Esse país não cansa de nos causar vergonha

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
SuperPaulista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Esse país não cansa de nos causar vergonha

#1 Mensagem por SuperPaulista » 05 Jun 2011, 12:46

O Brasil é mesmo terra de filhos da puta.

Bombeiros fazem protesto, pois ganham mixarias (R$ 950,00) , para salvar vidas.

Estes são presos e marginalizados pelo governo, tratados com bandidos.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... alerj.html

Enquanto os verdadeiros vilões (deputados) aumentam seus salários para R$ 26.000, para fazerem merda nenhuma.

http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... od_canal=1

Uma bomba atômica tinha que explodir essa merda..... :evil:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

Re: Esse país não cansa de nos causar vergonha

#2 Mensagem por negaodamochila » 05 Jun 2011, 13:00

O mundo é uma merda, o choro é livre, como diria o poeta... :lol:

O políticos são fantásticos, são no fundo os culpados por estes protesto e a criação de todo este circo, mas os bombeiros são umas antas também, fiquei sabendo que eles tentavam impedir que veículos saíssem, não sou contra os bombeiros, mas ele tem o funcionamento de um serviço tão essencial a população é grave, e deve ser punido sim.

Assim como os metroviários em São Paulo, que fizeram as cidades dormitório em torno da capital pararem, assim como médico não podem resolver parar totalmente.

Certo serviços são essenciais para a população e não podem ser totalmente paralisados, por mais que a classe queira protestar, ela tem que manter o serviço funcionando, senão causam o caos na cidade, e/ou mesmo colocam a vida das pessoas em risco.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#3 Mensagem por Mr.Caos » 05 Jun 2011, 18:08

thug escreveu:O mundo é uma merda, o choro é livre, como diria o poeta... :lol:

O políticos são fantásticos, são no fundo os culpados por estes protesto e a criação de todo este circo, mas os bombeiros são umas antas também, fiquei sabendo que eles tentavam impedir que veículos saíssem, não sou contra os bombeiros, mas ele tem o funcionamento de um serviço tão essencial a população é grave, e deve ser punido sim.

Assim como os metroviários em São Paulo, que fizeram as cidades dormitório em torno da capital pararem, assim como médico não podem resolver parar totalmente.

Certo serviços são essenciais para a população e não podem ser totalmente paralisados, por mais que a classe queira protestar, ela tem que manter o serviço funcionando, senão causam o caos na cidade, e/ou mesmo colocam a vida das pessoas em risco.
Discordo totalmente thug.

Esse tipo de pensamento é típico pensamento escravista brasileiro, em que trabalhadores devem ficar quieto no seu canto.

Vai na Alemanha, na França, acompanhe uma greve por lá. Não tem esse papo de 'serviço essencial'. Pára tudo mesmo, e é respeitada, porque direito de greve é algo consolidado por lá.

Só aqui que tem essa cultura anti-greve, camuflada de 'serviço essencial'. É evidente que toda greve prejudica a "população". Afinal, se alguém pára de trabalhar e não prejudica nada, o emprego nem deveria existir.

Quando são os petroleiros em greve, o serviço deles é essencial. Quando são os médicos... quando são os bombeiros...
Então por que não pagam salário relativo à importância que eles possuem, já que não podem fazer greve?

Quando uma categoria chega a esse ponto de parar tudo e impedir que o serviço seja realizado é porque não há mais alternativa. É o poder que eles têm. E que se respeite e apoie isso, pois todos, eu disse TODOS, os direitos trabalhistas e sociais que possuímos se deveram a isso. Teve muita greve selvagem, muita gente presa, muito caos até chegarmos aqui.

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Ver TD's

#4 Mensagem por negaodamochila » 05 Jun 2011, 19:04

Então, tudo bem, deixe o país virar um caos... Não é a toa que tem o nick que tem... Só poderia ser a favor disto mesmo.

