Nesse artigo em inglês, que alguns podem querer ler, fala-se sobre a possibilidade de uma bolha de gás metano, que vem se formando no fundo do oceano, causar uma explosão e um tsunami de enormes proporções.
Cientistas afirmam que há 55 milhões de anos isso aconteceu uma vez e quase exterminou a vida na Terra. Dessa vez, estimam que poderia destruir 96% da humanidade.
O vazamento esses dias parecia finalmente, após quase 90 dias, estar próximo de ser estancado. Mas aí houve uma súbita paralização dos procedimentos para testar a pressão dentro de uma nova cápsula desenvolvida para fechar o tubo de onde tem saído todo aquele óleo. Não se sabe, mas especula-se que pode ter sido porque foram detectados vazamentos no solo do oceano e fissuras por onde o óleo e o gás metano estariam escapando também, abrindo a perspectiva de que possa haver uma ruptura de todo o chão se a pressão do tubo aumentar com seu fechamento.
Dizem que até a alternativa de se usar uma bomba nuclear continua sendo preparada no Canadá, como um trunfo final se se constatar a iminência de uma catástrofe total.
O artigo é alarmante, diz que a concentração de metano já é 1 milhão de vezes maior que a normal em certas zonas. Será que isso vai dar em apocalipse ?


