PM: "Assim formam-se os monstros"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Re: PM: "Assim formam-se os monstros"

#46 Mensagem por oGuto » 17 Jun 2017, 22:30

Meritocracia: neguinho aprovado em concurso público da PM (seu exemplo) deixa de ser um sujeito com um simples diploma de segundo grau e passa - após o curso de formação - a ser um soldado, com as respectivas prerrogativas e vantagens, entre as quais o salário (que você considera bom).

Se tem algo que foge do conceito de mérito próprio nisso, não vejo onde.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#47 Mensagem por Comedor da ZN » 18 Jun 2017, 11:27

Então se é tão fácil passar assim, e o cargo tem tantas benesses porque você não estuda e passa na prova?

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#48 Mensagem por oGuto » 18 Jun 2017, 14:08

Ratazana está misturando coisas distintas.

Exigência de nível superior para ganhar 4 mil iniciais e 10 mil no final? Muito pouco. A maioria dos concursos federais para carreiras com graduação universitária tem salários iniciais de mais de 10 mil.

Independente disso, se as provas são no nível débil mental ou no nível gênio, nada muda. Serão classificados sempre os melhores.

Quanto a salários de 40 ou 50 mil, aos poucos deixam de ser distorções e estão se tornando cada vez mais comuns nas mais variadas carreiras, claro que a partir de um certo patamar funcional.

Se esse pessoal, assim como um coronel PM, merece ganhar isso, já é outro assunto.

Em relação ao setor privado, eu tenho amigos advogados, engenheiros e médicos que ganham nessa mesma faixa e até mais. Óbvio que são profissionais com muitos anos na área.

Então, tudo é, sim, baseado na meritocracia. Apenas lembrando que ela só é aplicável entre iguais. Ou seja, nessa vida, você tem que se destacar e ser o melhor entre os seus pares. Logicamente, não se comparam os desiguais.

Link:
🔗

hyper ultra zoid
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#49 Mensagem por hyper ultra zoid » 19 Jun 2017, 22:15

Paranorman escreveu:Quanto mais governo, mais classes privilegiadas, mais leis, mais beneficios, mais "estabilidade".... mais injustiça, mais miséria, mais exploração

exatamente nenhuma classe privilegiada com as benesses do estado provedor vai querer largar a vida boa enquanto que embaixo o povão em sua maioria segue como pode na senzala brasil

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#50 Mensagem por florestal » 23 Jul 2017, 13:38

DUDUKXORRAO escreveu:Os monstros que estao sendo mortos pelo ausencia de um governo sério, ai todo dia temos assassinatos de policiais e a sociedade renegado a propia sorte, como o Rio
Não se discute segurança como coisa séria; como algo que é indispensável para o funcionamento da sociedade.

No caso do Rio, muitas iniciativas são desconsideradas e a preferência é para o tradicional, que não resolve. O tradicional são mais policiais, mais viaturas, mais armas e eleger policiais que dizem que vão matar todos os bandidos.

Assim, temos encarceramento em massa, que é errado. Meninas com doze anos já grávidas e que quando chegam aos 20/22 já têm três filhos e são meninas pobres, que colocam pessoas no mundo que não terão possibilidade de ter uma vida digna.

Corrupção policial derivada da corrupção do estado brasileiro.

Tudo isso forma um caldo de cultura favorável ao aumento da criminalidade e o pior é que nenhuma providência é tomada.
Rio de Janeiro, Brasil - Fernando Gabeira - O Globo 23/7/17.

Quase todo dia somos obrigados a demonstrar em nossa vida digital que não somos um robô. Michel Temer, ao lado de Rodrigo Maia, anunciou um grande plano de segurança para o Rio. E até o meio da semana não tinha feito nada. Para milhões que não os conhecem pessoalmente agora precisam provar que não são robôs, que não passavam apenas de uma combinação de vozes gravadas e milhares de pixels. A situação tornou-se insustentável.

O próprio Maia, presidente da Câmara, reconheceu que o governo do Rio perdeu o controle. Temer e Maia estavam discutindo no princípio da semana quem ficaria com um grupo de deputados do PSB. Em suma, estavam absortos na luta pelo poder. Os tiroteios são diários, escolas são atacadas, crianças, alvejadas ou atropeladas no ventre da mãe, os policiais morrendo mais do que em qualquer época de nossa história recente.

Há outro problema: o crescimento do roubo de cargas. As estradas estão perigosas para quem chega ao Rio. O perigo assombra os motoristas de caminhão. As consequências já estão anunciadas: seguradoras não aceitam mais cobrir cargas que têm o Rio como destino, e as empresas podem parar de abastecer a cidade. Um colapso no abastecimento nos jogaria na Venezuela e seríamos forçados a emigrar para Roraima em busca de supermercados.