Eles não tem direito algum de impedir que o serviço funcione, as antas apenas legitimaram as ações do governo do Rio contra eles, quando tentaram impedir que outros companheiros trabalhassem, os impedindo de sair do quartel com veículos que iriam atender ocorrências. A greve até onde sei não foi total, assim como diz as leis deste país. Greves são legitimas, nenhuma categoria é presa por simplesmente resolver entrar em greve, agora determinados setores tem uma responsabilidade maior e não podem simplesmente paralisar os seus serviços totalmente, os idiotas dos bombeiros foram presos por isto, mas por tentarem para o funcionamento dos poucos que continuaram, assim passaram dos limites...
Então por que não pagam salário relativo à importância que eles possuem, já que não podem fazer greve?
Como diria o Nascimento, personagem do Tropa de Elite. O sistema é foda... :lol: Eu prefiro chamar simplesmente de capitalismo... Vc só come putas por causa dele, se todo mundo ganhasse bem, ninguém seria puta, aceitaria se submeter a determinados trabalhos como ser bombeiro, policial, que pagam mal e ainda são perigosas.

Fico imaginando se todo mundo tivesse a sua mentalidade, viraríamos uma anarquia, sem leis, sem serviços essenciais como segurança e saúde.
Quando uma categoria chega a esse ponto de parar tudo e impedir que o serviço seja realizado é porque não há mais alternativa. É o poder que eles têm. E que se respeite e apoie isso, pois todos, eu disse TODOS, os direitos trabalhistas e sociais que possuímos se deveram a isso. Teve muita greve selvagem, muita gente presa, muito caos até chegarmos aqui.
O choro é livre pode reclamar o quanto quiser, eu já perdi as esperanças para este país. O máximo que sempre conseguiram é uma amenização, ou seja, um mero aumentozinho. Por fim, foi muito inteligente a manifestação, agora está todo mundo preso, e com toda certeza vão terminar desempregados e presos, isto para servirem de exemplo. Dai contrata-se novos profissionais, e não necessariamente se da um grande aumento... ou seja, cerveja, não conseguiram o que queriam e ainda terminaram presos e demitidos com justa causa.

Ser revoltadinho é lindo, mas a democracia serve apenas para legitimar, e regular nosso verdadeiro sistema, o capitalismo. O sistema é foda, e o choro é livre, chora menos quem pode mai$... É a vida, pobres como eu, geralmente choram... :cry:

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por Mr.Caos » 05 Jun 2011, 19:36

thug escreveu:Então, tudo bem, deixe o país virar um caos... Não é a toa que tem o nick que tem... Só poderia ser a favor disto mesmo.

Eles não tem direito algum de impedir que o serviço funcione, as antas apenas legitimaram as ações do governo do Rio contra eles, quando tentaram impedir que outros companheiros trabalhassem, os impedindo de sair do quartel com veículos que iriam atender ocorrências. A greve até onde sei não foi total, assim como diz as leis deste país. Greves são legitimas, nenhuma categoria é presa por simplesmente resolver entrar em greve, agora determinados setores tem uma responsabilidade maior e não podem simplesmente paralisar os seus serviços totalmente, os idiotas dos bombeiros foram presos por isto, mas por tentarem para o funcionamento dos poucos que continuaram, assim passaram dos limites...
Como diria o Nascimento, personagem do Tropa de Elite. O sistema é foda... :lol: Eu prefiro chamar simplesmente de capitalismo... Vc só come putas por causa dele, se todo mundo ganhasse bem, ninguém seria puta, aceitaria se submeter a determinados trabalhos como ser bombeiro, policial, que pagam mal e ainda são perigosas.

