Tevez Corinthiano escreveu:Bom, a palhaçada vai voltar nos Campeonatos Brasileiros, em reunião a CBF acaba de extinguir clássicos nas últimas rodadas, eu sou contra depois do que fizeram em 2010 e 2009 prejudicando Corinthians e Chororados, Clube Verde e Bambis entregaram os jogos e o Grêmio entregou para o Flamerda, sendo que em 2010 o título caiu do seu para o Florminense, não foi merecido,
Catozé Corinthiano, Fui...
Não dá pra entender isso.
Se todos viram o que estava acontecendo em 2009 e 2010, porque mudar o que foi feito depois e melhorou a situação?
A CBF e as entidades que dirigem este esporte , de fato, fazem com que a minha vontade de acompanhá-lo diminua a cada dia que passa.
Em tempo: estava bem ligado na Libertadores, mesmo nessa primeira fase, em que obrigam os times a enfrentar equipes de quinta categoria em campos que nem a Chapecoense gostaria de jogar. mesmo sabendo que a Libertadores é um lixo, que os gringos , em geral, estão em um nível que tornam a competição bem previsível. mesmo assim, eu estava curioso para ver o que se passaria, por conta dos brasileiros e dos argentinos Boca e Vellez.
O que aconteceu em Oruro foi mais do que um balde de água fria. Aquilo ali foi duro de ver, a semana que se passou foi muito pesada. O futebol parece uma coisa muito pequena diante dos fatos. A verdade é que um torcedor morreu por nada. Morreu porque temos uma cultura de arquibancada que é repugnante, aliada a uma infraestrutura que não merece receber esse nome, porque não existe. Um guri foi morto, mas poderia ter sido qualquer um de nós que costuma a ir em jogos , ou um de nossos filhos .
Eu costumo dizer que a Libertadores é uma várzea. Mas até na várzea tem torcida pra ver os jogos. Desculpem, mas não dá pra conceber ver o Corinthians jogar sem a Fiel nas arquibancadas. Estou fora.