Prova de que Deus existe ?

Área para purificação espiritual do herege e sacrílego putanheiro. Desatrelamento total da defesa ou ataque a qualquer religião, aqui também o bom-humor é essencial e fundamental.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#76 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:29

Finalizando o tema "Ateísmo" gostaria de comprovar cientificamente a existência de Deus. Então, Deus existe?

Sanar sua possível dúvida é o melhor ato ou momento da minha vida, é a justificativa da minha existência, veja não estou citando textos religiosos ou bíblicos mas o parecer de cientistas.

O falecido Professor Edwin Conklin, um notável biologista, declarou com muita propriedade: “A probabilidade de a vida ter-se originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário ter-se formado como resultado de uma explosão numa tipografia”.

Deus existe, quer os homens se disponham a crer quer não. A verdadeira razão porque não crêem em Deus não é tanto porque isto seja intelectualmente impossível, mas porque o crer em Deus compele a toda pessoa inteligente a enfrentar o facto da sua responsabilidade perante esse Deus, coisa que muitos não estão dispostos a fazer.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#77 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:30

A primeira foi: “Apanhe dez moedas iguais, numere-as de 1 a 10 e coloque-as no bolso. A seguir, retire qualquer uma; a probabilidade de que você venha a retirar a moeda número 1 é de uma em dez. Recoloque-a no bolso e retire outra moeda: as probabilidades de a moeda número dois sair em seguida não serão mais de uma em dez, mas de uma em cem. A cada nova moeda retirada o risco é multiplicado por dez, de modo que a probabilidade das dez moedas saírem pela ordem é de uma em 10.000.000.000 (dez biliões)”.

Essa prova pareceu-me tão incrível que imediatamente peguei no lápis e papel e ... logo descobri que ele tinha razão.
Faça você essa experiência.

É por isso que o estatístico norte-americano George Gallup diz: “Eu poderia provar a existência de Deus estatisticamente. Para isso bastaria tomar como exemplo o corpo humano: a probabilidade de todas as funções do invidíduo virem a ocorrer por acaso, é uma mostruosidade estatística”.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#78 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:31

Interessante ponto de vista;
http://www.youtube.com/watch?v=OZVK_bXD ... r_embedded

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#79 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Ago 2012, 12:35

Certamente nenhuma pessoa sensata desejaria basear o seu futuro eterno numa “mostruosidade estatística”.
É, talvez, por essa razão que a Bíblia declara no Salmo 14:1: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus”. Vamos, porém, considerar o problema de um outro ponto de vista.

Continua...

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dick Laurent
Forista
Forista
Mensagens: 1043
Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
---
Quantidade de TD's: 320
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#80 Mensagem por Dick Laurent » 05 Set 2012, 13:24

Mitthós escreveu:Finalizando o tema "Ateísmo" gostaria de comprovar cientificamente a existência de Deus. Então, Deus existe?

Sanar sua possível dúvida é o melhor ato ou momento da minha vida, é a justificativa da minha existência, veja não estou citando textos religiosos ou bíblicos mas o parecer de cientistas.

O falecido Professor Edwin Conklin, um notável biologista, declarou com muita propriedade: “A probabilidade de a vida ter-se originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário ter-se formado como resultado de uma explosão numa tipografia”.

Deus existe, quer os homens se disponham a crer quer não. A verdadeira razão porque não crêem em Deus não é tanto porque isto seja intelectualmente impossível, mas porque o crer em Deus compele a toda pessoa inteligente a enfrentar o facto da sua responsabilidade perante esse Deus, coisa que muitos não estão dispostos a fazer.

E essa discussão não tem (e talvez nunca terá) fim. Conversava com um colega de trabalho evangélico (graças a deus...ops, ato falho; graças ao bom jesus... ops, de novo - um dos problemas do ateísmo é a perda de expressões muito úteis num diálogo... vamos lá de novo: ainda bem que ele é do tipo discreto, não fica pregando para quem não quer ouvir) e caímos na questão: como o mundo surgiu. Até aí eu estava ganhando folgado dele no debate - se fosse futebol, eu estaria dando de 5 a 0 com uma perna engessada - e fiquei meio sem resposta, ou melhor, com uma resposta incompleta. Qual a teoria dos cientistas? A do explosão BIg-Ben: antes não existia nada, houve uma explosão que liberou partículas sólidas noi universo que se tornaram rochas, depois planetas; depois surgiram as primeiras formas de vida que evoluíram até os seres hoje conhecidos e o ser humano. Realmente, desce quadrada pela garganta. Tentemos a da religião: antes não existia nada, só Deus, que criou o mundo em sete dias, a natureza e todas as suas regras, criou o homem (Adão) e depois a mulher de sua costela; daí em diante o mundo evoluiu até o estágio atual segundo as regras que ele criou. Deu empate. A única forma de resolver isso, na minha opinião, é a prova de credibilidade de quem enuncia suas teorias - a ciência que já desvendou muitos dos mecanismos de funcionamento da natureza e dos seres vivos, portanto sabe do que fala; ou a igreja.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Guigo®
Forista
Forista
Mensagens: 501
Registrado em: 23 Jul 2006, 18:39
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#81 Mensagem por Guigo® » 07 Set 2012, 19:17

Religião e espiritualidade são assuntos que inflamam emoções intensas em qualquer pessoa que se disponha a debatê-los.


