Desde o final do ano que estou me reeducando, mas isso é por opção pessoal...
Tenho prá mim que as leis são feitas prá quem está a fins de respeitá-la, o que é meu caso, pois apanho um trecho de estrada pedagiada e fiscalizada, e uma vacilada, é vela e caixão preto.
Não tive a sorte de ser sorteado prá assoprar o canudinho ainda, mas a fiscalização já está em ação, e eu não quero surpresas...
Agora eu pergunto; tu faiz tudo direitinho, deixa de beber, anda na manha, obedece sinalização e fiscalização, daí vem um mentacapto ambulante e dá de frente com voçe...
Qual o seu mérito nesse episódio?
Como diz um jurista famoso, e reptindo o que mencionei aí em riba, as leis não são feitas prá todos, só prá quem quer respeitá-las, o que são poucos, e o que assistimos é uma total falta de educação, não a formal, aquela que tu aprende nos bancos da escola, mas a falta de educação social. De respeito aos direitos e á vida do próximo.
Nosso povo, iludido com os parcos índices positivos da economia, já sai fazendo bobagens, consumindo mais, carros, bebidas, diversão..., sem se preocupar com as consequências.
Já dizia tamém um velho deitado; "Dinheiro e falta de educação, é a pior das combinação!"
É isso que estamos assistindo...