Financeiramente falando acredito que não vale a pena viajar pela putaria propriamente dita, afinal só com os gastos excluindo a putaria pagaria uns TDs localmente. Agora se tiver uns esquemas de hospedagem gratuita e rolar um turismo pra conhecer os lugares... Se for também uma desculpa para fugir da patroa, se tiver uma, por uns dias, também é válido.
Por outro lado, sempre há riscos em explorar um lugar não-conhecido se não tiver um colega como guia, tipo entrar em alguma zona muito trash, cair em algum golpe, te roubarem, etc. Um exemplo bem simples é que os meus colegas de trabalho já se deram mal com taxistas de outros estados, os caras percebem que você não conhece a cidade e começam a dar um rolê muito longo de taxi, dandos imensas voltas mesmo, na maior cara de pau. Outro exemplo é problema de arrumar briga com locais em alguma boate, aí você tá fudido pois ninguém vai te ajudar (talvez nem a polícia), tem um conhecido que arrumou confusão e os caras ficaram lá fora a noite toda esperando pra descer a lenha, a sorte que ele conseguiu dar um jeito de resolver na conversa (pelo que ele descreveu). Tem um forista viajante que descreveu aqui no GPGuia que teve batida no puteiro onde ele estava, com direito até a cobertura da TV, a história até foi engraçada.
Quando tinha meus 20 e poucos, muita porra no saco e pouca coisa na cabeça, viajei umas duas vezes para catar NGP em outros estados, em cidades pacatas, conheci elas via Internet (que ainda era meio novidade e era tudo conectado via linha telefônica), foi legal que juntei turismo com algumas vantagens (hospedagem e comida free), mas o risco de se meter em furada também foi grande.
Roy Kalifa escreveu:Furada.
Prefiro viajar para conhecer novos lugares.
Putaria eu faço na minha cidade mesmo. Afinal não faltam variedades.