Gordos - SIBUTRAMINA é o que há!

Você precisa de dicas para esconder o bafo de cana? Descolorir os pentelhos ajuda na sua imagem com as messalinas? Seu lugar é aqui, traga suas dúvidas e questões ao Personal Stylist de plantão.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Gordos - SIBUTRAMINA é o que há!

#1 Mensagem por Guigo® » 08 Jan 2010, 17:42

Amigos, Colegas, Foristas, FDPs em geral,

Não me conhecem - talvez alguns sim, afinal, quem é putanheiro sempre acaba se encontrando no decorrer da vida! Mas enfim, eu sempre cultivei uns muitos quilos a mais.

E vendo aqui alguns tópicos sobre o excesso de pança resolvi postar algo que tem me ajudado muito (isto é sério).

Do início...

Sempre fui um bebê, criança e adolescente gordo - bem gordinho mesmo. Minha sorte é que embora gordo, acho que fui um jovem bacana, legal. Acabei desenvolvendo o lado social com muita força no sentido de tentar compensar os quilos a mais (Freud explica).

Enfim, aos 22 anos de idade resolvi fazer a redução de estômago. Sem estresse nenhum! Fui ao médico, me inteirei do assunto e faca na barriga! Em um ano perdi uns 60 quilos - fiquei com 110kg. O problema é que apenas hoje percebo que eu nunca levei esta questão a sério. Eu achei que a cirurgia iria me dar liberdade para comer tudo que eu quisesse e que, ainda assim, manteria o peso. Erro graxo!

O que aconteceu? Entre 2004 e 2009 eu engordei um monte de novo - não tudo que perdi, mas uma parte. Sempre vivi uma dieta absolutamente desregrada - sério! Só comenda merda - não em quantidade, mas em qualidade.

Epífinia

Uns dias atrás, depois de um rompimento de namoro (eu sou gordo, não bobo!) acorreram situações com essa ex que me fizerram enxergar que ela realmente tem alguns pinos soltos. Isto me fez pensar sobre qual é a minha loucura, quais os meus pinos soltos!

Sou um cara legal... sério! Tenho uma formação invejável, uma carreira ótima, moro sozinho num ótimo lugar, tenho bons amigos, família, educação... afinal, o que me impede de ser O partido? Ser gordo... E porque eu insisto em ser gordo? Aí que esta a questão! (Freud explica 2)

Fiz uma análise e percebi que sempre cuidei das pessoas ao meu redor, dos meus estudos, do meu trabalho, do meu saldo, das minhas mulheres, dos meus carros... de tudo! Conheço um zilhão de assuntos, mas por alguma razão, bloqueio ou circunstância psicológica bizarra eu ignorava o fato de ser gordo.

Enfim, neste momento de lucidez resolvi encarar a questão! Como tudo que sei, aprendi estudando e avaliando. Fui estudar para entender mais a questão da nutrição, saúde e processos envolvidos. Não há mistério! Somos todos uma máquina e ponto.

Porém, estudar e compreender as questões nutricionais e biológicas não foi a parte mais difícil... o foda foi aceitar que o gordo (ao menos eu) come por impulso, compulsão e hábito - a mesma necessidade que sente (imagino pois não sou usuário) um dependente químico (álcool, tabaco ou outras drogas). Enfim, só com o conhecimento e com a boa fé a coisa não vai pra frente - o nosso "estoque" de auto-controle é muito limitado e quando a vontade bate, esquece a evolução e a racionalidade, o "instinto" fala mais alto - aliás, elimina toda e qualquer ponderação que pode existir dentro da pessoa. No final das contas, por 80% do tempo, somos apenas escravos dos nossos desejos e impulsos! É bizarro perceber que não somos donos de nossos "eus" (Freud explica 3).

Solução...

Agora a parte boa... a SIBUTRAMINA é um remédio que tira a sua gula. É um anti-ansiolítico moderado que lhe sensação de saciedade em relação à alimentação. Ele elimina aquela coisa forte que sentimos quando bate a fome, gula ou vontade de comer algo. O remédio te devolve o controle! Se você tiver a cabeça no lugar (espero ter), você resolve a questão.

Enfim, em 40 dias de sibutramina eu consegui fazer uma bela reeducação alimentar e tive sanidade para encarar a coisa de forma racional, sem explosões de vontade ou perdas de controle. E com isso já foram-se 13 quilos para o vinagre (isso em época de Natal, heim!). Ainda faltam várias, mas agora que a cabecinha passou...

Hoje eu consigo seguir uma alimentação beeem saudável - meus exames de sangue, que nunca foram ruins, estão bombásticos! Vou viver 300 anos!!! E o melhor de tudo, eu tenho conseguido tocar o tratamento sem absolutamente nenhum incômodo - sério. Não há sacrifício ou vontade.