Se Temer não é um robô creio que já se fez uma pergunta elementar: por que um país que teve a capacidade de desmontar um gigantesco esquema de corrupção não consegue desarticular as quadrilhas de assaltantes que operam nas estradas do Rio?

Talvez não tenha percebido, como se percebe daqui, que o governo está no chão. Num spa de Penedo, mas de qualquer forma no chão. O ideal seria resolvermos nossos próprios problemas. Mas estamos numa federação, e o país, nesse caso, precisa intervir. A única saída que me parece trazer alguma possibilidade não só de evitar o pior como de recolocar o Rio nos trilhos é uma intervenção federal.

O universo político imerso na luta pela sobrevivência, diante da Lava Jato, não consegue incluir esse tema na agenda nacional. Pode haver até a necessidade de convencer outros estados da federação. Há custos que, na verdade, podem se transformar em investimentos.

Guardadas as proporções, a inclusão do lado oriental custou muito à Alemanha. Mas o país continua crescendo. Sinal de que os gastos, na verdade, foram investimentos. Acho o exemplo precário. No entanto, o raciocínio, em termos abstratos, é válido. Temer não é Helmut Kohl, as economias tinham dimensões e produtividades diferentes.

Em compensação o Rio daria, proporcionalmente, muito mais do que a Alemanha comunista. Retomar a segurança pública reanimaria sua grande fonte de renda, o turismo. E numa posição estratégica como porta de entrada do turismo internacional.

A produção do conhecimento, apesar dos embates que a crise lhe impôs, como declínio da pesquisa, fuga de cérebros, ainda é um recurso também estratégico para a economia nacional. No momento em que esses temas são secundários no universo político, a esperança é a de que as Forças Armadas também não deem as costas para ele, sob o argumento de que sua tarefa é defender o país de inimigos externos.

Mas o povo do Rio está desamparado. É preciso que os agressores vistam um uniforme estrangeiro para que se saia, provisoriamente, em sua defesa? Não se trata aqui apenas de fazer o papel da polícia, mas sim de evitar que ela seja dizimada. Vivemos uma situação grave a que os próprios estudiosos de guerra deveriam dar alguma atenção. O projeto das UPPs, que reuniu recursos do estado e de empresas, foi uma opção com resultados muito rápidos, portanto muito mais gratificantes de um ponto de vista político e eficazes para garantir Copa e Olimpíada. Ele ignorou as leis da guerra de guerrilha que se aplicam a uma realidade assimétrica independente de ideologias. Seria preciso o Exército chinês, com seus milhões de soldados, para instalar UPPs operantes em cerca de mil comunidades do Rio.

A lei da guerrilha acabou se impondo no comportamento do mundo do crime: quando o inimigo se concentra, você se dispersa; quando o inimigo se dispersa, você se concentra. A dispersão para comunidades sem UPPs, para a Baixada, para cidades médias foi uma realidade. Campos tornouse a mais violenta do estado.

Agora, com a crise nacional, prisão de políticos do Rio que se mostraram assaltantes em escala monumental, vivemos o que o inesquecível Marinho Celestino chamava de a volta do retorno. Numericamente, nossas perdas se igualam ou superam as provocadas pelo terrorismo. Sem governantes aptos, a própria sociedade terá de demonstrar que não é um robô. Num outro país, os líderes políticos teriam visitado as mães atingidas, prestariam homenagem aos policiais mortos. Existe ainda, ao lado da alienação dos políticos, um caldo de cultura que estigmatiza a polícia e romantiza o crime.

Simpathy for the devil, como no título da canção.

Link:
🔗

compartilhandofatos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#51 Mensagem por compartilhandofatos » 24 Jul 2017, 03:16

Para de ser metido a intelectual, cara. Três comentários seguidos...
Se você estudasse pra concurso, como tanto relata, não ficaria tanto tempo on-line.
E se empregasse o tempo on pra ficar com o livro na mão, já teria sido aprovado até na magistratura federal.

Menos, por favor. Cale-se, cale-se, você me deixa louco.
É muito MIMIMI pra quem copia textos do google e tem ideias plagiadas.

Fé no Pai, que o inimigo cai. Livro na mão, rabo na cadeira, e menos gpguia. Caso contrário só será respeitado aqui mesmo, se é que alguma vez já foi.

