Carnage escreveu:Minha pergunta é: que educação estas "crianças" estão recebendo em casa?
Porque sempre se cobra da escola mas se ignora que hoje em dia a maior parte dos pais não está nem aí pra passar valores e moral para os filhos! Jogam no mundo e confiam que a televisão e a escola lhes dê educação, não querem ter trabalho com isso! Daí dá nisso aí. A escola já é falha, mas recebe crianças que não tem um pingo de formação em casa, não tem como dar certo.
Vale uma lida aqui:
viewtopic.php?f=12&t=113769&hilit=voc%C3%AA+n%C3%A3o+merece+nada
Acontece que ainda existem pais que são uns tremendos ignorantes que pensam que são os professores na escola que têm que dar educação aos filhos, mas educação no sentido de bom comportamento. Ai, vem com papo que tem que se matar pra trabalhar e não tem tempo de educar os filhos. Se existe gente sem noção igual a essas periguetes e esses maloqueiros da vida, os pais são muito mais responsáveis por isso do que os professores.
Pra mim, esse Brasil já era... É, se não o maior, um dos maiores celeiros de gente de quinta categoria do Mundo. Muitas vezes penso que, pra acabar com esse tipo de comportamento, educação de verdade não adianta, pois parece ser uma mistura de pré-disposição genética que muitos têm pra manter esse tipo de comportamento, somado com a força de influência maior desse tipo de "cultura" sobre as pessoas, sobretudo nesse país em que vivemos. Daí, só "acabando com o mal pela raíz", se é que vocês me entendem...
Vergonhoso!!