1) O incontestável

Vamos primeiro tentar nos ater aos FATOS:

1.1 - Não há absolutamente nenhuma prova que confirme ou refute a existência ou não de Deus

Por que isso é importante? Oras... porque mostra que este debate é desenvolvido única a exclusivamente pelo Homem e sua fé. Até o momento a ciência e a tecnologia avançaram explicando inúmeras características de nosso universo e vida, porém ainda não conseguiu uma prova cabal da existência ou não de uma inteligência superior. Existem apenas indícios que alimentam os diversos lados do debate.

Por exemplo: a simples existência de vida complexa pode para um ser o indício direto da mão divina e para outro a determinação máxima da beleza e complexidade da natureza.

1.2 - Ser crente atuante, crente, agnóstico ou ateu não tem nada haver com Deus

Sei que vem pedrada, mas isto é fato. Todos os dados convergem para as associações entre fé e falta de escolarida e entre fé e falta de desenvolvimento social. Isto é óbvio e esperado! Uma vez que determinado indivíduo não possui as ferramentas necessárias para avançar por sí só, é natural que busque conforto em ideias ou dogmas diversos. Claro, há excessões e diversos estágios nesta escala, mas basicamente é sabido que a miséria (seja financeira, social ou intelectual) tendo a aproximar o indivíduo do sobrenatural, seja ele qual for.

Na outra ponta, quanto mais desenvolvido um indivíduo ou sociedade menos dependente de auxílio externo (divino ou não) se torna.

1.3 - Há muitos (muitos mesmo) tipos de espiritualidade

Provas conjecturais forçadas são apresentadas por todos os lados deste debate. Para uns a simples existência do universo é prova definitiva, para outros um milagre não presenciado por ninguém é mais convincente. A fé é pessoal e intransferível! O fato é que entre os crentes existe uma resistência muito maior em aceitar a opinião alheia, seja ela qual for. Convenhamos... esta resistência é forte - muito forte! Forte a ponto de uma pessoa dedicar a vida inteira a uma causa enquanto outra aceita encerrar subtamente a sua vida em prol de crença análoga e oposta.

Se todas as pessoas de fé se julgarem certas em suas afirmações há duas possibilidades: ou temos uma infinadade de deuses, cada um com suas características e o universo é o samba do criolo doido; ou estão todos de alguma forma equivocados (pessoalmente acho mais proválvel).

Enfim, determinado indivíduo pode viver e morrer por sua fé. A mesma fé pode ser motivo de piada e chacota na casa vizinha, que considera um enorme derperdício de potencial e vida as ações do primeiro crente. O porém é que este vizinho, que do outro debocha, muitas vezes também possui suas próprias crenças que podem parecer absurdas para um terceiro - e o ciclo não tem fim - nasce a semente da guerra e da intolerância.


2) O que todos deveriam saber

CONHECIMENTO nunca é demais. A humanidade só avança porque estuda!

2.1 - A ignorância é a mãe de todos os males

O triste fato é que o homem é preguiçoso. É muito mais fácil e demanda muito menos energia acreditar em uma resposta simples, genérica e pronta do que estudar, avaliar, comparar e formar uma opinião própria. Como compreender o universo sem dedicar anos para conhecer física, química, matemática, biologia, filosofia, etc? Cansa... dá trabalho. É mais fácil acreditar em uma explicação simples e enlatada, seja ela qual for.

Compreender o incompreensível é difícil até para as mentes mais bem preparadas. Imagine para os menos aptos? O que é o tempo? O que é o campo de Higgs? Como podemos nos beneficiar desta ou daquela propriedade? Responder a perguntas difíceis exige um preparo que nem todos estão dispostos a ter. O que dizem os que estão dispostos e o exercem? As maiores mentes e QIs do mundo são pacifistas em favor da vida. Na outra ponta as maiores atrocidades de ontem e hoje foram e são cometidas por pessoas que acreditam verdadeiramente estar agindo sob o manto de suas mais profundas crenças.

2.2 - Uma coisa não exclui a outra

Independente de o indivíduo ser crente ou não, entender os mecanismos que movem nosso universo, vida e existência não trás nenhum prejuízo. Ter a mente aberta a novas ideias, a novas formas de ver o mundo é sempre positivo!

