Nazrudin escreveu:CELO escreveu:Creatinina é um ótimo suplemento......porém cuidado com a função renal......quando puder meça sua clearence de creatinina...... é um indicador que mostra, classifica se o seu RIM está filtrando dentro de parâmetros normais......vale a pena ficar de olho, já que a creatinina tende a aumentar esse indicador......
Quando acabar com essa creatina vou dar um tempo. Próximos exames gerais só lá pelo meio do ano, aí vou procurar fazer essa medição.
Só que agora vai ser difícil parar é com duas coisas. Uma é o Whey no pós-treino, acho fundamental ainda mais que meu biotipo é magro para evitar catabolismo. E segundo é algum pré-treino. Esse jack3d ainda deve durar bastante pois são 40 medidas e como falei andei matão esse mês. Porem é algo que estimula na hora de malhar, vc. não alivia na carga ate o final do treino, acho que vai ser dificil malhar sem. Já estou pensando em encomendar o Bullnox.
Parabéns, Nazrudin!!
Quanto a Creatina, vale a pena o pessoal estudar bem o assunto, porque se fala muita boabgem sobre ela. Creatina é apenas e tão somente um composto de aminoácidos presentes no cérebro e nos músculos. Ela não é produzida naturalmente pelo organismo, precisando, portanto, ser ingerida nos alimentos. É encontrada em maior abundância nos peixes e em menor quantidade na carne vermelha. Ela retem um pouco de líquido nos músculos, dando uma sensação de inchaço. Mas num tem nada a ver o que dizem por ai, q Creatina, "resseca" o organismo e o sujeito precisa tomar uma caixa d'água inteira por dia de água. Mentira!! Tome água normalmente e já vaio ser suificiente. A quantidade de líquido retida nos músculos é muito discreta e o excessode creatina e água ingerido pelo organismo é eliminado na urina. Lógico!!
Ela causa problemas renais, tanto quanto qualquer outro alimento que passa por esse processo de eliminação pelos rins, tal como vitamina C em excesso, minerais, etc, sendo portanto, um mito, essa demonização da CReatina como um causador de cálculos renais.
- Não é preciso ciclar a CReatina. Isso significa q aquele papo de que precisa tomar 6 semanas e parar 2 é puro mito. A unica coisa q vai acontecer é q o nível de creatina do seu organismo vai diminuir e vc vai ter uma ligeiria murchada nos seus músculos. E depois, volta a inchar. Bobagem não é preciso ciclar.
- Não é preciso fazer saturação no inicio do uso. Diziam q pra começar a tomar, vc tinha q tomar umas 15g de creatina por dia, durante umas duas semanas. Mentira!! O organismo absorve no máximo entre 3 a 5g de creatina diárias, mais q isso, é eliminado pela urina. Ou seja, joga-se dinheiro fora.
O uso de Creatina, como qualquer alimento ou suplemento, precisa da sua observação pessoal. Claro, cada um tem o seu organismo. Cabe a vc, perceber se há algo errado, ou não. Se vc já tem um histórico de doenças renais, ou qualquer outro problema clínico, precisa ficar atento se isso está piorando ou não o seu quadro. Mas na média, para pessoas ssaudaveis, pode-se usar sem problemas.
Abaixo deixo um link interessante sobre o assunto, q reforça o q estou dizendo.
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/ ... plicativo/