Numa boa... vale a pena pesquisar. Visite um médico, visite o Google, vá naquele seu amigo que tem um consultório. Corra atrás! Vale muito mais a pena do que a cirurgia (para mim a cirurgia não apresentou nenhum efeito indesejado, nenhum problema, nada... mas porra, foi um mês tomando Gatorade em casa sem poder fazer nada!)

Fica aqui a dica...

Acho que falar sobre isso ajudou! (Freud explica 4)

Abraços!!!

PS: no quesito "frango", com barriga ou sem barriga, a nota sempre foi 10! Sabem como é... para compensar os quilos extras eu sempre dediquei muito empenho e carinho. E o resultado... ahhh... o resultado! Hoje é dia!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#2 Mensagem por Tricampeão » 09 Jan 2010, 15:29

Valeu a dica, mas devo ressaltar que o GPGuia não recomenda a automedicação. Não tomem remédios sem consultar um médico. Já pensou se, além de gordo, você broxa, fica retardado mental ou vira BOP?
No mais, segue o riquixá.

Link:
🔗

Dauntain
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#3 Mensagem por Dauntain » 10 Jan 2010, 01:23

Sibutramina é um antiansiolítico que depende de prescrição médica, uma vez que a dosagem tende a receber reforço com o passar do tratamento e ela causa dependência, devendo ser vendida com retenção de receita e informação completa do paciente que está comprando. Não vai nessa onda de se auto medicar que é dar merda. Arruma um endocrinologista bom, e seja feliz.

Link:
🔗

CELO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 230
Ver TD's

#4 Mensagem por CELO » 11 Jan 2010, 10:32

Parabéns.................saber que você recuperou a auto-estima é muito legal.............perdeu peso ótimo, está sente-se bem maravilha...............lembre-se a sibutramina está para ajudar, não transforme-a em solução..............

Você emagreceu, porque mudou os habitos alimentares, e passou a fazer atividade física, continue assim, você ainda deve ter o cuidado para não ter o "efeito rebote" isto é, engoradar de novo, pela sua descrição, boa parte do teu ganho de peso é pela ansiedade, por tanto controle-se..........vc deve sob orinetação médica "desmamar" da sibutramina............

PARABÉNS..............força............. dedique-se vc será recompensado............

Link:
🔗

CELO
Forista
Forista
---
Ver TD's

ATENÇÃO AO USO DE SIBUTRAMINA

#5 Mensagem por CELO » 27 Jan 2010, 17:19

GUIDO meu brother........atenção...se vc tem algum risco cardiovascular...........leia o texto abaixo...............

Sibutramina pode elevar risco cardíaco
Estudo feito com 10 mil pacientes mostrou que droga usada para emagrecer aumenta chances de infarto e de derrame
17/12/2009

O FDA (agência responsável pelo controle de drogas e alimentos dos EUA) investiga uma possível associação da sibutramina -uma das drogas mais usadas no Brasil para tratar obesidade- com um maior risco cardiovascular. Na semana passada, o Public Citizen, grupo de defesa do consumidor americano, pediu à agência a proibição da droga.
O pedido foi feito com base em resultados preliminares de um estudo internacional de larga escala (chamado Scout) com 10 mil pacientes, que mostrou que 11,4% dos que tomaram sibutramina (Meridia, da Abbott) morreram ou sofreram paradas cardíacas ou derrames.
Entre os pacientes que receberam placebo, a taxa de eventos graves foi de 10%. Para os pesquisadores, a diferença de 1,4 ponto percentual tem relevância estatística.
Desenvolvida na década de 80 e aprovada pelo FDA em 1997, a sibutramina promove a saciedade. Na bula do medicamento há um alerta de que a droga pode causar efeitos colaterais, que vão de dor de cabeça e constipação até pressão alta e aceleração dos batimentos cardíacos. Pessoas com problemas de coração não devem fazer uso da droga.
O clínico-geral Pieter Cohen, professor na Escola de Medicina de Harvard e um dos estudiosos mais respeitados sobre os efeitos das pílulas de emagrecimento, diz que o estudo Scout é muito importante por ser o primeiro grande trabalho a acompanhar não só a perda de peso mas também os desfechos clínicos causados pelo remédio.
"Como até agora não havia provas da segurança da droga, eu não a prescrevo, embora trate de centenas de pessoas para a perda de peso. Tento investir em mudanças de estilo de vida e terapia cirúrgica, quando apropriada", afirmou à Folha.
Segundo ele, embora a sibutramina ajude a reduzir "modestamente" o peso, pode aumentar o risco cardiovascular. A droga é indicada a pessoas com IMC (índice de massa corporal) acima de 30.
Para Ricardo Meirelles, presidente da Sbem (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), a sibutramina é a droga mais segura do mercado -já que as anfetaminas foram praticamente banidas-, desde que bem indicada. Os resultados do novo estudo não invalidam a sua utilização, segundo o endocrinologista.
"As pessoas que participaram do Scout já tinham fatores de risco cardiovascular e, normalmente, não deveriam receber o medicamento. O estudo foi feito para ver se esses pacientes poderiam ser beneficiados. Infelizmente, esses resultados preliminares mostram que isso não ocorreu."
Ele afirma que é muito difícil tratar o paciente obeso. "Temos que avaliar se os riscos não superam os benefícios. Nenhum medicamento faz milagre se a pessoa não adotar mudanças no estilo de vida".
O porta-voz internacional do laboratório Abbott, Kurt Ebenhoch, informou que o remédio é seguro quando usado conforme o recomendado. O Meridia "não é indicado ou aprovado para o uso em mais de 90% dos pacientes que participaram do estudo Scout", disse ele, por meio de nota.
Além do Meridia, a sibutramina é substância ativa de outros remédios usados para emagrecimento e também de fórmulas que podem ser preparadas em farmácias de manipulação com receita médica.