Teria Deus criado a o céu e a Terra? Não... sabemos bem, e muito bem, como a Terra surgiu.
Teria Deus criado o homem do barro, madeira ou milho? Não... sabemos bem, e muito bem, como o homem evoluiu.
Teria Deus criado o Sol? Não... sabemos bem, e muito bem, como o Sol surgiu.
Teria Deus criado o Universo? Provavelmente não... estamos no caminho de saber melhor como o universo surgiu.

Afinal, o que Deus fez então? Não podemos descartar a existência de uma entidade superior... Conhecemos muito pouco do universo como um todo para refutar com certeza, porém podemos conjecturar que a cada passo dado pela humanidade a criação divina vai ficando cada vez mais distante. De criador da luz, do céu e da terra, do homem e dos animais há poucos milhares de anos a fraco candidato a causador do Big Bang 14 bilhões de anos atrás, Deus está dia a dia perdendo espaço no conhecimento humano. E isto não é algo necessariamente ruim.

Cada indivíduo deve buscar e guardar para sí sua fé. Talvez um dia esta fé o ajude a superar um desafio, talvez um dia o conforte de alguma forma. Como dizia Tim Maia: canja de galinha e dinheiro no bolso não fazem mal a ninguém.

Use sua fé como apoio para buscar conhecimento e crescimento pessoal da mesma forma que usou rodinhas para aprender a andar de bicicleta. Uma vez que você é capaz de ter um melhor entendimento do mundo, faça a coisa certa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Prova de que Deus existe ?

#82 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 13 Jan 2014, 21:36

Dick Laurent escreveu:
Mitthós escreveu:Finalizando o tema "Ateísmo" gostaria de comprovar cientificamente a existência de Deus. Então, Deus existe?

Sanar sua possível dúvida é o melhor ato ou momento da minha vida, é a justificativa da minha existência, veja não estou citando textos religiosos ou bíblicos mas o parecer de cientistas.

O falecido Professor Edwin Conklin, um notável biologista, declarou com muita propriedade: “A probabilidade de a vida ter-se originado por acaso é comparável à probabilidade de um dicionário ter-se formado como resultado de uma explosão numa tipografia”.

Deus existe, quer os homens se disponham a crer quer não. A verdadeira razão porque não crêem em Deus não é tanto porque isto seja intelectualmente impossível, mas porque o crer em Deus compele a toda pessoa inteligente a enfrentar o facto da sua responsabilidade perante esse Deus, coisa que muitos não estão dispostos a fazer.

E essa discussão não tem (e talvez nunca terá) fim. Conversava com um colega de trabalho evangélico (graças a deus...ops, ato falho; graças ao bom jesus... ops, de novo - um dos problemas do ateísmo é a perda de expressões muito úteis num diálogo... vamos lá de novo: ainda bem que ele é do tipo discreto, não fica pregando para quem não quer ouvir) e caímos na questão: como o mundo surgiu. Até aí eu estava ganhando folgado dele no debate - se fosse futebol, eu estaria dando de 5 a 0 com uma perna engessada - e fiquei meio sem resposta, ou melhor, com uma resposta incompleta. Qual a teoria dos cientistas? A do explosão BIg-Ben: antes não existia nada, houve uma explosão que liberou partículas sólidas noi universo que se tornaram rochas, depois planetas; depois surgiram as primeiras formas de vida que evoluíram até os seres hoje conhecidos e o ser humano. Realmente, desce quadrada pela garganta. Tentemos a da religião: antes não existia nada, só Deus, que criou o mundo em sete dias, a natureza e todas as suas regras, criou o homem (Adão) e depois a mulher de sua costela; daí em diante o mundo evoluiu até o estágio atual segundo as regras que ele criou. Deu empate. A única forma de resolver isso, na minha opinião, é a prova de credibilidade de quem enuncia suas teorias - a ciência que já desvendou muitos dos mecanismos de funcionamento da natureza e dos seres vivos, portanto sabe do que fala; ou a igreja.

Semana passada li essa frase "Há haveriam Ateus se Deus não existisse."

Deus existe, tive prova disso.

:wink:


Simples "João 3:16" Assim

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Anal, bonita até 300$ existe?
    por SirSteve » » em Pedido de Informações
    6 Respostas
    1809 Exibições
    Última mensagem por henrique80
  • LOIRA TOP, ANAL TOP, ORAL TEM EXISTE?
    por Roninmax92 » » em Pedido de Informações
    9 Respostas
    1425 Exibições
    Última mensagem por rabavicio
  • pessoal, como não existe TD dessa deusa?
    7 Respostas
    2074 Exibições
    Última mensagem por Mike Oxlong
  • Quais os motivos? - "Este tópico não existe ou foi removido."
    por henrique80 » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    519 Exibições
    Última mensagem por GoodMorningGutenMorgen

Voltar para “Momentos de Fé: a sacristia do GpGuia”