moodiomemo escreveu:
o fluminense ja é reincidente
merecia e muito ser punido
Em primeiro lugar, vc acha que a CBF vai assumir suas próprias presepadas? Reincidente em que?
Em segundo, punido do que? Tem gente achando que a queda do Fluminense é o pagamento de uma dívida antiga como se uma força maior, em nome da justiça divina contrária as leis falhas dos homens, houvesse interferido na campanha do Fluminense nesse campeonato forçando seu rebaixamento. Desculpem acabar com a alegria de vcs, mas a virada de mesa dos anos 90 nunca será paga pelo Fluminense, aquilo já era. Never! Se o Fluminense fosse rebaixado esse ano, ele estaria sendo punido pela campanha medíocre desse ano. Estaria...pois nem Deus contava com a mãozinha lusitana para livrar a cara do Flu novamente, dessa vez à luz das regras sem a necessidade da interferência maléfica dos homens de má intenção.
E seria merecido. O clube deve sim ser responsabilizado pelos atos de sua torcida, como já acontece na Europa, ainda mais em se tratando de torcidas organizadas que são bancadas pelos clubes. Mas infelizmente as leis desportivas não preveem rebaixamento ou perda de pontos, apenas perda de mando. A confederação sulamericana criou instrumento para isso e teve a oportunidade de colocar em prática no assassinato do boliviano. Acontece que os brasileiros fizeram um carnaval danado argumentando, estupidamente, que o clube não deveria ser punido por atos de uma sic minoria. E a pressão prevaleceu e nada foi feito contra o Corinthians, que estava ameaçado inclusive de exclusão da competição. Uns tontos entraram com recurso na justiça e ganhar o direito de assistir ao jogo do time com portões fechados, peitando a sulamericana. Claro que a sulamericana não deixaria barato e mandou um juiz bacana apitar Corinthians e Boca.Mitthós escreveu:
Ainda bem que a Ponte perdeu, senão arriscava o Atlético Paranaense cair para a 2º em razão da palhaçada do último jogo...