panzer escreveu:O problema de usar o serviço de hemocentro para testar se há DST's é que o sangue doado ao hemocentro deve ir para produção de hemoderivados e para transfusão de sangue em pacientes que sofreram cirurgias extensas. Portanto, sabendo que sempre há a possibilidade de falso negativo, o cidadão que doar sangue contaminado e o mesmo passar pelos testes sem ser detectado estará selando a sorte de todos os pacientes que necessitam de sangue doado ou de hemoderivados, algo que vitimou muitos hemofílicos ( exemplo mais famoso: Henfil e seu irmão Betinho ) e pacientes de cirurgias num passado recente. Portanto, apesar de gratuito, usar a doação de sangue para exames de DST's é questionável moralmente falando.Sem Nick escreveu:E doação de sangue ?
Pelo que eu sei, eles fazem vários exames no sangue coletado e é gratuitamente.
Acredito que seja uma maneira segura de saber se vc tem alguma DST.
Tanto é que ao doar sangue, o cidadão é sabatinado por um médico, se o médico desconfiar que o doador está sonegando informação, seu sangue é marcado, testado e inutilizado de qualquer forma, caso o doador responda afirmativo em questões chave do formulário, o médico recomendará que o doador desista da doação e procure um ambulatório de referência para realizar apenas os exames de DST. Estes ambulatórios são públicos e os exames são gratuitos também...
É verdade, tinha me esquecido disso.
Agindo dessa forma, estamos solucionando o nosso problema, que é o de descobrir se temos alguma DST, mas, ao mesmo tempo podemos estar causando um problema para alguém, que pode vir a ficar doente tambem.
Abraços.