Foi difícil deixar de sair com gordas, mas graças a uma psicoterapia comportamental de mais de 1 ano e ajuda de muitos amigos daqui, consegui superar o problema.
É interessante notar como realmente mudamos ao longo do tempo, seja através de um processo gradual, seja através de um processo traumático, brusco, repentino. Confesso que desde que entrei no fórum, em 2007, sempre me senti triste e excluído por gostar de gordas. Agora, não mais.
Gostaria de agradecer a todos aqui pela força, e avisar que estou mudado.
Aos que não acreditam, ou fazem piadas, eu pergunto, quantos comportamentos que tínhamos no passado que hoje, naturalmente, já não temos mais (e vice-versa)? É como a convivência com certas pessoas, que faz a gente mudar para melhor ou pior, ou que simplesmente nos modificam. Ou aquela batida de carro que faz com que você passe a dirigir de maneira mais prudente (ou, no pior caso, não dirigir mais). Em maior ou menor grau, somos afetados pelo meio e nosso cérebro se ajusta para lidar melhor com o cenário mais atual. E quando ele se ajusta passamos a pensar de maneira diferente, já que o próprio pensamento começa a fluir por vias diferentes do nosso cérebro.