Importa o nível cultural dos Estudantes?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

Importa o nível cultural dos Estudantes?

#1 Mensagem por BetoPuc » 22 Ago 2006, 15:19

Vejam só o que os vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação, dado o tema: "A TV forma, informa ou deforma?" A seleção foi feita pelo professor José Roberto Mathas.

1. A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação.

2. A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação. (fantástica!!!!!!)

3. A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desliga da não...(uma frase sobrenatural...)

4. A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida como também as vista...(sem comentários...)

5. A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças...(como é??????????)

6. Sempre ou quase sempre a TV está mais perto de nosco... (????) fazendo com que o telespectador solte o seu lado obscuro... (essa é imbatível)

7. A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral. (é praticamente uma tortura)

8. A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção. (tudo a ver!!!)

9. A TV é o oxigênio que forma nossas idéias. (sem ela este indivíduo não pode viver...)

10. ... por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens... (nunca tentei dirigir uma TV, rapaz!)

11. A TV ezerce (aiiiiiiiiiiii) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias. (esse é humorista, além de tudo)

12. E Nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso...(hein????????)

13. A televisão leva fatos a trilhares de pessoas... (é muita gente isso,hein?!)

14. A TV acomoda aos teles inspectadores..(nooooossa!)

15. A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas... (sei sei..)

16. A televisão pode ser definida como uma faca de trez gumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar (sensacional!!!!!)

Quanta merda numa prova de redação, esses são os futuros trabalhadores da nossa nação...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Lamentável

#2 Mensagem por Tricampeão » 22 Ago 2006, 15:25

E olha que essas aí são só as que acharam na redação do Walter Mercado...

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#3 Mensagem por negaodamochila » 22 Ago 2006, 15:30

Isto ta mais parecendo o quadro que tinha no Jô Soares.

Vixe!!! Argh!!! Hunf!!! Help!!!

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#4 Mensagem por binho1979 » 22 Ago 2006, 17:34

A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral. (é praticamente uma tortura)
Acho que essa frase é de um estudante brilhante, concordo absolutamente.

Dou aulas em duas faculdades aqui em São Paulo, escuto cada coisa... leio cada coisa... mas no Brasil é assim mesmo. Cultura e educação têm valor muito baixo. Ganho em média 35R$ por hora aula, tenho doutorado e um livro publicado, porra é muito pouco. Tenho uma aluna que é manicure de um salão chique que cobra 50R$ por hora! Tudo bem que ela ganhe isso, mas me sinto mal quando penso nisso.

Link:
🔗

Seven
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#5 Mensagem por Seven » 22 Ago 2006, 17:46

Dou aulas em duas faculdades aqui em São Paulo, escuto cada coisa... leio cada coisa... mas no Brasil é assim mesmo. Cultura e educação têm valor muito baixo. Ganho em média 35R$ por hora aula, tenho doutorado e um livro publicado, porra é muito pouco. Tenho uma aluna que é manicure de um salão chique que cobra 50R$ por hora! Tudo bem que ela ganhe isso, mas me sinto mal quando penso nisso.
deixo aqui, meu registro solidário.
:-sino-:
alguém, nesse país precisa fazer alguma coisa!

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#6 Mensagem por Commander » 22 Ago 2006, 18:27

7 or 666 escreveu:
É isso aí, como a gente achou que ia ser................ :lol: :lol: :lol:

Tenho curso superior, estou fazendo o meu filho seguir firme nos estudos, mais quando pedem um conselho, sempre digo, estudar é importante, mais não dá futuro pra ninguém................. :lol: :lol: :lol: :lol:

O meu barbeiro anda de carro de R$50.000,00................ :lol: :lol: :lol:

Abraços :wink:

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#7 Mensagem por Mirko » 22 Ago 2006, 19:07

Vejam esse exemplo de como esse país esta fudido.......

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Desejável 3º grau completo ou cursando
Experiência com contas a pagar e receber

Local: RJ

Salário: acima de R$ 500,00 + VT + refeição no local.

Querer alguem com 3º grau para pagar $550 pratas só pode ser sacanagem, os FDP ainda botam que é acima de 500. Podiam completar com um acima de $500 e abaixo de $600.

O mercado tá querendo profissionais com pós e MBA para não ganhar nem $2000, fica muito complicado desse jeito. A única solução rentável atualmente e virar político ou ir para o Big Brother.

E o Lula ainda vai ser reeleito..........

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por binho1979 » 22 Ago 2006, 19:07

Estou corrigindo provas hoje, acabei de ler uma pérola:

Questão:
Defina o que é um problema de pesquisa:
Problema é algo que está em sua cabeça martelando, e é preciso se livrar dele logo. Por exemplo, eu não sei o que escrever nessa prova, portanto isso é um problema. Para me livrar desse problema eu vou me levantar daqui e vou tomar umas cervejinhas no Nuclear.

Porra, não quer assistir minha aula, tudo bem.
Não quer ler os textos, tudo bem.
Mas fazer brincadeirinhas na prova é uma puta sacanagem, acho um desrespeito ao meu tempo e um sinal de imaturidade tremenda! É cansativa essa vida de professor!