Fico imaginando se todo mundo tivesse a sua mentalidade, viraríamos uma anarquia, sem leis, sem serviços essenciais como segurança e saúde.
O choro é livre pode reclamar o quanto quiser, eu já perdi as esperanças para este país. O máximo que sempre conseguiram é uma amenização, ou seja, um mero aumentozinho. Por fim, foi muito inteligente a manifestação, agora está todo mundo preso, e com toda certeza vão terminar desempregados e presos, isto para servirem de exemplo. Dai contrata-se novos profissionais, e não necessariamente se da um grande aumento... ou seja, cerveja, não conseguiram o que queriam e ainda terminaram presos e demitidos com justa causa.

Ser revoltadinho é lindo, mas a democracia serve apenas para legitimar, e regular nosso verdadeiro sistema, o capitalismo. O sistema é foda, e o choro é livre, chora menos quem pode mai$... É a vida, pobres como eu, geralmente choram... :cry:
1. Se a ação dos bombeiros tivesse legitimado alguma coisa não teria havido tanto alarde por conta da invasão do BOPE e essa notícia nem estaria aqui.

2. Os "idiotas dos bombeiros" não foram presos "por isso", mas por serem militares. São militares, então nem direito de greve eles possuem, infelizmente.

3. Putas existiam antes do capitalismo.

4. Eu posso viver perfeitamente sem puta. Difícil é viver sem sexo. Puta é apenas uma forma de tê-lo. Eu tendo mais a achar que é por causa do capitalismo que tenho que pagar por sexo, ou por sexo satisfatório.

5. Já estamos sem serviços de saúde e segurança etc. E certamente não é por culpa dos trabalhadores, mas justamente dos governantes, aqueles mesmos que pagam uma miséria e colocam as armas contras greves.
Bem ao contrário do que dizes, sempre é a própria mobilização dos trabalhadores (sejam com greves ou outras formas de ação) que tem sido a principal forma de contrapor ao desmonte de tudo que é serviço público, seja na saúde, na educação etc.

Se dependesse dos governos (e não dos trabalhadores) é que não haveria serviço de saúde, educação, segurança etc.

Condenar esse tipo de ação de trabalhadores é como aquele que, cego diante da opressão que alguém sofre durante o ano inteiro, se levante acusando de "violência e absurdo" quando o oprimido deixa de ficar de joelhos e toma alguma atitude para mudar a situação.

Link:
🔗

doido por buceta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#6 Mensagem por doido por buceta » 05 Jun 2011, 19:47

Edu28 escreveu:
thug escreveu:O mundo é uma merda, o choro é livre, como diria o poeta... :lol:

Discordo totalmente thug.

Esse tipo de pensamento é típico pensamento escravista brasileiro, em que trabalhadores devem ficar quieto no seu canto.

Vai na Alemanha, na França, acompanhe uma greve por lá. Não tem esse papo de 'serviço essencial'. Pára tudo mesmo, e é respeitada, porque direito de greve é algo consolidado por lá.

Só aqui que tem essa cultura anti-greve, camuflada de 'serviço essencial'. É evidente que toda greve prejudica a "população". Afinal, se alguém pára de trabalhar e não prejudica nada, o emprego nem deveria existir.

Quando são os petroleiros em greve, o serviço deles é essencial. Quando são os médicos... quando são os bombeiros...

:-positivo-: Mr.Caos

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por negaodamochila » 05 Jun 2011, 20:25

