Estudo sugere circuncisão contra Aids

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Eros_man
Forista
Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 14 Jul 2004, 18:47
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

Estudo sugere circuncisão contra Aids

#1 Mensagem por Eros_man » 27 Jul 2005, 20:05

Texto extraido do site Uol:


SAÚDE

Resultado de pesquisa aponta risco menor de infecção em homens com cirurgia

Estudo sugere circuncisão contra Aids
ANTÔNIO GOIS
DA SUCURSAL DO RIO

Pesquisadores financiados pela Agência Nacional de Pesquisas sobre Aids da França divulgaram ontem, no Rio, resultados de um estudo que comprova que a circuncisão em homens diminui consideravelmente o risco de infecção por HIV nessa população.
Para representantes da Organização Mundial da Saúde e da IAS (sigla em inglês da Sociedade Internacional de Aids), os resultados da pesquisa indicam que a circuncisão pode ser uma estratégia eficaz para diminuir os riscos de contaminação entre homens, mas isso não deve substituir outras estratégias de prevenção.
O estudo foi apresentado na 3ª Conferência da IAS sobre Patogênese e Tratamento de HIV/Aids, que acontece no Rio de Janeiro. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores escolheram um grupo de 3.274 jovens do sexo masculino entre 18 e 24 anos no bairro de Orange Farm, na província de Gauteng, na África do Sul. Entre 2002 e 2005, esses jovens, todos sexualmente ativos, foram divididos em dois grupos iguais: um formado pelos que, voluntariamente, aceitaram ser circuncidados e outro pelos que não se submeteram à prática. Todos receberam preservativos.
Após 21 meses de acompanhamento, os pesquisadores concluíram que o número de infectados pelo HIV entre os circuncidados foi de 18 jovens, praticamente um terço do verificado entre os demais: 51. O coordenador do estudo, Bertran Auvert, disse que os resultados foram tão significativos que, por razões éticas, todos os demais foram circuncidados após a conclusão de que a taxa de infecção era muito mais baixa entre os que foram voluntários.
Para confirmar que os resultados na África do Sul podem ser verificados em outros países, o mesmo estudo está sendo feito em Uganda e no Quênia. O continente africano foi o escolhido por ser o que tem a maior proporção da população infectada pelo HIV.
Embora festejada, os organismos internacionais e os próprios autores alertaram que a estratégia tem que ser adotada com cautela.
"Os resultados indicam que essa estratégia pode representar um grande avanço nas técnicas de prevenção ao HIV, mas isso ainda não deve ser utilizado em larga escala pelos governos antes que outras pesquisas confirmem, em diferentes condições, os resultados desse estudo", disse ontem Helene Gayle, presidente da IAS. Outra preocupação dos pesquisadores é que, ao serem divulgados os resultados dessa pesquisa, passe-se a falsa imagem de que a circuncisão é um método 100% eficaz.
No caso da circuncisão masculina, o método se mostrou eficaz para redução do contágio de homens em relações heterossexuais. Não há nenhuma evidência, no entanto, de que a circuncisão feminina diminua os riscos de contágio por parte da mulher.
Uma das explicações técnicas para o número menor de infecção entre circuncidados é que a prática já é conhecida por diminuir o contágio de outras doenças sexualmente transmissíveis e diminuir o período de cicatrização de feridas no pênis.
Segundo o infectologista David Uip, da diretoria do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo, estudos já comprovaram que a circuncisão é profilática não apenas na transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids, como também para o câncer de pênis.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TONY BOY
Forista
Forista
Mensagens: 402
Registrado em: 11 Jan 2005, 17:41
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

!!!

#2 Mensagem por TONY BOY » 12 Set 2005, 16:24

Boa notícia!!
Além de ser muito precavido no uso da camisinha, eu ainda sou circuncidado. Um motivo a mais pra ir à caça. hehehehehe!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#3 Mensagem por Carnage » 12 Set 2005, 16:42

Eu sou circuncidado, mas não vi definição de como exatamente isso reduz a chance de se contaminar.
Outra coisa, o que é circuncisão feminina?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TONY BOY
Forista
Forista
Mensagens: 402
Registrado em: 11 Jan 2005, 17:41
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

**

#4 Mensagem por TONY BOY » 12 Set 2005, 17:32

Carnage escreveu:Eu sou circuncidado, mas não vi definição de como exatamente isso reduz a chance de se contaminar.
Bem, pelo que eu entendí, segundo meu médico, é que no pênis circuncidado é mais fácil a assepsia. E como é desprovido da pele que recobre a glande, é menos propenso à cultura e proliferação de microorganismos que porventura venham a se alojar ali.

Além disso: as ratazanas adoram ..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

_commods
Forista
Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2004, 23:11
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Sabao Neutro e H2O

#5 Mensagem por _commods » 12 Set 2005, 22:53

Para mim isso eh balela.... nao existe nada como SABAO NEUTRO E AGUA.. lava a porra do pau depois e fim.. enxuga ele e ta acabado... o fato de ser ou circuncidado deve evitar doencas calsadas por bacterias ou fungos mas por virus isso nao existe... sendo ou nao sendo teve contato com material contaminante eh CAIXAO.