Link:
🔗

hyper ultra zoid
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#52 Mensagem por hyper ultra zoid » 24 Jul 2017, 17:46

naão ha limites para a sucateação da segurança publica:

http://www.blogdomarcosilva.com.br/blog ... emporario/" -"-

Link:
🔗

compartilhandofatos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#53 Mensagem por compartilhandofatos » 24 Jul 2017, 23:07

DUDUKXORRAO escreveu:91 policiais mortos no Rio mas a turma dos direitos humanos e esquerdosos acha legal é defender a democracia na Venezuela
Só 91? Pra instituições grandes, o número de policiais mortos é mínima. E se considerarmos o luxo que os caras têm, o risco compensa.
Quem não quer ser policial e trabalhar dia sim, dia não, ganhar muito bem, aposentar cedo, andar armado, e poder usar o corporativismo. Só apresentar a carteirada

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

#54 Mensagem por rapaz solitário » 25 Ago 2017, 01:31

rapaz solitário escreveu:O segundo video que o Nazrudin postou com o Frota ele apenas replica o que o Alexandre Garcia falou no primeiro. Bem, a questão é que a Polícia existe pra defender a sociedade, e assim deveria ser feito. Mas o que reclamamos aqui é quanto aos abusos que elas fazem, ainda mais com determinados tipos de pessoas que são estigmatizadas. Eu sempre escuto a típica frase que, "já que você não gosta da Polícia, então chame a segurança particular", ou "você fala mal da Polícia, mas quando estiver em apuros, é ela que você irá chamar". Mas é claro! É pra isso que eles são pagos e é isso que esperamos deles. Só que podemos muito bem reclamar quando eles fazem um serviço mal prestado. Ou somos, então, obrigados a aceitar a truculência deles, muitas vezes sem merecimento?

Pois, o rapaz aqui sofreu uma abordagem quando este estava se encaminhando pra conhecer uma clínica de massagem num local nobre de SP, mas eu acabei me perdendo, sem conseguir me orientar quanto à foto que eu tirei do itinerário, desde a estação de onde eu desembarquei até o endereço do local e a ausência de algumas placas, pra me referenciarem as ruas. Fiquei rodeando o lugar, desorientado e sem saber aonde ir, pedi informação pra um morador numa rua e, segundos depois, eis que sou abordado, quando apenas esperava que alguém me ajudasse a me informar o endereço, isso em pleno dia. E a forma como eles me trataram foi como se eu fosse um assassino iminente. Quer dizer que eu não posso mais me perder? Foi culpa minha, então? Os policiais não têm bola de cristal pra saber se eu sou ladrão ou não, pois não estava escrito na minha testa que eu era ladrão (como um deles falou pra mim)? A questão é: será que não estava escrito, pra eles, uma vez que o rapaz que voz escreve tem perfil de favelado? E se fosse um típico trabalhador engravatado da região nobre, na qual eu estava, a estar perdido? Como eles se portariam? Teoricamente, a situação seria a mesma, mas sabemos bem que temos no nosso consciente um tipo de pessoa suspeita pra certos atos, e policiais se baseiam nisso e não irão chegar de forma igual em uma ou outra pessoa, a não ser que se trate de algo flagrante, e não foi o meu caso, pois eu apenas queria esvaziar a cabeça de baixo e estava PER-DI-DO!! E o fato é que os policiais que me abordaram estavam um tanto mal intencionados comigo e só esperando uma brecha pra me prenderem, mesmo sem eu ter feito nada, fora outros detalhes de abuso de autoridade e má conduta; até tinham uma ocorrência pra averiguar, um deles pensou em deixar pra lá, mas o outro, que me apontou arma e com sangue no olho, seguiu em frente na abordagem. E esse é apenas um exemplo de má conduta de policiais. Ai, eu pergunto: é pra eu ficar feliz com a Polícia Militar?

É óbvio que, se eu precisar, eu vou solicitar a ajuda deles, pois repito: eles são pagos pra isso e é essa a função deles. Mas, como nutrir respeito por uma categoria onde é dito que uma grande parte deles é corrupta, de acordo com a própria matéria do link? É o mesmo que acontece com o patrão, diante do seu subordinado, onde o patrão vê o subordinado como lixo, não gosta dele e o trata mal, muito típico numa relação emprega doméstica/patroa. Só que no caso da Polícia, eles dão muito mais motivos pra população mais temer eles do que admirar. Quisera eu que isso fosse diferente.
Quotei esse post, que está na página 1 deste tópico, só pra relembrar uma situação que eu passei e eis aqui essa notícia da Folha de São Paulo:

Abordagem nos Jardins tem de ser diferente, diz comandante da Rota

(Como a página não permite fazer Ctrl C + Ctrl V da matéria, terão que acessar o link):

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... rota.shtml" -"-

Legal pra caramba!!