CLÁUDIA COLLUCCI
Folha de São Paulo

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

Subtramina

#6 Mensagem por campineiro2 » 10 Fev 2010, 20:59

Meu cardiologista receitou em diversas vezes o uso da subtramina. Consegui perder peso, mas após parar de usar e acomodar, ganhei mais peso que antes. Hoje consegui estabilizar meu peso com dieta e exercícios. Lembro que ele me disse que seu eu quiser estabilizar o meu peso teria que tomar para o resto da vida o medicamento. É muito difícil mudar péssimos hábitos alimentares que foram enraizados na mente por dezenas de anos.

A subtramina só é vendida com retenção da receita. Alguns anos atrás já tinha ouvido sobre essa pesquisa que apontava alto risco deste medicamento. Agora proibiram de vez. Já, já, proibem também no Brasil.
abs.

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#7 Mensagem por Fortein » 10 Fev 2010, 22:56

Na Europa já foi banida de qualquer uso.

Link:
🔗

CELO
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por CELO » 11 Fev 2010, 07:18

Esta descrito em bula quanto ao risco, se o paciente for bem avaliado, ainda é uma ótima opção.
Esse estudo apresentado têm mais de 90% dos pacientes monitorados risco cardiovascular, já era esperado que fosse contribuir para aumento do risco.
Li este estudo, achei tendencioso, cautela sim ao usar, daí dizer que mata.......acho uma sacanagem..............

Link:
🔗

Eterno Safado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#9 Mensagem por Eterno Safado » 11 Fev 2010, 14:37

Certamente alguém já ouviu na vida a frase "No pain, no gain". Muito disseminada entre atletas e esportistas, quer dizer que "sem dor não há ganho". OU seja, sem sacrifícios, os resultados almejados, seja em relação ao corpo ou em relação a qualqur outro aspecto da tua vida, eles não acontecerão.
Assim, tirando os casos de obesidade mórbida, não tem jeito: o negócio é malhação e cuidados com a alimentação e o descanso.
Agora, há os que preferem a dolce vita, entretanto, o organismo cobra os resultados de comportamento tão deletério.
Portanto, o jeito é jogar a preguiça de lado e conscientizar-se deste fato, estabelecendo um programa de atividade física em tua vida.
E antes que me taxem indevidamente: em vez de professor de educaçnao física ou algo do gênero, sou apenas um jornalista que preocupa-se com seu bem-estar.
É isso.

Link:
🔗

campineiro2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 324
Ver TD's

#10 Mensagem por campineiro2 » 11 Fev 2010, 15:40

Com certeza melhorar os hábitos com dieta e exercícios é a opção mais correta. A subtramina é recomendada quando não se consegue atingir os objetivos através destes meios. Os riscos são grandes sim. Quem é obeso já esta num grupo de risco de problemas cardiovasculares, portanto quem faz uso de subtramina(gordos) já pertence a um grupo propenso a problemas cardiacos.

Link:
🔗

Guigo®
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#11 Mensagem por Guigo® » 12 Fev 2010, 08:27

Como meu coração de boi é do tamanho de um fusca... sem problemas! :D

A respeito dos hábitos alimentares, reiteiro o que escrevi... hoje, após quase três meses de sibutramina digo que sim, consegui promover uma bela reeducação alimentar.

Na realidade o que me motivou - e ainda motiva - foi um melhor entendimento dos processos de nosso organismo. Qualquer um que compreenda como funciona a coisa, como o corpo processa cada tipo de alimento e quais são os mecanismos envolvidos em seu metabolista próprio, com certeza irá atentar melhor ao que manda para dentro.

