Sei que esse assunto não é novidade pra maioria dos foristas, mas sempre bom polemizar sobre este assunto, uma vez que o forum é um canal de pesquisa tanto para os foristas, bem como para proprietários e administradores das casas noturnas e também GP's, que possibilita conhecimento e opnião para ambos.
Um dos grandes diferenciais das boas casas de Sampa em relãção a Floripa é que lá (pelo menos nas que eu já fui) as meninas não ficam pedindo dose, em algumas são proibidas de fazer isso, ou seja, não vira um negócio de venda "forçada" de bebidas.
E nem mesmo por isso vejo as pessoas (fregueses) em Sampa consumindo pouco. Os shows vão acontecendo, os papos vão rolando, e o pessoal segue bebendo... Se o cidadão quer fazer o programa, ele vai, conversa com a menina e faz, sem ter que ficar pagando doses como protocolo da casa.
Tenho certeza de que a prática de fazer com que as meninas fiquem pedindo doses espanta muito os potencias fregueses locais. Afinal, vamos lá pra ver os shows, quem sabe fazer um programa, ou mesmo só descontrair... Mas com toda certeza não saímos de casa dispostos a ficar pagando doses de 50 reais, ou 25 reais que seja.
Não sou contra cobrar um valor X na entrada que já inclua consumação, pelo contrário, acredito que essa é uma ferramenta que pode ser usada pra selecionar, nivelar a clientela através do poder aquisitvo ao menos, caso esse venha a ser o obejtivo... até mesmo para garantir o mínimo de sustentabilidade da casa.
De qualquer jeito fica aqui mais essa opinão de um forista.
Abraços.