Amigos, ser velho tem inúmeras complicações. Dentre elas, a mania besta que as pessoas têm de te acharem a voz da experiência. Estava eu caminhando pelo centro de minha cidade (Campinas) e um jovem, figurinha conhecida, se atracou comigo e me arrastou para um café. Lá, de olho rútilo e lábio trêmulo (perdão, amigos, mas adoro Nelson Rodrigues), perguntou porque eu ia tantas vezes atrás de putas. Respondi que desde que tinha a idade dela eu fazia isso. Daí o rapaz desandou a rir. Disse que comer puta era coisa de gente pequena, que ele jamais havia feito isso, que um puteiro era um território desconhecido para ele.
No mesmo dia, vou à zona (quem conhece Campinas sabe que estou falando do Jd. Itatinga), e vejo o garoto se arrastando ao pés de uma mulata. Fato verídico. Ao me ver, o carinha morreu de vergonha e disse que ia lá só pra zuar as putas, que não precisava daquilo.
Percebi, amigos, que estava diante de um putanheiro enrustido, desses que são, mas negam até morrer. Algum de vocês já viu coisa parecida?
Abraços aos amigos.