Exame de sangue detecta tudo ?

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Sem Nick
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#16 Mensagem por Sem Nick » 30 Out 2005, 17:28

panzer escreveu:
Sem Nick escreveu:E doação de sangue ?

Pelo que eu sei, eles fazem vários exames no sangue coletado e é gratuitamente.

Acredito que seja uma maneira segura de saber se vc tem alguma DST.
O problema de usar o serviço de hemocentro para testar se há DST's é que o sangue doado ao hemocentro deve ir para produção de hemoderivados e para transfusão de sangue em pacientes que sofreram cirurgias extensas. Portanto, sabendo que sempre há a possibilidade de falso negativo, o cidadão que doar sangue contaminado e o mesmo passar pelos testes sem ser detectado estará selando a sorte de todos os pacientes que necessitam de sangue doado ou de hemoderivados, algo que vitimou muitos hemofílicos ( exemplo mais famoso: Henfil e seu irmão Betinho ) e pacientes de cirurgias num passado recente. Portanto, apesar de gratuito, usar a doação de sangue para exames de DST's é questionável moralmente falando.
Tanto é que ao doar sangue, o cidadão é sabatinado por um médico, se o médico desconfiar que o doador está sonegando informação, seu sangue é marcado, testado e inutilizado de qualquer forma, caso o doador responda afirmativo em questões chave do formulário, o médico recomendará que o doador desista da doação e procure um ambulatório de referência para realizar apenas os exames de DST. Estes ambulatórios são públicos e os exames são gratuitos também...

É verdade, tinha me esquecido disso.

Agindo dessa forma, estamos solucionando o nosso problema, que é o de descobrir se temos alguma DST, mas, ao mesmo tempo podemos estar causando um problema para alguém, que pode vir a ficar doente tambem.

Abraços.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Slut Buddy
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 41
Ver TD's

#17 Mensagem por Slut Buddy » 30 Out 2005, 17:37

Eu sempre acompanho uma amiga no Fleury para fazer o kit de exames para GPs, que testa diversas DSTs e faz cultura de secreção vaginal para ver o que aparece e se aparecer, que antibioticos funcionam. Chama de exame de cultura e antibiograma se não me engano. É meio enjoado colher material pois precisa ter secreção vaginal e a minha amiga faz uma siririca para gerar a meleca a ser colhida.

Em geral os convenios como o Medial ouro cobrem estes exames, pois o avulso custa em torno de 500 paus.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”