Apesar de eu entender que a situação da criminalidade no Brasil é complicada e, sempre deixando claro, que devemos apoiar a Polícia, como é que dá pra gostar da corporação se ela "não gosta de mim", se vão me tratar de forma diferente? Lá vou eu ir a uma clínica na ZS pra tomar enquadro de novo só por estar lá, caso encasquetem com a minha cara? Bato palmas quando a Polícia prende e mata bandido, quando ela protege a sociedade e nos dá segurança, mas fico puto com essa seletividade de tratamento. Que bom seria se ela conseguisse ser mais precisa nas abordagens e não ter que fazer cidadão de bem passar constrangimento sem merecer.

EDIT: Pegando um pouco da matéria, ela diz sobre a necessidade da abordagem de suspeitos na favela ser diferente da abordagem nas áreas nobres. Mas, quem seria abordado nas áreas nobres? Policiais esperariam apenas "engravatados suspeitos" pra abordarem ou tratariam mais educadamente pessoas do meu naipe de suburbano, também? E isso mudaria se eu estivesse numa favela? Bem, como eu quotei mais acima, a abordagem que eu recebi no Morumbi não foi nada educada, ainda que eu não tenha sido agredido, mas rolou abuso de autoridade. Logo, tenho minhas dúvidas quanto à eficácia da teoria na prática. Independente disso, há o fato de parecer uma espécie de carta branca pra cidadãos de bem de áreas pobres serem abordados com mais truculências só por estarem nas áreas mais pobres. Ainda que vá ter bandido a rodo nessas áreas, muita gente trabalhadora sofreria com isso. E ai? Como fica?

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#55 Mensagem por rapaz solitário » 25 Ago 2017, 17:16

Que é mais preocupante andar num bairro pobre do que num bairro rico é óbvio. Mas, mesmo assim, não deixa de ser digno de nota a diferença de tratamento das pessoas em bairros diferentes. Se é suspeito, se é criminoso, que seja tratado igual nos dois locais, então! E, repito sobre a tal falta de precisão dos policiais em abordar as pessoas, uma vez que mesmo que concordemos que, teoricamente, é mais tranquilo andar num bairro rico do que num bairro pobre, isso não impediu de eu ser abordado e sofrendo abuso de autoridade. Logo, se vê que as coisas não funcionam tão bem na prática como é dito na teoria. Por que eu não fui tratado com mais educação no Morumbi, então? Estava em Paraisópolis e não sabia?

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#56 Mensagem por rapaz solitário » 25 Ago 2017, 21:25

DUDUKXORRAO escreveu:
rapaz solitário escreveu:Que é mais preocupante andar num bairro pobre do que num bairro rico é óbvio. Mas, mesmo assim, não deixa de ser digno de nota a diferença de tratamento das pessoas em bairros diferentes. Se é suspeito, se é criminoso, que seja tratado igual nos dois locais, então! E, repito sobre a tal falta de precisão dos policiais em abordar as pessoas, uma vez que mesmo que concordemos que, teoricamente, é mais tranquilo andar num bairro rico do que num bairro pobre, isso não impediu de eu ser abordado e sofrendo abuso de autoridade. Logo, se vê que as coisas não funcionam tão bem na prática como é dito na teoria. Por que eu não fui tratado com mais educação no Morumbi, então? Estava em Paraisópolis e não sabia?
Só te trouxe uma lógica e nao disse se estava certo ou errado mas se vc quer problematizar ai tem que chamar o Florestal

Entendi a lógica que você expôs. Porém, mesmo que compreensível, pode ser imprecisa e injusta. Eu não fiz nada de errado e tomei enquadro, mas numa região nobre. Bom seria se os policiais fossem mais precisos e conseguissem abordar apenas criminosos de fato. Mas, já que você acha que estou problematizando, não vai adiantar nada seguir com a discussão.

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#57 Mensagem por rapaz solitário » 25 Ago 2017, 21:47

DUDUKXORRAO escreveu:
rapaz solitário escreveu:
DUDUKXORRAO escreveu:
rapaz solitário escreveu:Que é mais preocupante andar num bairro pobre do que num bairro rico é óbvio. Mas, mesmo assim, não deixa de ser digno de nota a diferença de tratamento das pessoas em bairros diferentes. Se é suspeito, se é criminoso, que seja tratado igual nos dois locais, então! E, repito sobre a tal falta de precisão dos policiais em abordar as pessoas, uma vez que mesmo que concordemos que, teoricamente, é mais tranquilo andar num bairro rico do que num bairro pobre, isso não impediu de eu ser abordado e sofrendo abuso de autoridade. Logo, se vê que as coisas não funcionam tão bem na prática como é dito na teoria. Por que eu não fui tratado com mais educação no Morumbi, então? Estava em Paraisópolis e não sabia?
Só te trouxe uma lógica e nao disse se estava certo ou errado mas se vc quer problematizar ai tem que chamar o Florestal

