20/11 - Dia da Consciência Negra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 16
Oral Sem:Sim 0Não 16
Beija:Sim 0Não 16
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Kunta-Kin-The
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 362
Ver TD's

20/11 - Dia da Consciência Negra

#1 Mensagem por Kunta-Kin-The » 21 Nov 2004, 06:45

Feriado ontem.

Aí galera,

quem cumprimentou a mim, ao Primo Preto, ao Captain Black e mais outros genuínos que aqui existam negros que eu não saiba...>>>obrigado pela lembrança

quem não se lembrou, que não está nem aí, que quer mesmo a gente se foda e não cumprimentou e nunca cumprimentará....>>> tb tá valendo

e outra,
se vcs da administração/moderação quiserem mandar isto daqui prá "merda", que está no lugar errado, sei lá, que não seja de bom tom isto estar aqui, também se sintam "a vontade"...

fui...!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Erico
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

20 nov - Dia da Consciência Negra

#2 Mensagem por Erico » 21 Nov 2004, 09:08

Embora tivesse conhecimento de que 20 nov é "Dia da Consciência Negra", não me havia ocorrido a idéia de ressaltar esta importante data aqui neste espaço.

Acredito que o marco transcende a comunidade negra. Como brasileiro e nissei, sinto-me orgulhoso de ser cidadão de uma Nação onde existe a convivência interracial e multicultural. É claro que há, ainda, muito a ser feito, para que a sociedade atinja a almejada tríade "Liberté", "Egalité" e "Fraternité". Mas no cenário mundial, o Brasil já é ímpar.

Prefiro pensar que a data celebra a redução ou a supressão das barreiras entre as diversas raças. Senão haveria que se considerar o "Dia da Consciência Asiática", "Dia dos Imigrantes Europeus", "Dia dos Desbravadores Portugueses", etc...

En passant, por falar em congraçamento inter-raças, e lembrando a temática deste fórum, acrescentaria, para finalizar, que o Brasil é ótimo em matéria de biotipos de GPs... :D :D :D

Link:
🔗

rasteiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

Re: 20 nov - Dia da Consciência Negra

#3 Mensagem por rasteiro » 21 Nov 2004, 11:17

Erico escreveu:
En passant, por falar em congraçamento inter-raças, e lembrando a temática deste fórum, acrescentaria, para finalizar, que o Brasil é ótimo em matéria de biotipos de GPs... :D :D :D
Assino por baixo. Diria mesmo que o Brasil é o melhor em termos de diversidade e qualidade de biotipos e por isso mesmo sou um adepto devoto das GP´s Brasileiras.

[]´s

Link:
🔗

MadMax
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 29
Ver TD's

#4 Mensagem por MadMax » 21 Nov 2004, 14:28

Erico escreveu:(...) Prefiro pensar que a data celebra a redução ou a supressão das barreiras entre as diversas raças. Senão haveria que se considerar o "Dia da Consciência Asiática", "Dia dos Imigrantes Europeus", "Dia dos Desbravadores Portugueses", etc...
(...)
É isso mesmo. Já pensou se sábado que vem fosse o Dia da Consciência Branca, e no outro o Dia da Consciência Parda, e noutro o Dia da Consciência Amarela...?

Seria o fim da picada. Essas coisas contribuem mais na geração do preconceito que qualquer outra coisa. Não tem porque ter um Dia da Consciência Negra. Todos nós, como latinos, temos alguma ascendência negra ou parda. E justamente pelo fato de sermos um país multirracial é que não tem cabimento ficarem decretando essas datas. Um mero instrumento demagógico e político, mas que só faz papel reverso no combate ao racismo.

Repetindo suas palavras, doutor, "prefiro pensar que a data celebra a redução ou a supressão das barreiras entre as diversas raças".

Sds a todos (sem excessão, rs...),

Mad

Link:
🔗

Horista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#5 Mensagem por Horista » 21 Nov 2004, 19:37

Ao invés de "dia da consciência negra", prefiro celebrar a data como o Dia de Zumbi dos Palmares, herói do povo... ao invés da data 13 de maio, que é meio "pelega", pois veio do governo que não fez nada além de sua obrigação (e fez TARDE).
Deveria ser o Dia da Consciência Multi-racial.

Eu também valorizo bastante a diversidade étnica do nosso país, e a boa relação que temos, praticamente impensável em outros países... Nisso, somos número 1 !
Às vezes passa despercebido o quanto nosso Brasil cheio de problemas tem valor!
Celebremos com TDs inter-étnicos!
Abraço a todos,
Horita

Link:
🔗

Horista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por Horista » 21 Nov 2004, 19:44

rasteiro escreveu:
Erico escreveu:
Assino por baixo. Diria mesmo que o Brasil é o melhor em termos de diversidade e qualidade de biotipos e por isso mesmo sou um adepto devoto das GP´s Brasileiras.

