Caxias, terra ensolarada, quente. Estou em casa, na bucólica Tijuca, enfurnado nos meus livros, quando recebo um convite do meu amigo Boca para conhecer o Rei do Bacalhau, na Washington Luis. Hesitei, mas acabei cedendo à simpatia do meu camarada.
Estaciono o Sucatão e entro num salão lotado, era dia de funk.
Um Forista mais audaz irá questionar: “Mas o que isso tem a ver com putas, Dante?”
Eu o respondo, atento Forista: As Putas são o prato principal do Rei do Bacalhau às segundas-feiras, nem os bolinhos e petiscos são tão assediados quanto às garotas de programa.
No início, senti aquela desagradável sensação de claustrofobia, o desconforto se potencializou quando descobri que não serviam Ypioca com Catuaba. Fiquei com o chope e o seu sabor aguado.
Mulheres por todos os lados, de todos os tipos: garotas, ninfas, coroas, etc. A maioria com fisionomia chapada e extasiada.
Dei umas quatro voltas olímpicas pelo salão e então a avistei. Era inacreditável, mas vi a encarnação da Rê Bordosa na pista do Rei do Bacalhau. Ela vive!
Cabelos vermelhos, rosto de ninfomaníaca, um vestido ousado que praticamente revelava o segredo sagrado dos seios. Em sua face não se via beleza, mas ouvia-se um chamado: vem cá, meu puto!
Eu fui!
A essa altura, as dezenas de copos de chope haviam feito algum efeito em minha mente. A visão distorcida, articulação amolecida e ousadia redobrada.
Cheguei junto e consegui travar diálogo. Em meio ao barulho ensurdecedor, ela me contou que era Paulista e estava passando uns dias na casa de uma amiga da Baixada.
Resolvi arriscar e lancei no ar a questão que faz a alma de todas as noitadas.
- E aí? Você acha que é possível a gente ficar junto? – Foi a queima-roupa.
- Só depende de você!
Aqui, cabe uma pausa... Para o Forista neófito ou desavisado, se faz necessária a explicação. Quando uma mulher responde a um convite de fundo sexual com a frase “só depende de você”, é importante que se compreenda a senha e a revelação contida nesta sentença: “Sou puta, faça sua proposta”.
Era uma legítima e autêntica meretriz.
Eu não fiz a proposta, sou um cavalheiro, mas solicitei as condições.
R$ 80,00 por uma hora e num motel próximo; ou R$ 120,00 pelo pernoite.
Confesso, Forista sem fé, eu não estava em condições para esticada em Motel naquele dia, mas fiz a contraproposta de um amasso, ali mesmo, no Rei do Bacalhau. Ela topou por R$ 40,00 e mais uns drinks.
Bêbado, qualquer homem se tranforma num barangueiro despudorado. Portanto, não me julguem, apenas me concedam a nobreza do perdão.
O descaramento das Putas do Rei do Bacalhau em dia de funk é fato que intimida. O lugar é uma Help da Baixada, com preços mais acessíveis.
Passei o resto da noite agarrado à Rê Bordosa. Quando eu começava a ficar sóbrio, o arrependimento se manifestava como um estômago embrulhado, azia.
Não nego, a coroa era feia, mas compensava por ser gostosa.
Boca sumiu na multidão e não o encontrei mais. Resgatei o Sucatão e passamos ilesos por uma Blitz da Polícia Rodoviária. Caso eles me parassem e acendessem a lanterna na minha cara, havia risco de explosão.
Não sei que descaminho eu fiz, fui parar em Vila da Penha. Consegui me localizar e retomei o asfalto para a graciosa Tijuca.
Rei do Bacalhau: Rodovia Rio-Petrópolis (Sentido Rio), nº 2154 – Duque de Caxias – Informações: (21) 3303-2323
Segunda-Feira (Funk) – R$ 17,00 (Homens)
Site com a programação: http://www.reidobacalhaurp.com.br