FUNDO DE AÇÕES VALE A PENA?

Cuide bem de seu suado dinheiro. Dicas de economia, como gastar menos com putaria, ou ao menos mais inteligentemente.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#31 Mensagem por Dr._Gori » 11 Abr 2009, 15:31

MulderFox escreveu:Sobre ações e fundos de ações, eu gosto muito do ponto de vista do economista Mauro Halfeld.

Ele explica de uma maneira clara e objetiva de forma que todos entendem. Tenho alguns livros dele.

Alguém aí também compartilha da mesma opinião que eu ?

Eu tenho Livro Dele Investimento e Seu Imóvel.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#32 Mensagem por bullitt » 13 Abr 2009, 01:08

Não conhecia esse autor, visitei o site dele e tem um capítulo de livro em PDF. Já havia visto a idéia do capítulo que li em outras publicações. Também penso da mesma forma, e tenho aplicado na prática. Infelizmente a educação financeira do brasileiro é péssima, tanto é que as pessoas lá do trabalho estranham minhas decisões de vida no aspecto de investimentos, provavelmente me acham um lunático, só porque não sigo o restante da manada: não entrei no IPO de ações da BM&F só porque o da Bovespa foi ótimo para quem entrou; em plena auge da crise, com todo mundo desesperado com as quedas, comprava ações na bolsa; não adquiro dívidas com juros para pagar uma viagem ou comprar um carro novo; não faço previdência privada porque tenho auto-controle para ir aplicando em alternativas de maior rendimento; invisto meu 13o salário; e assim por diante.




MulderFox escreveu:Sobre ações e fundos de ações, eu gosto muito do ponto de vista do economista Mauro Halfeld.

Ele explica de uma maneira clara e objetiva de forma que todos entendem. Tenho alguns livros dele.

Alguém aí também compartilha da mesma opinião que eu ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#33 Mensagem por MulderFox » 13 Abr 2009, 11:34

Eu citei o Mauro Halfeld, por ele ser da nova geração de economistas. Sua linguagem é simples e direta, e em seus livros cita exemplos muito interessantes de como ganhar dinheiro com ações e outros investimentos. Pra quem acha que livros sobre economia são um porre, esse é muito bom, uma leitura fácil e extremamante agradável.

Ele é comentarista da CBN também. E lá faz uso dessa mesma linguagem, ao contrário dos "velhos" e conhecidos economistas e seus chavões.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Adam West
Forista
Forista
Mensagens: 759
Registrado em: 02 Mai 2008, 15:02
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#34 Mensagem por Adam West » 14 Abr 2009, 23:28

MulderFox escreveu:Sobre ações e fundos de ações, eu gosto muito do ponto de vista do economista Mauro Halfeld.

Ele explica de uma maneira clara e objetiva de forma que todos entendem. Tenho alguns livros dele.

Alguém aí também compartilha da mesma opinião que eu ?
Mauro Halfeld é o cara! Eu ouço direto o quadro dele na CBN também.

Nunca vou esquecer a participação dele em um Globo Reporter, que mostra bem o perigo dos juros:
O professor fez dois cálculos para mostrar quanto o cliente paga de juros ao banco e quanto o banco paga ao cliente que tem dinheiro investido. Se você tivesse depositado R$ 100 na caderneta de poupança, no primeiro dia do Plano Real, teria hoje R$ 410. Daria para comprar um jogo de pneus. Agora, se você tivesse devendo ao banco os mesmos R$ 100, tirados do limite do cheque especial desde julho de 1994, teria que pagar R$ 3 milhões.
Nunca fui de recomendar alguma coisa da Globo, mas esta reportagem inteira vale a pena:
http://globoreporter.globo.com/Globorep ... 67,00.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#35 Mensagem por Compson » 14 Abr 2009, 23:55

Compson escreveu:
NUMABOA escreveu:O QUE EU QUERIA SABER É SE O FUNDO DE AÇOES DEVE RENDER MAIS QUE A RENDA FIXA EM 2008,AGFINAL PARECE QUE O BC VAI VOLTAR A SUBIR OS JUROS.
Provavelmente vai! Tem analista prevendo o IBOVESPA em 85000 pontos no final do ano, quase 20% acima do valor atual.
Não era eu o analista... :oops:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Locutus_Ofborg
Forista
Forista
Mensagens: 3056
Registrado em: 20 Out 2004, 07:18
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#36 Mensagem por Locutus_Ofborg » 10 Jun 2009, 15:32

Ouvindo o Mauro Halfeld foi que eu descobri o PIBB.

Fundo de ações bom e simples, negociado todo dia na BOVESPA, vc compra do mesmo jeito que compra qualquer ação, o código é PIBB11.

Quem quer investir em fundo de ações tem que dar pelo menos uma olhada, é bem mais barato que fundos de banco e muito simples de investir na minha opinião.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sempre Alerta
Forista
Forista
Mensagens: 1538
Registrado em: 21 Jul 2005, 14:11
---
Quantidade de TD's: 220
Ver TD's

Re: FUNDO DE AÇÕES VALE A PENA?

#37 Mensagem por Sempre Alerta » 28 Nov 2012, 22:47

Estratégias para investir em ações
http://www.youtube.com/watch?v=6om_ttFG ... re=related

Lilian Gallagher - www.orama.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=npgeaWNsxW8&noredirect=1

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: FUNDO DE AÇÕES VALE A PENA?

#38 Mensagem por Compson » 29 Nov 2012, 10:47

Com o IBOLESMA andando de lado, fundo de índice está uma bosta. Petro e Vale também... Aí fica difícl!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Bia Alves - Vale a pena
    1 Respostas
    1523 Exibições
    Última mensagem por Cangaceiro69
  • Clinica Spa Lushness: vale a pena?
    por Les Paul » » em Pedido de Informações
    16 Respostas
    3506 Exibições
    Última mensagem por anjo mau
  • Sara Miller, alguém já foi? vale a pena?
    por kuro28 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    444 Exibições
    Última mensagem por kuro28
  • Submissas do Vale
    por Unamedsjc » » em Vale do Paraíba
    6 Respostas
    2245 Exibições
    Última mensagem por ricksblackdicks

Voltar para “Puto Dinheirinho”