[]´s
A única coisa que vocês portugueses têm, que aqui não têm, são imigrantes da Europa Oriental.
Também faltam mais GPs orientais...
Assim como na paz racial, somos número 1, mas dá pra melhorar.
Brasil, abram as comportas da imigração!!!!!! :lol:

Link:
🔗

rasteiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#7 Mensagem por rasteiro » 21 Nov 2004, 21:52

Camarada Horita, o seu bom senso e bom humor surpreendem-me sempre.

Nós aqui por terras Lusas, não temos a clivagem racial que o Brasil tem , pois nesse aspecto somos muito mais homogéneos.
Expressei-me mal. O Brasil também não tem nenhuma clivagem racial.
Basta comparar o Brasil aos E.U.A. (não obstante eu ter a percepção, se calhar errada, que a maioria da população negra no Brasil vive na pobreza).
Relativamente às GP´s da Europa de Leste meu caro Horita, nós temos que as importar, e GP´s orientais (Chinesas ou Japonesas) são muito raras por aqui.
Porra, vocês têm GP´s de todas as cores e feitios e ainda se queixam!?
Vocês têm loiras, negras, mulatas, orientais, etc...
Acho que a única coisa que vocês não têm são GP´s esquimós, pois até indias vocês têm (acho eu).
[]´s

Link:
🔗

Camaleão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

cumprimento....

#8 Mensagem por Camaleão » 21 Nov 2004, 22:48

Aê...kunta

para mim não existem essas "barreiras", então não teem porque , comprimentar.....

sigo á filosofia do "somos todos hermanos".....

portanto , em minha concepção, essa igualdade sempre existiu!!!!

agora discordo em certo ponto com vc!!!!!

O CAPTAIN NÃO É NEGRO, ELE É "DESBOTADO"... :lol: :lol: :lol: :lol:

ABS.....

Link:
🔗

Primo preto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

#9 Mensagem por Primo preto » 22 Nov 2004, 07:29

...CARÍSSIMOS...

...NA MINHA OPINIÃO O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA É TODO SANTO DIA...ASSIM COMO O DIA DO INDIO, DIA DOS PAIS, DAS MÂES...ETC, POIS PARA MIM IMPERA O FATO DE TERMOS TODOS NÓS QUE COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU TODO DIA, SEJAMOS NÓS PRETOS, BRANCOS, AMARELOS, MESTIÇOS,...ETC, HIPOCRISIA SERIA SENTIR PENA DE UMA REFERIDA "PARCELA DA SOCIEDADE" SOMENTE POR RELEMBRAR O SEU DIA...QUE NADA, SEMPRE QUE APARECE A BENDITA DATA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SOMOS NÓS NEGROS OBRIGADOS A OUVIR INÚMEROS VOTOS DE SENTIMENTOS / AGRADECIMENTOS COMO SE FOSSEMOS OBRIGADOS A PERDOAR A ETERNA MEA-CULPA QUE NOS PERSEGUE...ISSO EU EXTENDO PARA TODAS AS PARCELAS DA SOCIEDADE COMO UM TODO...

...FOSSE EU DAR TRELA A TUDO O QUE OUVI DURANTE MINHA EXISTÊNCIA NENHUM PASSO DARIA E JAMAIS PODERIA ALCANÇAR TUDO O QUE CONSEGUI...MODÉSTIA A PARTE A DURAS PENAS...

...PREFIRO PENSAR NO QUE POSSO FAZER PARA CONTRIBUIR A IMAGINAR O QUE FAZER PARA TENTAR APLACAR TUDO O QUE EU E NOSSOS SEMELHANTES SOFRERAM DESDE A CHEGADA DE CABRAL POR ESTAS BANDAS...

...NÃO LEVEM ISSO COMO UM DESABAFO...PREFIRO UMA PROFUNDA REFLEXÃO SOBRE TUDO O QUE SE PASSA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA COMO UM TODO...NÃO DEFENDO APENAS O LADO DE MEUS SEMELHANTES ISTO SIM É HIPOCRISIA...

...POREM NÃO POSSO DEIXAR DE RESSALTAR O MEU ORGULHO EM SER PRETO...

E TENHO DITO

Link:
🔗

captainblack
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 58
Ver TD's

Re: cumprimento....

#10 Mensagem por captainblack » 22 Nov 2004, 09:08

Caves escreveu:
Camaleão escreveu: O CAPTAIN NÃO É NEGRO, ELE É "DESBOTADO"... :lol: :lol: :lol: :lol:
O CB NÃO É DESBOTADO... ELE É.... NEGUINHO :lol: :lol: :lol:

lembranças aos que me citaram aqui, e aos que se fo dam sua familia tambem, paus no cús, camaleão cara de buundão e Caves fio da puta.

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#11 Mensagem por ElPatrio » 23 Nov 2004, 13:34

Negro drama...num clima quente minha gente soa frio vi um pretinho e seu caderno era um fuzíl...

Forrest Gump é mato, prefiro contar minha história...

Sou leão demais pro seu quintal...

Racionais MC`s

:twisted: :twisted: :twisted:

Link:
🔗

Paskão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

somos todos iguais

#12 Mensagem por Paskão » 24 Nov 2004, 16:44

Parabéns a todos por tudo o que escreveram neste tópico.
Assino embaixo de todos.
Pena que ainda existam pessoas que não pensam assim.