Falouws

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#6 Mensagem por superdinamo » 13 Set 2005, 10:41

[quote="Carnage"]Eu sou circuncidado, mas não vi definição de como exatamente isso reduz a chance de se contaminar.
quote]

Olha, pelo que eu já li, a pele do prepúcio das pessoas não circuncidadas é rica num tipo de célula (langerhan cells é o nome, eu acho) que é usada como receptor pelo HIV para penetrar na corrente sanguínea. Para te infectar o HIV precisa penetrar na sua corrente sanguinea, e se voce não está com nenhuma ferida aberta no pau, para conseguir atingir a corrente sanguinea o HIV precisa se conectar a alguma destas células da mucosa da uretra ou do prepúcio para atingir a corrente sanguinea.Assim, quem é circuncidado não tem o prepúcio, o que dificulta o acesso do HIV à sua corrente sanguinea.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#7 Mensagem por Trankera » 23 Set 2005, 15:40

E aí galera blz? Fiz a cirurgia da circuncisão faz umas 3 semanas ia tirar só o freio mas acabei tirando o prepúcio todo. O doutor pediu pra ficar 30 dias sem ter relação, ainda falta uns pontos pra cair, também perguntei pra ele se os circuncidados tem o risco menor de contrair DSTS em caso de relação desprotegida ou se o preservativo arrebentar, ele me disse que sim os riscos são menores p/ os circuncidados, mas o negócio é camisinha sempre...até+.

Agora vou pedir minha cidadania israelense :-)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TONY BOY
Forista
Forista
Mensagens: 402
Registrado em: 11 Jan 2005, 17:41
---
Quantidade de TD's: 21
Ver TD's

**

#8 Mensagem por TONY BOY » 25 Out 2005, 11:33

Excelente matéria publicada pela Folha:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 3913.shtml


Vale a pena ler!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DEDOSEMOSSO
Forista
Forista
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Fev 2005, 15:29
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#9 Mensagem por DEDOSEMOSSO » 27 Out 2005, 14:41

Durante uma relação sexual pode ocorrer microferimentos na glande (chapeleta) por esses microferimentos o hiv pode chegar a corrente sanguinea das pessoas e infecta-las, os circuncizados tem a pele da glande mais resistente porque não possuem o prepucio para protege-la portanto a probabilidade da formação de microferimentos é menor nestes individuos, alem disso a incidencia de cancer de pênis nos circuncizados é menor, fiz a minha cirurgia depois de velho e o pós-operatório é uma merda mas não me arrependo, quem já tem filho aconselho levar logo no urologista.
SDS
DEDO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Truman
Forista
Forista
Mensagens: 871
Registrado em: 24 Nov 2004, 14:48
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

Estudo diz que circuncisão pode reduzir risco de contrair aids

#10 Mensagem por Truman » 29 Out 2005, 18:36

A circuncisão masculina parece reduzir em 60% o risco de se contrair o vírus da aids, segundo um novo estudo publicado na Public Library of Science Medicine. Os resultados do estudo, realizado pelo Instituto Nacional de Doenças Contagiosas, de Johanesburgo, e por uma equipe de pesquisadores franceses, confirmam a hipótese da comunidade científica sobre os benefícios dessa prática.
Os cientistas recrutaram 3.274 voluntários sul-africanos de idades compreendidas entre 18 e 24 anos, a metade deles circuncidada, e acompanharam a evolução dos dois grupos durante 21 meses. Do grupo dos circuncidados, 20 contraíram aids, enquanto 49% dos do outro grupo foram infectados com o vírus HIV.

A diferença entre os dois grupos era tão marcante que o estudo foi suspenso por motivos éticos, afirma o jornal britânico The Guardian.

Peter Cleaton-Jones, da Universidade de Witwatersrand, em Johanesburgo, advertiu, no entanto, contra a conclusão equivocada de que a circuncisão equivale a uma vacina contra o vírus de imunodeficiência humana adquirida e aconselhou o uso contínuo de preservativos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, embora se demonstre que a circuncisão é uma intervenção eficaz para reduzir o risco de contrair a aids, isso não significa que a cirurgia impede a infecção por esse vírus durante o ato sexual.

Os cientistas ainda não entendem inteiramente por que a circuncisão oferece certa proteção contra a aids, mas se sabe que a parte do prepúcio eliminada é rica nas chamadas células de Langerhans, a que o vírus HIV se liga facilmente.


Interessante, não? Parece que alguns foristas, como o Ariel, estariam mais protegidos do que foristas goyim.

Sugiro abrirmos um novo tópico na área de descontos, agora para urologistas que ofereçam circuncisão aos foristas :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
Mensagens: 839
Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

Re: Estudo diz que circuncisão pode reduzir risco de contrair aids

#11 Mensagem por brucutu69 » 10 Nov 2005, 00:17

Truman escreveu:A circuncisão masculina parece reduzir em 60% o risco de se contrair o vírus da aids,

Interessante, não? Parece que alguns foristas, como o Ariel, estariam mais protegidos do que foristas goyim.

