Carnage escreveu:Caro marcos
Pode discutir e postar o que quiser e quantas vezes você quiser!
Na época do FHC fecharam e bloquearam um monte de CPIs! E eu não vi ninguém fazendo tanto alarde!!!
Nem o PT fez tanto alarde! E eu só me pergunto o porquê....
Esse bando de pilantras posando de bonzinhos me deixa doente!
Blza!!!
Seu perfil combativo é necessário, as idéias não tem que ser necessariamente aceitas...
Aliás achava que esse tópico ia ficar "paradasso" , no entanto percebi uma riqueza (de contraditórios) muito interessante.
Por incrível que pareça mudou minha forma de ver e analisar os fatos.
Alguns dogmas são demolidos...
Num dos debates menores falaram que no governo FHC tiveram 53 CPIs.
Não estou em condições de dizer se foi bom ou ruim. Precisaria saber quais são e porque
houve alguns e outros não. Não tenho essses dados.
Mas estou certo de uma coisa, a maioria que critica também não tem.
Então a crítica acaba sendo ideológica... Ou por preferência pessoal.
Quanto a achar que tudo bem, continuo achando isso porém de forma geral...
Pelo teor das mensagens, pelo subliminar. Quando se critica a crítica como se merecesse elogios...
Na fase mais aguda da corrupção no México(decada de 80/90), a situação estava tão impregnada que ser honesto passou a ser considerado coletivamente pela Nação como IDIOTA. Havia uma conivencia inacreditável. Durante anos, apesar da proximidade de um mercado como o Americano, estavam numa recessão incrível e consequentemente uma nação empobrecida.
No governo FHC, também acredito que tenha havido "compra" de votos em algumas votações.
Mas nada do que eu diga vai fazer mudar o rumo daquelas votações.
Não posso fazer nada sobre o ONTEM.
Posso fazer algo pelo HOJE e pelo AMANHÃ.
O FHC não está no governo HOJE nem estará pelos próximos anos...
Se não podemos acabar, seria interessante conseguir INIBIR...
Quanto as criticas ao Geraldo:
1) Todo cara muito sério é chato. Voce olha a cara do Bill Gates e acha que é um bundão...
O Geraldo não é um cara para convidar para jogar truco e fazer churrasco. O Lula é bacaninha, contador de histórias, sedutor... Os churrascos que o assessor dele faz devem ser muito divertido. Como sindicalista é exímio em seduzir platéias, falar o que o povo quer ouvir, usar frases de efeito, sejam verdadeiros ou não. Aliás a maioria das histórias sedutoras e interesantes que são contadas, são mais interessantes quando misturam fantasia e realidade e são "exageradas", enaltecidas, mitificadas...
2) Em nenhum momento colocaram nada na propaganda contra ele quanto a questão ética. Não acharam!!! Aliás colocaram sobre o emprego da filha, e depois tiraram.
Acho que isso diz muito, com toda a máquina a favor, se houvesse teriam colocado...
3) Com o Lula com chances de vencer, governadores da oposição ficaram meio na neutralidade, com críticas veladas. Aliás acuso que as grandes críticas vieram quando a situação estava irreversível. Com as pesquisas indicando reeleição vieram alguma veemência, uma veemência não muito sincera. Em suma o Geraldo ficou sozinho.
Quanto a alarde:
1) Quem primeiro pediu o IMPECHMENT do Color sabe quem foi?
Isso mesmo, Lula e equipe!!! E por muito menos todos hão de concordar...
Quando o Presidente dos partidos de oposição estavam pedindo, a molecada já estava com rosto pintado. O Ulisses apenas pegou carona e se áproveitou. Assim como nas diretas já que também começou com o PT apesar da fama ficar com o PMDB...
2) Quem primeiro pediu o IMPECHMENT do FHC sabe quem foi?
Isso mesmo, Lulla e equipe!!!
3) E quando alguém mencionou essa possibilidade para o Lula?
GOLPE!!! GOLPE!!! GOLPE!!!
Pois é!!!
POS ELEITORAL:
1) Percebi uma "Campanha" massiva na mídia do governo para apagar o mensalão.
Há um discurso coletivo para apagar... Falam como se nunca houvesse existido...
Se não houver nenhuma punição como parece que vai ocorrer vou lamentar muito.
SIGNIFICA QUE APESAR DO DISCURSO ELEITORAL ANTAGONICO, O LIXO VAI PARA DEBAIXO DO TAPETE...
2) Estou percebendo pelo lado do PSDB uma amansamento do discurso. Seria muito triste se tivessemos somente a oposição pelo PFL entre os grandes partidos.
A oposição, agradável ou não, é necessária.