Carioco escreveu:Essa Molly não é 'molly' não, heim!?!?!? Quem pretendia dar calote em puteiro, vai repensar seus conceitos.
Agora, como diz o esquartejador, 'vamos por partes':
Lá perto de onde foram abandonadas as partes do corpo, Rua Coronel José Eusébio, trabalha uma amiga minha, a Meire. Aliás, trabalhava, agora ela arranjou um emprego com carteira assinada, e não está mais trabalhando como vendedora ambulante naquele local. Eu sempre parava pra conversar com ela ali naquele ponto, e não faz muito tempo (alguns meses, eu acho), ocorreu um crime passional também ali perto, na Rua da Consolação 1918, no famoso 'Tia Olga'. Os mais antigos hão de saber do que eu estou falando, certamente conhecerão, ao menos de nome, o antigo prostíbulo. Depois do crime ocorrido lá, as coisas degringolaram e o puteiro acabou; mas durou pelos menos umas quatro (ou cinco décadas, pois nos meados da década de setenta, eu sei que o puteiro já existia há algum tempo). Meire já ‘cantava a bola’ de que ocorreria algum coisa trágica lá, isso não porque ela fosse vidente nem nada, mas porque umas moças (‘moças’ é maneira de falar, pois as profissionais do local eram pra lá de ‘veteranas de guerra’, e da Primeira Guerra Mundial’) dizima que o clima estava tenso, que uma das mulheres que lá trabalhavam era ameaçada por seu companheiro e, a qualquer hora, vingar-se-ia de forma violenta. E ‘não deu ostra’, como dizia um amigo meu. O tal companheiro foi encontrado morto (acho que enforcado) na cama de uma daqueles quartos, e a suspeição do crime recaiu, é claro, sobre a companheira do falecido e um suposto amante. Parece mesmo que o caso foi solucionado, fora mesmo ela quem cometeu o crime em cumplicidade com o amante, tanto é que até há pouco tempo, ambos continuavam presos. Tudo isso, toda essas barbaridades, como o ‘Crime na Tia Olga’ e a ‘desova do corpo esquartejado’, ocorreram não tão longe daqui de onde eu moro, e bem pertinho da amiga Meire, que me contava tudo em primeira mão...
Fiz até uma postagem no meu blog, em época de Natal, homenageando-a. E tem até uma foto (pelo Google Maps) da Rua Coronel José Eusébio, local da ‘desova’ de parte do corpo da vítima e ponto de trabalho (ex-trabalho) da minha amiga Meire.
http://eltoaquinoiv.blogspot.com.br/201 ... minha.html