Sugiro abrirmos um novo tópico na área de descontos, agora para urologistas que ofereçam circuncisão aos foristas :D



Reduz mas não impede.... Segurança ainda é o capote...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Trankera
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 29 Nov 2003, 02:36
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Circuncisão

#12 Mensagem por Trankera » 14 Dez 2006, 04:55

Saiu um nova matéria sobre Circuncisão e Hiv no site da BBC:

13 de dezembro, 2006

Circuncisão pode reduzir em 50% risco de HIV, diz estudo


Célula infectada
Prepúcio contém células especiais que se tornam alvos do HIV


Dois testes realizados na África mostraram que a circuncisão pode reduzir pela metade o risco de transmissão de HIV.

O resultado dos estudos, que foram conduzidos pelos Institutos Nacionais da Saúde, ligados ao governo dos Estados Unidos, foram divulgados nesta quarta-feira.

A circuncisão estava sendo oferecida a oito mil homens nos dois países, como parte de um levantamento sobre a relação entre a operação e a Aids.

As conclusões do estudo seriam divulgados no ano que vem, mas os primeiros resultados foram tão positivos que os pesquisadores consideraram que seria antiético não realizar circuncisões nos homens que estavam sendo usados como referência para comparar a eficência do procedimento, o chamado grupo de controle.

Em 2004, uma pesquisa australiana já havia descoberto que o prepúcio – a pele ao redor do pênis que é removida na operação de circuncisão – contém células que são particularmente vulneráveis ao HIV.

Conferência

Os primeiros estudos sobre a relação entre circuncisão e HIV foram feitos nos anos 80.

Na África do Sul, uma amostragem clínica com três mil homens feita no ano passado já havia detectado que o risco de contaminação havia caído 60% após a operação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a descoberta é importante, mas enfatizou que o procedimento não deve nunca substituir o uso de camisinhas, que é considerado o meio mais seguro de prevenção contra a Aids.

No começo do próximo ano, a OMS deve promover uma conferência para discutir como transformar em políticas públicas as descobertas realizadas até agora.
Fonte : http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia ... v_dg.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#13 Mensagem por superdinamo » 14 Dez 2006, 09:10

Sou circuncisado desde meu primeiro ano de idade.

A lógica por trás da proteção relativa da circuncisão parece estar relacionada a três fatores:

1) a pele do prepúcio, que é retirada na circucisão, é rica em células que são alvo de infecção pelo HIV.
2) a cabeça do pau do circuncisado está sempre exposta, entrando em atrito permanente com a cueca, a calça, etc, o que criam uma camada de queratina na cabeça do pau, isto é, engrossa a pele da cabeça do pau, diminuindo a chance de microfissuras.
3) o pau circuncisado permite melhor higienização, o que reduz os riscos de doenças bacterianas ou fúngicas, as quais tornam o pau mais suscetível a infecção pelo HIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Necromancer
Forista
Forista
Mensagens: 86
Registrado em: 13 Jun 2006, 02:34
---
Quantidade de TD's: 46
Ver TD's

Circuncisão pode reduzir em 50% risco de HIV, diz estudo

#14 Mensagem por Necromancer » 15 Dez 2006, 19:01

Boa noite senhores putanheiros.

Achei essa notícia bem interessante, qualquer notícia que venha a nos proteger contra a Aids é válida.

Se já foi postado ou tiver em local errado sintam-se a vontade para mover/bloquear.





Dois testes realizados na África mostraram que a circuncisão pode reduzir pela metade o risco de transmissão de HIV.
O resultado dos estudos, que foram conduzidos pelos Institutos Nacionais da Saúde, ligados ao governo dos Estados Unidos, foram divulgados nesta quarta-feira.

A circuncisão estava sendo oferecida a oito mil homens nos dois países, como parte de um levantamento sobre a relação entre a operação e a Aids.

As conclusões do estudo seriam divulgados no ano que vem, mas os primeiros resultados foram tão positivos que os pesquisadores consideraram que seria antiético não realizar circuncisões nos homens que estavam sendo usados como referência para comparar a eficência do procedimento, o chamado grupo de controle.

Em 2004, uma pesquisa australiana já havia descoberto que o prepúcio – a pele ao redor do pênis que é removida na operação de circuncisão – contém células que são particularmente vulneráveis ao HIV.



Até a próxima.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

GPDIRETORIA
Forista
Forista
Mensagens: 660
Registrado em: 15 Ago 2006, 19:34
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#15 Mensagem por GPDIRETORIA » 19 Dez 2006, 17:14

:lol: :lol: :lol: AINDA BEM QUE COMO UM BOM JUDEU SOU CIRCUNCIDADO A MUITOS MUITOS ANOS RSSS MAS INTERRESSANTE ISSO NAO TINHA LIDO NADA AINDA A RESPEITO PARABENS MEU VELHO...

ABRACO A TODOS

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”