Eu era cliente do tempo em que só havia uma unidade ali perto do Hospital das Clínicas, na Oscar Freire lado Pinheiros, esquina com a Cardeal Arcoverde.
Ia com meus amigos e adorava o espaguete com frutos do mar que eles tinham. Cheio de vôngoles. E vivia lotado. E os preços eram bem em conta.
Com alegria vi a rede crescer por todos os cantos da cidade: perto do West Plaza, no Top Center da Paulista, Shopping Eldorado etc. Ia com meus filhos bebês, ainda nas cestas de carregar crianças (moisés ne) e eles faziam uma caminha para aconhegá-los..
Enfim, era duro conseguir uma mesa, principalmente no Eldorado. Filas enormes.
Mas então, há mais de 2 anos, eu soube que ia ser vendida, mas não acreditei. Como podiam vender um restaurante tão bem sucedido?
Conheci um dos garçons e ele me disse que muitos garçons entraram na Justiça Trabalhista contra o dono, pedindo indenizações altíssimas. Este, desgostoso do ramo e do negócio, resolveu vender e viver mais sossegado cuidando de postos de gasolina e assim preservar seu coração enfartado.
Uma pena mesmo. Parece que por causa dessa nossa bela Justiça Trabalhista perdemos um ótimo restaurante. Hoje o restaurante está literalmente caindo aos pedaços e quem viu seu apogeu, há poucos anos, sente muito realmente. Agora quem toca parece que é um português mas que é mais do ramo do fastfood. O restaurante perdeu todo o encanto e charme que tinha apesar de ser uma rede.
Ontem comi no restaurante que sobrou ao lado do West Plaza, vazio de dar dó, com um bufê a R$ 24,00, com direito a massas e salada. Não estava ruim. Mas o buffet + manobrista + bebida saiu R$ 36,00. Custo-benefício ruim. Uma tristeza.
Como esse forum é de putaria, inevitável pensar...que sorte eu tenho de não presenciar nenhuma GP top numa decadência dessas, como a que vi nesse restaurante que já foi uma das mais respeitadas de São Paulo...seria muito triste...