Sem dúvida, mesmo sem o remédio, com a visão que desenvolvi, manterei uma boa alimentação. Agora, sem dúvida, a sibutramina e sua ação anti-ansiolítica me ajudou a desacelerar e parar para pensar. Tem valido muito a pena!

Sobre os riscos... bem, todos os medicamentos e procedimentos médicos envolvem certo risco. O importante é tomar orientado por um bom profissional e seguir as recomendações necessárias a fim de evitar qualquer risco desnecessário.

Link:
🔗

woodstick
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 48
Ver TD's

#12 Mensagem por woodstick » 12 Fev 2010, 20:07

Com isso, parece que nós, médicos, só ficamos com uma droga para tratamento de obesidade: orlistat (Xenical).

Apesar da relevância do resultado e do alerta referente ao uso desta droga, há que se considerar alguns aspectos:

1 - Essa diferença de 1,4% (absoluta) é de eventos cardiovasculares (ECV). Isto significa dizer que tanto aqueles que tomaram placebo, quanto os que tomaram a droga, ambos tiveram ECV, porém havia 1 paciente com ECV a mais para cada grupo de 71 pacientes que tomaram a droga em relação a 71 pacientes que tomaram placebo.

2 - Foram incluídos no estudo pacientes com IMC de 25 até 45. Portanto, não podemos concluir que há malefício entre os pacientes com IMC fora desta faixa.

3 - Da mesma maneira, os pacientes incluídos tinham mais de 55 anos. Não podemos afirmar que a droga faz mal para pacientes com idade inferior a 55 anos.

4 - Os pacientes envolvidos no estudo já tinham algum risco cardiovascular. Eram pacientes que já tinham história de doença cardíaca ou diabetes tipo 2 e, além disso, um fator de risco adicional qualquer (hipertensão, tabagismo, etc). Não se pode afirmar que a droga traz risco para quem não é cardiopata ainda e queira usar a droga para perder peso e evitar que isto aconteça.

5 - Não foi divulgado se os pacientes tratados realmente conseguiram perder peso com a droga e quanto perderam, se conseguiram. A pergunta é: o aumento do risco se deve ao fato de os pacientes não terem conseguido perder peso suficiente? O IMC médio dos pacientes era relativamente baixo para um efeito suficiente da droga na diminuição do risco cardiovascular (haveria benefício se escolhessem pacientes mais obesos IMC > 30 ou > 35)?

6 - A dose utilizada no estudo foi a de 10mg. Será que a dose de 5mg traz menos risco? Será que a dose de 20mg é mais eficiente para emagrecer sem aumentar o risco e, portanto, diminuiria paradoxalmente o risco cardiovascular?

7 - Uma análise da FDA mostrou que não houve aumento do risco cardiovascular nos pacientes que eram somente diabéticos (e um fator de risco adicional) ou nos que somente tinham doença cardíaca prévia (e um fator de risco adicional). Houve realmente um aumento do risco nos pacientes que eram diabéticos e também tinham doença cardíaca prévia (aumento de 2%, neste caso, em valores abolutos).

8 - A FDA, portanto, não recomenda o uso da sibutramina em situações semelhantes às encontradas no estudo, ou seja, pacientes já doentes, com alguma moléstia cardiovascular.
* History of coronary artery disease (e.g., heart attack, angina)
* History of stroke or transient ischemic attack (TIA)
* History of heart arrhythmias
* History of congestive heart failure
* History of peripheral arterial disease
* Uncontrolled hypertension (e.g., > 145/90 mmHg)

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Re: Gordos - SIBUTRAMINA é o que há!

#13 Mensagem por Adam West » 11 Mar 2010, 23:22

Se você não tiver disciplina e força de vontade, não há remédio nem cirurgia no mundo que o faça emagrecer. Por isso que sempre fui contra remédios. Uma ex-colega de trabalho obesa mesmo, daquelas do tipo se tomar uma rasteira sai rolando, se submeteu a cirurgia de redução. Ficou menos gorda por um tempo mas em 1 ano voltou ao que era.

No começo do ano passado consegui enxugar 10 quilos em 4 meses, só com reeducação alimentar. Sem pressa. Estou retomando o processo agora (até porque recuperei tudo e mais um pouco :lol:, junto com esteira e pesos em casa. O desafio maior vai ser manter o peso que eu quero depois que eu alcançá-lo.

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#14 Mensagem por marylow » 21 Abr 2010, 22:17

mistura dualid com fluoxetina e desobesi .... em 1 mes c ta magerrimo :evil: :evil: :evil:

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#15 Mensagem por srmadruga » 22 Abr 2010, 20:36

marylow escreveu:mistura dualid com fluoxetina e desobesi .... em 1 mes c ta magerrimo :evil: :evil: :evil:
mentirosa, se fosse verdade e se funcionassse mesmo, voce seria a olivia palito :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Dicas de Beleza e Etiqueta do Mister Style”