Lendo suas opiniões, me veio a cabeça que apesar de sabidamente a maioria das pessoas da raça negra estarem nas classes menos favorecidas, ainda temos muito poucas GPs de cor. Isto apesar de considerarmos mulata como produto de exportação.
Este argumento jogaria por água abaixo a tese de que a miséria leva as primas a entrar nesta vida ?

Link:
🔗

Putólatra
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#13 Mensagem por Putólatra » 24 Nov 2004, 19:57

Paskão escreveu:Lendo suas opiniões, me veio a cabeça que apesar de sabidamente a maioria das pessoas da raça negra estarem nas classes menos favorecidas, ainda temos muito poucas GPs de cor. Isto apesar de considerarmos mulata como produto de exportação.
Este argumento jogaria por água abaixo a tese de que a miséria leva as primas a entrar nesta vida ?
Não. Pra mim, esse papo de que brasileiro gosta de negra/mulata é pura conversa fiada, e é por isso que dificilmente vemos tais mulheres no mundo da putaria, porque a maioria dos consumidores gostam de brancas.

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#14 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 07 Dez 2004, 16:13

Estava lendo um outro tópico sobre a relação entre carros e GPs.
Como sempre acontece nessa anarquia conhecida como GPguia o assunto foi para o racismo até ai normal pois sempre ocorre a mudança de assunto é não é raro essa mudança salvar um tópico.

Porém gostaria que todos que são ou foram descriminados postassem nesse tópico até como um registro do que acontece.

Abraço a Todos.

Link:
🔗

pby_Mars_Explorer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 74
Ver TD's

#15 Mensagem por pby_Mars_Explorer » 07 Dez 2004, 21:10

Bom, apesar de eu não ser negro já presenciei 2 cenas que me marcaram muito.

1-) Tinha meus 16 anos e naquela época tinha um grande amigo negro que vamos chamar de K. Fui convidado a uma festa .. na realidade a gente chamava aquilo de bailinho, os homens levavam as bebidas e as mulheres os salgadinhos. Era muito comum voce levar um amigo ou amiga, bom resolvi convidar K para a festa e para minha surpresa, pouco após chegar fui interpelado por 2 outros amigos perguntando o que K fazia na festa ...... eu respondi , "ele está comigo , qual o problema, que eu saiba eu posso trazer 1 convidado, certo ? " e eles responderam na lata ... " poder pode, mas não um negro né !!" !!!! Aquilo caiu para mim como uma bomba na cabeça ...... eu chamei K e disse na frente de muita gente em alto e bom som .... "vamos embora , eu não sou bem vindo a esta festa " , ai algumas pessoas vieram e eu abri o jogo ..... a maioria se fingiu de morto, mas algumas poucas pessoas de bom senso falaram .... "se Mars vai embora porque K não pode ficar eu vou tambem " eu, K e alguns poucos saimos .... a partir deste dia infelismente conheci o que era realmente a dura vida de um negro em um país que jura que não é racista.

2-) Trabalhava em uma grande multinacional, as regras para promoções de cargo eram claras .... voce só sobe se tiver pelo menos 2 pessoas preparadas para te substituir, sendo que voce tem que indicar o seu primeiro e segundo substituto. Bom, sabedor disto e querendo ser promovido escolhi dentro do meu quadro de colaboradores 2 pessoas, as quais julguei serem as mais capazes. As preparei da mesma forma que fui preparado para ser um substituto ao posto superior. Chegado o tão esperado dia, meu superior me chama na sala e me comunica que a tão sonhada e batalhada vaga era minha e que ele gostaria de saber quem era o meu substituto mais capaz. Falei ser P o mais capaz e meu superior vira para mim e diz ..... P não é o mais capaz .... ele não pode ocupar a posição. Ele até que tentou justificar, mas não conseguiu , para cada argumento dele eu tinha um contra argumento forte, realmente P tinha uma folha corrida na empresa invejavél. Para encurtar a história .... P era negro, em um primeiro momento eu não correlacionei a cor de sua pele com o impedimento de P assumir o cargo. Mas mesmo após eu estar ciente disto insiste sem sucesso até que um dia meu superior foi bem claro ... Fui forçado a promover um branco já que minha própria promoção dependia de um substituto e imaginava mais para frente poder fazer justiça com P.... Após mais uma promoção na mesma empresa tentei promover P novamente, que continuava no mesmo posto e mais uma vez não consegui. Depois disto me desencantei com a empresa e após 4 meses procurando arrumei outro emprego e fui embora, mas nunca esqueci isso . P sempre soube dos motivos, somos amigos até hoje, ele tem sua própria empresa e está muito bem como patrão e menos sucetivel a estes absurdos.

Mas infelismente a maldita discriminação existe, seja pela cor , seja pela raça , seja pelo credo ..... mas o pior mesmo é ouvir que este País é um País sem preconceitos, multiracial, bla bla bla ..... não tem coisa pior do que não admitirmos isso para podermos começar realmente a resolver este problema.

Link:
🔗

Responder