1. Se a ação dos bombeiros tivesse legitimado alguma coisa não teria havido tanto alarde por conta da invasão do BOPE e essa notícia nem estaria aqui.
Certo, minha vida, não mudou nada... Até porque o problema foi localizado apenas no Rio de Janeiro... Mesmo que fosse um problema de escala nacional, ainda sim não sentiria nada, pois mal sai de casa neste últimos dias.
2. Os "idiotas dos bombeiros" não foram presos "por isso", mas por serem militares. São militares, então nem direito de greve eles possuem, infelizmente.
Não sou militar, e pouco me interessa, pelo que pude perceber quando vi as reportagens na TV que ele estavam fazendo baderna, e impedindo o funcionamento minimo do serviço. O que tira a razão deles. Mesmo assim, se vc sabe que não pode fazer greve, não faça greve, isto se existe esta lei. Descumprir ou cumprir uma lei, seja militar ou civil é total direito de todos, agora resolveu não respeitar a lei, assuma as consequências disto. Ninguém obrigou-os a escolher a profissão que escolheram...
3. Putas existiam antes do capitalismo.
Obrigado pela informação, mas já sabia. Quanto fiz referencia a isto era apenas para reforçar a ideia de que nem todas as escolhas que fazemos é porque amamos a profissão que escolhemos. Esta vidinha suburbana que temos moldada no American Way of Life, só é possível graças a desigualdade social, por isto certas profissões são tão mal pagas, e por isto que governantes escolhem concentrar o dinheiro neles e em um pequeno grupo social.
4. Eu posso viver perfeitamente sem puta. Difícil é viver sem sexo. Puta é apenas uma forma de tê-lo. Eu tendo mais a achar que é por causa do capitalismo que tenho que pagar por sexo, ou por sexo satisfatório
.
Idem ao 3.
5. Já estamos sem serviços de saúde e segurança etc. E certamente não é por culpa dos trabalhadores, mas justamente dos governantes, aqueles mesmos que pagam uma miséria e colocam as armas contras greves.
Bem ao contrário do que dizes, sempre é a própria mobilização dos trabalhadores (sejam com greves ou outras formas de ação) que tem sido a principal forma de contrapor ao desmonte de tudo que é serviço público, seja na saúde, na educação etc.
Temos um serviço de péssima qualidade, mas o serviço existe, a coisa seria muito pior se fosse no nível 0.

A culpa é do povo sim, que passa a culpa para a classe politica, vota, ganha brindes, e esquece de cobrar quem pode mudar algo, os políticos... Vejam como está o Senado e Congresso Nacional a situação tem o total controle dos dois, a oposição mal consegue se mover, quem criou esta situação, o povo... Tanto que nosso ministro Casa Civil sabe que nada irá acontecer com ele, pois simplesmente não existe pressão popular, e o congresso/senado esta nas mãos da situação.

É facil transferir o problema, difícil é olhar para o próprio umbigo e se mover. Isto nunca acontece, quando classe isoladas ficarem chorando, e descumprindo leis militares ou civis... O povo precisa aprender a votar e a principalmente fiscalizar e cobrar. Fazer greve resolve pontualmente, mas não é a solução, se fosse assim, metalúrgicos teriam os melhores salários do mundo, não existe sindicato mais forte do que o deles, e vivo vendo este tipo de sindicado cobrando por aumentos, mesmo assim não julgo que tenham salários tão bons como determinadas profissões. Greves só causam impactos, é apenas uma forma radical de amenizar problemas salariais, e não necessariamente se consegue o que é pedido...

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#8 Mensagem por Mike Logan » 06 Jun 2011, 00:10

Essa bagunça toda não vem a público assim de uma hora para outra, provocada por indivíduos que por trás das fardas seriam nada mais que um bando de baderneiros de plantão. Por algum motivo esse tipo de conduta se tornou o único meio daqueles pessoas conseguirem negociar alguma melhoria em suas condições de vida. Isso é que é estranho. O governo do Rio deve melhores explicações à população.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#9 Mensagem por leteseu » 06 Jun 2011, 11:19

Edu28 escreveu: 3. Putas existiam antes do capitalismo.
Sistemas que oficialmente não se dizem capitalistas também possuem putas.
Putas existem onde há "mais valia" e isso não é exclusividade do capitalismo.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Mr.Caos » 06 Jun 2011, 22:26

leteseu escreveu:
Edu28 escreveu: 3. Putas existiam antes do capitalismo.
Sistemas que oficialmente não se dizem capitalistas também possuem putas.
Putas existem onde há "mais valia" e isso não é exclusividade do capitalismo.
Concordo que a "mais-valia" não seja exclusividade do capitalismo (embora, no rigo do conceito, ela pressuponha uma relação capitalista).

