínuo.
Claro que esta sempre tem manutenção contínua, anti-virus e outros apetrechos de segurança, mas queria qualidade.
Mas ouvi dizer que o melhor é montar mesmo...agora não sei mais.

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#37 Mensagem por Tricampeão » 13 Jun 2009, 12:13

Os de marca acabam sendo montados também. A HP não fabrica placa mãe, nem HD, nem processador, nada. No máximo, o gabinete. Dell, então, nem se fala.
A diferença entre genérico e de grife é que estes últimos são vendidos com contrato de manutenção embutido. O montador, para não se expor, faz testes em fábrica antes de mandar pras lojas, e nisso ele filtra problemas de mortalidade infantil de componentes.
Na minha opinião, não vale a pena pagar mais caro, a não ser que você não entenda do assunto e não consiga entrar numa loja de confiança e especificar uma configuração Ching Ling que te atenda. Eles darão garantia contra defeitos por no mínimo 1 ano, que é o suficiente. Pouquíssimos aparelhos eletrônicos dão problema entre 2 e 3 anos de uso.

Link:
🔗

faregiador
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#38 Mensagem por faregiador » 13 Jun 2009, 19:20

Tricampeão escreveu:Na minha opinião, não vale a pena pagar mais caro, a não ser que você não entenda do assunto e não consiga entrar numa loja de confiança e especificar uma configuração Ching Ling que te atenda. Eles darão garantia contra defeitos por no mínimo 1 ano, que é o suficiente.
Concordo. A não ser que, mesmo entendendo do assunto, a pessoa não viva fuçando a máquina e a intenção é adquirir um PC novo inteiro. Nesse caso, como hoje em dia PCs completos de capacidade razoável são vendidos até em supermercados com garantia do fabricante e pagamento facilitado, talvez seja mais prático comprar um PC no comércio regular.

Eu sempre montei minhas máquinas, mas de alguns anos para cá parei de acompanhar as novidades da indústria e tenho feito apenas melhorias incrementais (troca de placa de vídeo, um novo HD, etc.). Se precisasse de um PC completo, muito provavelmente compraria um de marca.
Tricampeão escreveu:Pouquíssimos aparelhos eletrônicos dão problema entre 2 e 3 anos de uso.
Vero. Fora componentes mecânicos que têm desgaste natural, as partes eletrônicas que não dão defeito logo que instaladas, normalmente ficam obsoletas antes de pifar.

Link:
🔗

Zé da Silva
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#39 Mensagem por Zé da Silva » 14 Jun 2009, 00:22

Não entendo quase nada do assunto, mas nunca tive um PC de marca. Sempre procurei alguém indicado pelos amigos, que trabalhe na área e monte o Frankestein Ching Ling com as configurações que escolho. Sai mais caro do que se eu fosse na Santa Ifigênia e comprasse os componentes separadamente, mas é mais barato do que de marca. Além do mais os caras oferecem a comodidade de pagamento facilitado, além da garantia de um ano. Um deles já trabalhou na Dell, e uma vez me disse: " E você acha que os da Dell também não são todos Ching Ling?", confirmando o que o Tricampeão falou acima.
Aqui em Soterópolis tem outro problema que é a manutenção, por causa da maresia e umidade. A salinidade aqui é altíssima, e, por morar perto do mar, já perdi um PC após cerca de um ano e meio por causa do sal. Parou de funcionar de repente, e quando abrimos as placas estavam cheias de mofo e principalmente oxidação. Então hoje levo a máquina pelo menos uma vez a cada 8 a 10 meses no cara que me vendeu, para uma faxina geral e desoxidação. No primeiro ano é grátis, e a partir daí custa 60 real por visita. Os caras colocam até saquinhos de silica gel dentro do gabinete. Dá trabalho, mas sai mais barato do que perder o brinquedo de repente, como da outra vez.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#40 Mensagem por S1 » 14 Jun 2009, 01:29

Hehe...esse forum é de putaria mas ajuda em outras coisas...

Eu não tenho muito problema de pedir um processador intel core 2 duo, 3 GB de memória, hd de 400 (se tanto), placa de som, placa de vídeo gforce etc, mas fico com receio com essas empresas de fundo de quintal. Apesar de que o ultimo eu vi o micro ser aberto e cada componente ser mostrado.

Ao mesmo tempo também não consigo comprar um Positivo, Amazon, Microboard...sei lá. Por isso pensei numa HP ou Dell, mas essas custam 80% mais caro. Até mais.

Eu reparei também que depois que o micro não dá problema no início, depois não dá mais. Não entendo patavina de micro mas sou usuário desde que elas surgiram por aqui e isso deu para reparar.

Mas valeu as dicas e recomendações. Agora...acho que meu problema é mais de software do que de hardware. O que é que vcs fazem quando o micro começa a dar pau direto, tela azul, problemas no win32k.sys ...etc etc... Estou pensando em "assinar" a assistência técnica da UOL mas não sei se vale a pena. Já mandei pra um cara supostamente de confiança que formatou o hd mas não resolveu nada, continua dando problema....

Link:
🔗

Diffident
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 67
Ver TD's

#41 Mensagem por Diffident » 14 Jun 2009, 15:24

S1, vamos por partes.

Percebe-se que o seu problema realmente não é hardware e sim software mesmo. Quanto a credibilidade e confiança em quem mandar “montar” seu pc, se preferir me procure por mp.

Quanto ao funcionamento a “N” fatores. Qual sistema operacional qual versão, se está atualizado e outros.
- Tela azul, e ou efeito sonoro como [bip] “preferencialmente memória”. * WIN32K.SYS no entanto há de se analisar qual a mensagem que consta na tela”.

Quanto a ter formatado a maquina e o problema persistir, só posso te dizer que já formatei um número expressivo de maquinas no decorrer de 10 anos, e nunca tive e ou aconteceu isso.

Suporte da uol, e ou assistência técnica, francamente. Utilize a Internet que é melhor, não tem custo.

Abraço,

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#42 Mensagem por S1 » 15 Jun 2009, 01:04

Agradeço, Desconfiado, a ajuda. Ainda não sei exatamente o que eu vou fazer. Só sei que minha ultima experiência realmente não foi muito boa e ainda me saiu caro. Pior é não ter resolvido a parada. Obrigado de qualquer forma.

Link:
🔗

Responder