Na década de 80, artista que vendia bem, eram artistas que vendia mais de 10 milhões de cópias de um unico album. Hoje em dia, pouquíssimos, ou quase ninguem, consegue atingir essa marca. A coisa hoje está muito pulverizada e a impressão que se tem é que os tempos dos MEGA astros, acabaram. O que temos hoje é uma invasão de selos e músicos independentes, que surgem aos milhares, a cada dia, mas quase nenhum consegue ser GRANDE, porque não tem os meios de divulgação de uma grande gravadora. A Internet, por mais poderosa que seja como ferramenta de comunicação, ainda é muito limitada.
Por um lado, nós usuários temos acesso a um acervo quase ilimitado, apenas gastando o minimo possivel com uma conexão. Por outro lado, se todo mundo apenas copiar, quem é que vai colocar a copia original a ser copiada Logico que se trata de um pensamento simplista (a propria midia se tornaou tão barata que quase nao paga os custos de distribuicao), a coisa é muito mais complexa, mas é bem por ai. Digo, se todos comerem o ovo e não deixarem nascer o pinto/pinta, que galinha irá coloca-los depois
A grande mídia hoje, praticamente se concentrou em shows e mais shows, festivais, mega concertos, tanto que artistas do passado que viviam de royalties, vira e mexe estão fazendo shows "revivals", mundo a fora.
E vc, o que pensa, vc ainda compra MÚSICA