Mas discordo que a prostituição tenha alguma relação necessária com a mais-valia. Basta haver escambo que já pode haver prostituição.
Nossas 'frees' de hoje, não estão diretamente numa relação em que alguém extrai mais-valia delas, pelo menos não dentro do quadro em Marx formulou o conceito, ligado aos trabalhadores assalariados.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Mr.Caos » 06 Jun 2011, 22:27

Pai de bombeiro do Rio: “Não assine nada, nem com arma na cabeça!

por Conceição Lemes

No sábado, 4 de junho, após a prisão dos 439 bombeiros militares e alguns familiares no Rio de Janeiro, Marcio H. Silva, o leitor do Viomundo, postou este comentário.

http://www.viomundo.com.br/entrevistas/ ... abeca.html

Àquela altura seu filho e a esposa (é civil, acompanhava-o na manifestação), estavam presos na Corregedoria da Polícia Militar de Niteroi, Rio de Janeiro. Ainda no sábado, por volta de 22h, eu conversei com o Marcio por telefone. Bastante preocupado, ele estava a caminho da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde um acampamento de solidariedade havia sido montado. Voltamos a conversar hoje.

Viomundo — Como está a situação do seu filho e demais bombeiros presos ? A sua nora foi solta?

Marcio H. Silva – Minha nora foi liberada nesse domingo, por volta de 11h. Neste momento, meu filho e todo o grupo estão presos no quartel dos Bombeiros Militares de Jurujuba, Niteroi. Como agora estão “em casa”, estão sendo bem tratados. Receberam alimentação digna, roupas de cama limpas…O duro foi até ontem, domingo, quando ficaram presos, confinados, dentro de micro-ônibus da PM. No pátio da Corregedoria, em Niteroi, havia cerca de 14 micro-ônibus estacionados, cheio de bombeiros.

Viomundo – É verdade que a intenção era prender só alguns bombeiros?

Marcio H. Silva – É, sim. Acompanhados de familiares, os bombeiros entraram no quartel central deles às 21h30 de sexta-feira. No sábado, às 6h, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) invadiram essas dependências.

Eles queriam prender somente os 12 líderes do movimento. O grupo não concordou, pois provavelmente os 12 seriam retaliados. Negociou-se com o BOPE a prisão de todos os que estavam no local. Todo o grupo foi transferido para a Corregedoria da PM em Niteroi, onde foi mantido em micro-ônibus até ontem.

Viomundo – Como foram tratados na Corregedoria de Niteroi?

Marcio H. Silva — Muito mal. Eles ficaram confinados dentro dos micro-ônibus, só podiam sair para ir ao banheiro. Vira e mexe um coronel e vários oficiais da PM entravam nos ônibus, para aterrorizá-los. Diziam que eles poderiam podiam pegar de 8 a 12 anos de prisão por motim, recusa de atendimento e depredação de prédio público.

No sábado, receberam uma ração fria à tarde e outra às 2 da madrugada de domingo. Havia pouca água para beber. Os banheiros não tinham papel higiênico. Todos os presos foram fichados e pressionados – muitas vezes ! – para assinar documentos, admitindo culpa. Eles se recusaram. Por celular, falei para meu filho: não assine nada, nem com arma na cabeça!

Apenas no sábado à noite foi permitida a entrada da Defensoria Pública. A partir daí, eles passaram a ser orientados pelos advogados.

Eu e minha mulher passamos a noite toda de sábado, do lado de fora da Corregedoria. Levei roupas, agasalhos, alimentos, papel higiênico, escova e pasta de dentes, mas o coronel da PM não permitiu a entrega desses produtos para meu filho e sua esposa (civil), que estava presa junto. No domingo, por volta de 10h,talvez porque o número de jornalistas já fosse muito grande, foi autorizada a entrega desses materiais, pela grade da Corregedoria. Às 11h soltaram quatro esposas e um filho (menor) de bombeiro que estavam presos. Só depois foi permitido aos bombeiros tomar banho e mudar de roupa. Ás 13h de domingo, escoltados pelo batalhão de choque da PM, eles foram transferidos para o quartel de Bombeiros de Jurujuba.