Entendi a lógica que você expôs. Porém, mesmo que compreensível, pode ser imprecisa e injusta. Eu não fiz nada de errado e tomei enquadro, mas numa região nobre. Bom seria se os policiais fossem mais precisos e conseguissem abordar apenas criminosos de fato. Mas, já que você acha que estou problematizando, não vai adiantar nada seguir com a discussão.
Levar enquadro da Polícia é normal, o anormal se os seus estivesse chorando a sua partida. Se queremos seguranca o direito de ir e vir temos que suportar o onus ou na sua linguagem os enquadros. Eu acabei de assinar uma peticao para a permanencia do Comandante da Rota, se a esquerda faz barulho é pq o Cara esta no caminho certo,
Normal? Você já foi abordado por policiais? Já sofreu com alguma atitude por parte deles que eles seriam proibidos de fazer por lei e fazem por se aproveitar da fragilidade do abordado? Do jeito que você está escrevendo, só dá margem pra que abusos aconteçam. Repito que temos que apoiar a Polícia e que bandido tem que se foder. Mas, não é nada agradável ser abordado de forma injusta, além do constrangimento e estigma que pode ficar no abordado. Tem que apoiar a Polícia, mas tem que reconhecer quando eles fazem erros, pois ninguém é infalível. É a história do "quem bate, esquece; quem apanha, lembra".

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#58 Mensagem por rapaz solitário » 26 Ago 2017, 04:28

Eu até vejo viatura da Civil, volta e meia, mas é muito mais frequente ver viaturas da PM. Embora PSDB não seja nada perto do que é a direita, Tio Alckmin tem a fama de dar aval pra PM sentar o sarrafo, assim como o governador do PR, Beto Richa, fez quando houve protesto de professores por lá.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#59 Mensagem por florestal » 27 Ago 2017, 14:28

No Brasil querem respostas simples para problemas complexos e a segurança pública é uma área que somente funciona se a polícia estiver seguindo um padrão civilizado de conduta.

Acontece que no Brasil preferem o populismo a uma solução adequada e, com o envolvimento político, buscam partidarizar o debate para atingir o inimigo político.

Dessa forma acontece o previsível: a falência da segurança pública, que é o que estamos vendo no Brasil.

**

Populismos

Encher as cadeias de gente, normalmente de crimes sem expressão, o que favorece o fortalecimento do crime organizado, como os PCC, Comando Vermelho, Família do Norte, etc.

Eleger políticos com discurso virulento de desrespeito aos Direitos Humanos, que vão matar todos os bandidos. A criminalidade somente aumenta, nada obstante esse pessoal seja eleito ano após ano.

Eleger políticos que, a pretexto de combater a criminalidade, afirmam que irão votar leis mais severas. Enchem as cadeias de gente que cometeu crimes de pequena monta, enquanto somente 8% dos homicídios são investigados no país.

Link:
🔗

rei da espanha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#60 Mensagem por rei da espanha » 28 Ago 2017, 11:46

rapaz solitário escreveu:... Bom seria se os policiais fossem mais precisos e conseguissem abordar apenas criminosos de fato. ...
Agora policial tem q ter bola de cristal?
florestal escreveu:No Brasil querem respostas simples para problemas complexos e a segurança pública é uma área que somente funciona se a polícia estiver seguindo um padrão civilizado de conduta.

Acontece que no Brasil preferem o populismo a uma solução adequada e, com o envolvimento político, buscam partidarizar o debate para atingir o inimigo político.

Dessa forma acontece o previsível: a falência da segurança pública, que é o que estamos vendo no Brasil.

**

Populismos

Encher as cadeias de gente, normalmente de crimes sem expressão, o que favorece o fortalecimento do crime organizado, como os PCC, Comando Vermelho, Família do Norte, etc.

Eleger políticos com discurso virulento de desrespeito aos Direitos Humanos, que vão matar todos os bandidos. A criminalidade somente aumenta, nada obstante esse pessoal seja eleito ano após ano.

Eleger políticos que, a pretexto de combater a criminalidade, afirmam que irão votar leis mais severas. Enchem as cadeias de gente que cometeu crimes de pequena monta, enquanto somente 8% dos homicídios são investigados no país.
Bom mesmo é deixar vagabundo na rua, pq ele se torna mais perigoso...
isso aí, certinho champs!

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”