Depois dêem uma lida nesse tópico da cidade vizinha de SJC:
viewtopic.php?p=2873324#p2873324
Resumo:
"recebi uma ligação estranho de um número de São Paulo (DDD 011), de antemão peço desculpas a todos pois acabei deletando o número.
Não costumo atender ligações de números que não conheço, muito menos DDD de São Paulo. Rejeitei a ligação e na hora que olhei para o celular tinham 2 mensagens de voz e a minha foto com a seguinte frase: "Facção Procura - Contrata garotas e não paga".
No áudio, termos utilizados na periferia e um sotaque intimidador, informando que a facção de são paulo gerencia as garotas de são josé dos campos e uma delas informou que eu combinei de me encontrar e não fui. Eles falaram que isso prejudica o trabalho das garotas e do faturamento da Facção. Depois o estelionatário colou uma mensagem com TODOS os meus dados pessoais: nome completo, nome da mãe, nome do pai, RG, CPF, NIT, PIS, endereços, telefones, nome da esposa, nome dos meus filhos, CPF da esposa, CPF dos filhos, local que eu trabalho, etc.
Recebi aquela mensagem e fiquei em choque e o cara falou "Para não dar problemas para sua família, sabemos onde vc mora, não é blefe vc pode ver acima, estamos pedindo a transferência da quantia de R$ 1.000,00 pelo prejuízo que vc causou. Podemos resolver isso vc fazendo a transferência no próximo minuto ou vamos derramar sangue.""
Os caras de lá só estão tomando ferro, segue dicas para minimizar os riscos:
viewtopic.php?p=2883011#p2883011
1) DDD 11 - tomar muito cuidado;
2) Fotos deslumbrantes, com a garota toda vestida ou de biquini apenas, muito cuidado;
3) Garota que promete fazer de tudo - cuidado;
4) Valores muito baixos com fotos de GPs bonitas, gostosas;
5) veja os detalhes das fotos. Alguns itens nas fotos vão mostrar que móveis, paredes, e afins, não são comuns no Brasil.
6) Use a pesquisa do Google Imagens. Como fazer uma pesquisa por imagem? Acesse a página Imagens do Google. No computador, localize o arquivo com a imagem que você quer usar na pesquisa. Clique na imagem. Mantenha o botão do mouse pressionado, arraste e solte a imagem na caixa de pesquisa. Isso permitirá verifica se as fotos já existem e a oriegem das fotos.
7) Sempre faça uma busca com nome e telefone no Google. Exemplo: Fulana (12) xxxx-xxx gpguia. Se a GP tiver algum TD em qualquer cidade, vai aparecer, caso contrário, redobre a atenção.
Evite usar seu número verdadeiro para entrar em contato com a GP. Use um número para esse fim, ou module um número do exterior.
9) NUNCA envie fotos para a GP. Tem GP que solicita, como segurança; mas você precisa pensar, qual segurança vale mais? A sua ou a dela?
10) Retire seu nome do WhatsApp, pois qualquer pessoa pode ler.
11) NUNCA pague com PIX. NUNCA. NUNCA. NUNCA.
12) NUNCA diga o seu nome verdadeiro ou dê qualquer informação pessoal.
13) NUNCA pague antes de estar com a GP.