Viomundo – O senhor já conversou com o seu filho depois que ele foi transferido?

Marcio H. Silva – Felizmente, ontem. Só conseguimos às 17h. Conseguimos acesso ordeiro em grupos de 15. Só podíamos ficar por 3 minutos, para que todos pudessem ter esse direito. Saíamos mais tranqüilos, pois sabemos que ficaram em segurança.

Viomundo – Como foi recepção aos presos no quartel dos Bombeiros de Jurujuba?

Marcio H. Silva — Foram recebidos com fogos e aplausos da população vizinha ao quartel. Os moradores colocaram panos vermelhos nas janelas. Eles soltaram dos ônibus de mãos dadas, entoando a frase “não daremos um passo atrás”. Apesar de tudo, a moral estava alta. Após todos os presos entrarem no quartel, eles se perfilaram e cantaram o hino nacional acompanhados pelos presentes. Muita emoção nessa hora. Os presos foram encaminhados para o refeitório e servida uma comida digna. Foi feita uma reunião com oficial e parentes.

Viomundo — No sábado, o senhor me contou que vários advogados apareceram na Corregedoria em Niteroi, querendo cobrar R$ 1500 por cabeça. Afinal, quem vai defendê-los?

Marcio H. Silva – Realmente, vários advogados queriam atender os presos cobrando R$1500,00 por cabeça. Orientei meu filho a não aceitar. Se for preciso, tenho advogado. Mas não será. A defesa deles vai ser feita pela Defensoria Pública e pela Comissão de Direitos Humanos da OAB- RJ. Eles também estão tendo apoio dos deputados estaduais Marcelo Freixo e Janira Rocha, do PSOL, Larissa Garotinho, do PR, e do senador Lindenberg Farias, PT.

Aliás, o senador Lindenberg Farias esteve em Jurujuba e conversou com os familiares e informou que estava marcando agenda com o Sérgio Cabral para conversar sobre o processo administrativo e criminal contra os presos. Considerou a posição do governador muito radical.

Ontem à noite conversei com o representante da OAB e o deputado Marcelo Freixo. Informei que civis e um menor foram detidos em quartel militar por mais de 24 horas. Ele solicitou relatório à minha nora para juntar ao processo que será movido contra o Governo do Estado.

Viomundo – Em nota, a OAB do Rio de Janeiro diz que os bombeiros erraram ao invadir o quartel. O senhor concorda? Por quê?

Marcio H. Silva — Invasão de quartel é errado. O estatuto dos militares condena isso. Mas eles estavam numa situação limite, sem resposta do governo. Desde abril, desejavam negociar, mas não tiveram nenhuma resposta.

Eles foram ignorados pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), que não teve sensibilidade política para negociar. E depois, na coletiva de imprensa, em vez de ajudar a apaziguar os ânimos, jogou mais lenha na fogueira ao chamá-los de vândalos, revoltando a classe e a população.

O que aconteceu foi que, como a liderança do governo do Estado não se manifestava, eles entraram em desespero. A manifestação tinha cunho pacífico. Ninguém é louco de levar família com filhos para uma manifestação, pensando em confronto e baderna. Quem destruiu o quartel foi o BOPE no momento da invasão. Só não morreu ninguém por obra de Deus. Dispararam tiro de fuzil do lado de fora e gás lacrimogêneo na sala em que estavam mulheres e crianças.

Soube que o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu a ordem do governo de invadir e silenciar dois bombeiros, mas o pessoal do BOPE achou demais e invadiu no padrão. Há oficiais do BOPE presos porque a ordem não foi cumprida.