Quando comecei a dar aulas, o coordenador (saudoso) me disse:

A sua função vai ser de lente, aquele que lê o saber da cultura para os estudantes!
Achei essa frase linda, imaginava uma vida de discussões e valorização do saber, mas isso não aconteceu. É uma merdosa só...

Link:
🔗

Commander
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#9 Mensagem por Commander » 22 Ago 2006, 19:18

Grande binho, você usou o texto do camarada sem autorização, ele pode te processar e arrancar uns trocados a mais, pra beber cerveja, hein........................... :lol: :lol:

Link:
🔗

binho1979
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por binho1979 » 22 Ago 2006, 19:23

Commander escreveu:Grande binho, você usou o texto do camarada sem autorização, ele pode te processar e arrancar uns trocados a mais, pra beber cerveja, hein........................... :lol: :lol:

Putz!
Ele pode ser forista! :shock: :shock: :shock:
Já imaginou a merda? :D :D :D
Mas acho que não tem problema, se ele quiser processar, ele vai ter que se expor!
Então acho que não acontece (o texto foi levemente alterado, não posso dar bandeira tbm)
Abs
binho1979

Link:
🔗

Corredor-X
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

#11 Mensagem por Corredor-X » 23 Ago 2006, 00:19

Mudando um pouco o foco do tópico e mostrando o outro lado da moeda, lembrei deste texto meio antigo, mas sempre atual. É bom saber que nem tudo está perdido.

O que é a criatividade? O dom de criar, todos nós temos. Desde pequenas mudanças até grandes projetos. Basta darmos o "pontapé" inicial.

Um Cidadão usando a criatividade, redigiu o texto abaixo durante um processo de seleção de uma grande montadora. E ele se saiu muito bem, mesmo não abordando o trivial! O tema da redação era: Qual a sua experiência? Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso. Ele com certeza será sempre lembrado pela sua criatividade, sua poesia e acima de tudo pela sua alma.

PROCESSO SELETIVO DE UMA GRANDE MONTADORA DE AUTOMÓVEIS

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar.
Já me queimei brincando com vela.
Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto.
Já conversei com o espelho, e até brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violinista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei beijo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro.
Já me cortei fazendo a barba apressado.
Já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas.
Já subi em árvore pra roubar frutas.
Já caí da escada.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi no muro da escola.
Já chorei sentado no chão do banheiro.
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já corri pra não deixar alguém chorando.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado.
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar.
Já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios.
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro.
Já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua.
Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol
Já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"Qual sua experiência?".

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:"experiência...experiência..."
Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?

Link:
🔗

Gabrielle
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#12 Mensagem por Gabrielle » 23 Ago 2006, 00:22

7 or 666 escreveu:

Solitário não, por que estou com você nesse protesto.
E estou seriamente preocupada, por que comecei a estagiar e aluno, pelo menos no colégio, falta só te amarrar em um poste, colocar fogo em baixo e brincar de índio. Aliás, brincar de índio já brincam né...

Link:
🔗

Meursault
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 129
Ver TD's

#13 Mensagem por Meursault » 23 Ago 2006, 01:49

OK, não foi protesto solitário. Mas solidário, o que implica, aliás, em sentido oposto a "protesto solitário".
Aliás, solidarizo-me com o seven, gabrielle e todos mais no pleonástico protesto solidário!

Link:
🔗

Don Diego
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 26
Ver TD's

#14 Mensagem por Don Diego » 23 Ago 2006, 09:02

Também sou professor e ouço / leio cada absurdo que pode parar!
No semestre passado,para não ir muito longe, eu indaguei na prova final "O que você sabre sobre (...)", típica pergunta "para ajudar", pois permite que o estudante falar livremente sobre o tema proposto. Pois bem a resposta que veio foi: "Professor, sobre o tema eu não sei nada. Só sei que preciso de 4,0 pra passar". Lamentável, não?
Um colega me disse que, também numa de "dar uma força" aos estudantes propôs na prova: "Formule uma questão e responda-a". Veio o coice: "Professor, a resposta eu sei, mas a pergunta está me confundindo".
Em compensação há o outro lado da moeda, como retratado na história (sei lá se verdadeira) adiante:

"O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta."

Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

"Primeiramente, postulamos que se almas existem então elas devem ter alguma massa. Se elas têm, então um mol de almas também tem massa. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que, uma vez que uma alma entra no inferno, ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem entãoduas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.

Então, qual das duas? Se nós aceitarmos o que a única aluna goistosa dessa faculdade de engenharia me disse no primeiro ano: " haverá uma noite fria no inferno antes de eu dar pra você" e levando em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira.
Por isso, o inferno é exotérmico."

Link:
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#15 Mensagem por BetoPuc » 23 Ago 2006, 13:12

Hahuahu fico contente em ver que o Topico rendeu alguns post's...
To rachando de rir com esses alunos e suas fantasticas respostas...
Sds
BetoPuc

Link:
🔗

Responder