Codenys escreveu:Romiseta...
Grande Codenys,
Lembro deste modelo de carro do meu tempo de crianca... Era um carro com formato de KA encolhido (ovoide), com uma porta que abria para frente.
Realmente, para trepar devia ser bom. Bastava deixar a porta aberta.
[]s
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Informacao Tecnica:
A Isetta foi criada na Itália pela Iso Autoveicoli SpA., em 1952, com motor motociclístico com somente um cilindro de 200cc que pesava 330kg e consumia 30 km/l. A produção da Isetta italiana, contudo, foi muito breve, começando no final de 1953 e encerrando-se em 1956. Mas em 1955, a Iso concedeu licença a BMW para fabricar o carro na Alemanha, sendo esta a versão mais conhecida mundialmente. A BMW adaptou um motor de sua fabricação, igualmente oriundo das motocicletas, monocilíndrico com 247cc, sendo este propulsor posteriormente substituído, em 1957, por um de 300cc e 12 cavalos de potência. A velocidade máxima era de 85km/h e a transmissão manual tinha quatro velocidades. Os contratos de licenciamento no país foram firmados em 1953. A empresa, Indústrias Romi, de Santa Bárbara dOeste, em São Paulo, era especializada em máquinas operatrizes, sendo esta a sua atividade principal até os dias de hoje.