O comandante do Batalhão de Choque responsável pelos presos na Corregedoria quase foi preso pelo BOPE, no sábado à tarde, porque permitiu que eles saíssem dos ônibus e ficassem no pátio escrevendo SOS com o corpo. Só que os soldados falaram que se comandante fosse preso, eles entregariam as armas e se juntariam aos bombeiros. Aí, pessoal do BOPE recuou e não prendeu o comandante.

Viomundo – Que ordem o BOPE recebeu e não executou? O que significa silenciar dois bombeiros?

Marcio H. Silva — Invadir e acabar com muita violência a manifestação, mesmo com a presença de mulheres e crianças no quartel central. Silenciar dois bombeiros, cada um entenda como quiser…

Viomundo – Como soube disso tudo?

Marcio H. Silva – Pela minha nora, que estava presa na Corregedoria. Ela acompanhou e escutou toda a movimentação lá dentro.

Viomundo – Quanto ganha um bombeiro atualmente?

Marcio H. Silva — Soldado, caso do meu filho, R$ 1.031 bruto e R$ 980,00 líquido. Mas, no contracheque, o salário básico é R$ 380,00. Chega a R$ 1.031 com as gratificações. Por exemplo, meu filho é guarda-vida* e recebe uma gratificação por ser GV. Meu filho fez prova do PRONASCI, por isso recebe ajuda do Governo Federal de mais 350,00. Peço aos leitores do site que entrem no site do PRONASCI e entendam este programa criado no Governo Lula, o cara.

Viomundo – O que os bombeiros reivindicam?

Marcio H. Silva — Salário básico de R$ 2.000 para soldado bombeiro militar, vale- transporte – eles não têm vale-transporte, direito que o mais humilde dos operários do Brasil tem.

Veja só a situação. Meu filho é guarda-vidas e fica exposto ao sol, principalmente no verão. Sabe quantos tubos de protetor solar ele recebe por ano? UM apenas!!! É um absurdo. Os guarda-vidas não têm equipamentos de primeiros socorros, como pé-de-pato e prancha. Se alguém se afoga, eles só têm condição de retirar a vítima do mar e esperar a ambulância chegar. Não têm equipamento de ressuscitação nem de primeiros socorros.

Viomundo — O senhor me disse que o culpado dessa situação é o governador Sérgio Cabral. Por quê?

Marcio H. Silva – Ele nunca quis negociar com os bombeiros, ele não gosta dos bombeiros guarda-vidas porque foi vaiado em um evento por eles. Na TV, ele afirma que há um programa de aumento progressivo em 48 meses de 1% ao mês. Ao mesmo tempo, falou que, em dezembro de 2011, os bombeiros estarão ganhando R$ 2.000,00. É só fazer as contas para descobrir que esta afirmação é falsa.

Viomundo – Mas o governador Sérgio Cabral chegou a dizer que no final de 2011 os bombeiros estariam ganhando R$ 2.000… Por favor, explique essa história de 1% ao mês.

Marcio H. Silva – Saiu na imprensa do Rio de Janeiro. O governo do Estado assinou um decreto que dá aumento de 1% ao mês em 48 meses até 2014. Na infeliz coletiva do sábado, ele afirmou que os bombeiros chegariam ao salário pleiteado de R$ 2.000 em dezembro de 2011. Com 1% ao mês, como é possível? É só fazer as contas e verificar que o valor de R$ 2.000 só será atingido em 2014.

Viomundo – O senhor disse que o governador teria uma bronca dos bombeiros. O que aconteceu?

Marcio H. Silva – Ele foi vaiado pelos guarda-vidas no Maracanazinho, em 2009, durante o lançamento do programa de dengue. Exatamente por que eu não sei, mas que ele foi vaiado pelos bombeiros guarda-vidas, foi.

