ÉTICA É UMA COISA RELATIVA????

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#46 Mensagem por PRS » 09 Nov 2008, 20:48

leteseu escreveu:Fala-se de ética, de moral, quando o que realmente importa, no meu ponto de vista, é a estética, no sentido filosófico do termo.
Eu já acho que é a ética - se todos a "obedecem" dá pra se viver em sociedade - mesmo voce não concordando , voce consegue aplica-la. Já a estética não; para reconhecê-la, é preciso uma aceitação da validade do conceito - e isso é muito pessoal.

[s]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Re: ÉTICA É UMA COISA RELATIVA????

#47 Mensagem por Wasabi » 09 Nov 2008, 21:54

Sempre Alerta escreveu:ÉTICA é uma coisa relativa?

O sociólogo Peter Berger escreveu um livrinho delicioso: "Introdução à Sociologia".
Gostei do livro, teria como me mandar o e-book. Procurei na livraria. Mas não encontrei.

Link:
🔗

Agnes
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

ÉTICA

#48 Mensagem por Agnes » 10 Nov 2008, 02:12

ÉTICA É MORALIDADE!!!
E COMO TODOS SABEM, O MUNDO ESTÁ CHEIO DE FALSOS MORALISTAS EM TODAS AS PROFISSÕES !!!

ÉTICA E FALSIDADE SÃO IRMÃS GÊMEAS!!!

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

Re: ÉTICA

#49 Mensagem por PRS » 10 Nov 2008, 05:59

Agnes escreveu:ÉTICA É MORALIDADE!!!
Não são.

Só pegar por aqui de exemplo:um putanheiro é imoral mas pode ser ético.
ÉTICA E FALSIDADE SÃO IRMÃS GÊMEAS!!!
Nada a ver. Só porque tem pessoas que preferem distorcer conceitos em favor proprio, não quer dizer que todos tenham de ser assim.

[s]

Link:
🔗

Agnes
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#50 Mensagem por Agnes » 10 Nov 2008, 07:45

Estou me referindo à algumas profissões como medicina, direito...
Onde o exercício do significado da palavra "exije":

ÉTICA = s. f. 1. Parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. 2. Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.

E tbm não estou generalizando não!! hehe

Link:
🔗

Brandon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 95
Ver TD's

#51 Mensagem por Brandon » 10 Nov 2008, 08:39

Agnes escreveu:Estou me referindo à algumas profissões como medicina, direito...

ÉTICA = s. f. 1. Parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. 2. Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão.

Errado de novo. Principalmente nessas profissões, ética e moral são coisas distintas.

Um caso clássico em ética legal é esse:

Um advogado tem um cliente acusado de assassinar uma criancinha de 10 anos de idade.
O cliente confessa ao advogado ser o autor do crime. O advogado percebe que a promotoria não montou o caso corretamente, e consegue livrar seu cliente com uma tecnicalidade.
Lá está ele, o assassino de criancinhas, solto nas ruas e pronto pra matar novamente.

O advogado foi ético ao fazer seu trabalho corretamente, e não revelando à polícia que seu cliente é um assassino de criancinhas convicto, o que quebraria o sigilo cliente-advogado. Mas o advogado foi imoral ao deixar que um assassino de criancinhas fique livre e possivelmente faça uma outra vítima.

Neste caso, se o advogado denunciasse seu cliente a quebra do sigilo também seria ilegal em alguns países de direito saxão, e faria com que o advogado perdesse sua licença, e o acusado sairia livre por se tratar de um testemunho "fruto de uma árvore podre".

O caso do padre que ouve a confissão do mesmo assassino e não procura a polícia é igual:

Ele foi ético ao não quebrar a confiança do seu fiel, que lhe confessou acreditando no selo sacrossanto da Igreja. Mas ele foi imoral ao não contar a polícia o que sabe e deixando uma pessoa assim livre.

Link:
🔗

Agnes
Acompanhante
Acompanhante
---
Ver TD's

#52 Mensagem por Agnes » 10 Nov 2008, 17:04

Brandon escreveu:
Agnes escreveu:Estou me referindo à algumas profissões como medicina, direito...

Errado de novo. Principalmente nessas profissões, ética e moral são coisas distintas.

Um advogado tem um cliente acusado de assassinar uma criancinha de 10 anos de idade.
O cliente confessa ao advogado ser o autor do crime. O advogado percebe que a promotoria não montou o caso corretamente, e consegue livrar seu cliente com uma tecnicalidade.
Lá está ele, o assassino de criancinhas, solto nas ruas e pronto pra matar novamente.

O advogado foi ético ao fazer seu trabalho corretamente, e não revelando à polícia que seu cliente é um assassino de criancinhas convicto, o que quebraria o sigilo cliente-advogado. Mas o advogado foi imoral ao deixar que um assassino de criancinhas fique livre e possivelmente faça uma outra vítima.

Neste caso, se o advogado denunciasse seu cliente a quebra do sigilo também seria ilegal em alguns países de direito saxão, e faria com que o advogado perdesse sua licença, e o acusado sairia livre por se tratar de um testemunho "fruto de uma árvore podre".

O caso do padre que ouve a confissão do mesmo assassino e não procura a polícia é igual:

Ele foi ético ao não quebrar a confiança do seu fiel, que lhe confessou acreditando no selo sacrossanto da Igreja. Mas ele foi imoral ao não contar a polícia o que sabe e deixando uma pessoa assim livre.
VOCÊ TEM TODA RAZÃO MESMO!!!

ESTE É O MAL DA HUMANIDADE, A JUSTIÇA SER CEGA, SURDA E MUDA!!! HEHEHE

INOCENTES SÃO PUNIDOS INJUSTAMENTE POR NÃO PODER PAGAR UM ADVOGADO DOTADO DE CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA MANIPULAR AS LEIS, E CRIMINOSOS SÃO INOCENTADOS... É FODA!!! HEHEHE

MAS VC TEM TODA A RAZÃO!!!
ESTE É O MUNDO EM QUE VIVEMOS, SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ!!!

ADOREI SUA EXPLANAÇÃO!!!

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#53 Mensagem por srmadruga » 10 Nov 2008, 19:56

Agnes escreveu:
Brandon escreveu:

VOCÊ TEM TODA RAZÃO MESMO!!!

ESTE É O MAL DA HUMANIDADE, A JUSTIÇA SER CEGA, SURDA E MUDA!!! HEHEHE

INOCENTES SÃO PUNIDOS INJUSTAMENTE POR NÃO PODER PAGAR UM ADVOGADO DOTADO DE CONHECIMENTO SUFICIENTE PARA MANIPULAR AS LEIS, E CRIMINOSOS SÃO INOCENTADOS... É FODA!!! HEHEHE

MAS VC TEM TODA A RAZÃO!!!
ESTE É O MUNDO EM QUE VIVEMOS, SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ!!!

ADOREI SUA EXPLANAÇÃO!!!
mas nem toda GP pensa assim... ou toda GP que pensa assim não é GP? ou toda GP não pensa assim :?:

Link:
🔗

Responder