PS do Viomundo: No Rio de Janeiro, bombeiro apenas tem outro significado: encanador. A reportagem diz respeito aos bombeiros militares. No caso do filho do Marcio, ele é um bombeiro militar guarda-vidas. Tem como funções realizar plantão nas praias e proteger os banhistas em caso de afogamento. Também sinalizar as praias em caso de correntezas e alertar sobre perigos e situação do mar no dia. Os que apagam incêndio, socorrem deslizamentos, enchentes, acidentes de trânsito, remoção de cadáveres, ambulâncias da SAMU e fazem vistoria predial para habite-se são os bombeiros militares combatentes.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#12 Mensagem por Carnage » 07 Ago 2011, 17:51

Fiquei em dúvida de onde exatamente postar isso, mas como esse tópico fala do governo do Rio, vai aqui:

http://www.viomundo.com.br/denuncias/be ... abral.html
Beatriz Lugão: Professores do Rio denunciam a ilha da fantasia de Sérgio Cabral
por Luiz Carlos Azenha

Coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro, o SEPE, a professora Maria Beatriz Lugão Rios descreveu o Rio de Janeiro como uma espécie de ilha da Fantasia.

Os 80 mil profissionais de educação do estado estão em greve há quase dois meses, reivindicando 26% de reajuste emergencial, a incorporação imediata da gratificação Nova Escola (que vem sendo incorporada de forma escalonada) e o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos.

O salário inicial do docente 2, formado no ensino médio e que dá aulas para crianças do ensino fundamental, é de 610,00 reais, ou seja, pouco mais que um salário mínimo.
O salário inicial do professor com formação superior é de R$ 765,00.

Enquanto isso, a cidade do Rio de Janeiro se transforma em um canteiro de obras, com investimento superior a R$ 1 bilhão para reformar o Maracanã, por exemplo.

“Sabemos de casos em que ambulâncias levam pacientes de hospitais para morrer em casa”, ela diz, para descrever a situação caótica da saúde pública.

A Prefeitura do Rio e o governo do Estado recentemente gastaram 30 milhões de reais para promover o sorteio preliminar da Copa do Mundo.

“O Rio de Janeiro ficou em penúltimo lugar no IDEB [que mede o índice de desenvolvimento da educação básica]“, diz ela.

Há obras pagas com dinheiro público, boa parte dele federal, por toda a parte.
“Faltam dez mil professores nas escolas do Rio”, diz Beatriz.
Por causa do pré-sal, a expectativa é de que o Rio de Janeiro tenha um crescimento sustentado, de longo prazo.

“Aqui o governo aluga ar condicionado para escolas, aluga viaturas para a polícia, aluga contêineres para as UPAs (Unidade de Polícia Pacificadora). É tudo terceirizado e custa mais caro”, afirma Beatriz, sugerindo que há mau uso do dinheiro público.

Além de sediar as principais competições e estruturas da Copa, o Rio ainda tem pela frente as Olimpíadas de 2016.

“O Rio é o segundo estado do país em arrecadação e proporcionalmente é o que menos gasta com o funcionalismo público”, conta a professora.

O Rio, maravilhoso, estrela as novelas nacionais, os filmes, é a cara do Brasil.
“As instalações escolares são precárias. Não temos salas de informática, quadras, bibliotecas. Quando foram instalar ar condicionado, não levaram em conta o estado da rede elétrica e em muitos lugares simplesmente caiu toda a rede”, descreve a professora. Nenhuma escola nova foi construída pelo governo Sérgio Cabral, ela denuncia.

“Estamos vivendo num país de marketing, de propaganda. Propagandeia-se que vai ter Copa do Mundo e Olimpíadas e que isso vai melhorar a vida do povo. No entanto, está melhorando a vida só dos donos das grandes empreiteiras, dos grandes empresários”.

Os professores permanecem acampados diante do prédio da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro.

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#13 Mensagem por roladoce » 07 Ago 2011, 18:01

Puta existe, desde de sempre!!!

A primeira puta do mundo foi Eva, que deu pra adão, por causa de uma maçã!!! :mrgreen:

Link:
🔗

Responder