https://www.youtube.com/watch?v=TQro0pmeGnY
PM: "Assim formam-se os monstros"
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
- Nazrudin
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 441
Ver TD's
Re: PM: "Assim formam-se os monstros"
Assistir esse vídeo é o que eu chamo de higiene mental. As coisas são colocadas dentro de uma perspectiva REAL!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
- ZeitGeist
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Eu acho que deveria ter apenas uma polícia na esfera municipal, estadual e federal. Polícia Militar é coisa de força militar, fica no quartel.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 130
Ver TD's
O segundo video que o Nazrudin postou com o Frota ele apenas replica o que o Alexandre Garcia falou no primeiro. Bem, a questão é que a Polícia existe pra defender a sociedade, e assim deveria ser feito. Mas o que reclamamos aqui é quanto aos abusos que elas fazem, ainda mais com determinados tipos de pessoas que são estigmatizadas. Eu sempre escuto a típica frase que, "já que você não gosta da Polícia, então chame a segurança particular", ou "você fala mal da Polícia, mas quando estiver em apuros, é ela que você irá chamar". Mas é claro! É pra isso que eles são pagos e é isso que esperamos deles. Só que podemos muito bem reclamar quando eles fazem um serviço mal prestado. Ou somos, então, obrigados a aceitar a truculência deles, muitas vezes sem merecimento?
Pois, o rapaz aqui sofreu uma abordagem quando este estava se encaminhando pra conhecer uma clínica de massagem num local nobre de SP, mas eu acabei me perdendo, sem conseguir me orientar quanto à foto que eu tirei do itinerário, desde a estação de onde eu desembarquei até o endereço do local e a ausência de algumas placas, pra me referenciarem as ruas. Fiquei rodeando o lugar, desorientado e sem saber aonde ir, pedi informação pra um morador numa rua e, segundos depois, eis que sou abordado, quando apenas esperava que alguém me ajudasse a me informar o endereço, isso em pleno dia. E a forma como eles me trataram foi como se eu fosse um assassino iminente. Quer dizer que eu não posso mais me perder? Foi culpa minha, então? Os policiais não têm bola de cristal pra saber se eu sou ladrão ou não, pois não estava escrito na minha testa que eu era ladrão (como um deles falou pra mim)? A questão é: será que não estava escrito, pra eles, uma vez que o rapaz que voz escreve tem perfil de favelado? E se fosse um típico trabalhador engravatado da região nobre, na qual eu estava, a estar perdido? Como eles se portariam? Teoricamente, a situação seria a mesma, mas sabemos bem que temos no nosso consciente um tipo de pessoa suspeita pra certos atos, e policiais se baseiam nisso e não irão chegar de forma igual em uma ou outra pessoa, a não ser que se trate de algo flagrante, e não foi o meu caso, pois eu apenas queria esvaziar a cabeça de baixo e estava PER-DI-DO!! E o fato é que os policiais que me abordaram estavam um tanto mal intencionados comigo e só esperando uma brecha pra me prenderem, mesmo sem eu ter feito nada, fora outros detalhes de abuso de autoridade e má conduta; até tinham uma ocorrência pra averiguar, um deles pensou em deixar pra lá, mas o outro, que me apontou arma e com sangue no olho, seguiu em frente na abordagem. E esse é apenas um exemplo de má conduta de policiais. Ai, eu pergunto: é pra eu ficar feliz com a Polícia Militar?
É óbvio que, se eu precisar, eu vou solicitar a ajuda deles, pois repito: eles são pagos pra isso e é essa a função deles. Mas, como nutrir respeito por uma categoria onde é dito que uma grande parte deles é corrupta, de acordo com a própria matéria do link? É o mesmo que acontece com o patrão, diante do seu subordinado, onde o patrão vê o subordinado como lixo, não gosta dele e o trata mal, muito típico numa relação emprega doméstica/patroa. Só que no caso da Polícia, eles dão muito mais motivos pra população mais temer eles do que admirar. Quisera eu que isso fosse diferente.
Pois, o rapaz aqui sofreu uma abordagem quando este estava se encaminhando pra conhecer uma clínica de massagem num local nobre de SP, mas eu acabei me perdendo, sem conseguir me orientar quanto à foto que eu tirei do itinerário, desde a estação de onde eu desembarquei até o endereço do local e a ausência de algumas placas, pra me referenciarem as ruas. Fiquei rodeando o lugar, desorientado e sem saber aonde ir, pedi informação pra um morador numa rua e, segundos depois, eis que sou abordado, quando apenas esperava que alguém me ajudasse a me informar o endereço, isso em pleno dia. E a forma como eles me trataram foi como se eu fosse um assassino iminente. Quer dizer que eu não posso mais me perder? Foi culpa minha, então? Os policiais não têm bola de cristal pra saber se eu sou ladrão ou não, pois não estava escrito na minha testa que eu era ladrão (como um deles falou pra mim)? A questão é: será que não estava escrito, pra eles, uma vez que o rapaz que voz escreve tem perfil de favelado? E se fosse um típico trabalhador engravatado da região nobre, na qual eu estava, a estar perdido? Como eles se portariam? Teoricamente, a situação seria a mesma, mas sabemos bem que temos no nosso consciente um tipo de pessoa suspeita pra certos atos, e policiais se baseiam nisso e não irão chegar de forma igual em uma ou outra pessoa, a não ser que se trate de algo flagrante, e não foi o meu caso, pois eu apenas queria esvaziar a cabeça de baixo e estava PER-DI-DO!! E o fato é que os policiais que me abordaram estavam um tanto mal intencionados comigo e só esperando uma brecha pra me prenderem, mesmo sem eu ter feito nada, fora outros detalhes de abuso de autoridade e má conduta; até tinham uma ocorrência pra averiguar, um deles pensou em deixar pra lá, mas o outro, que me apontou arma e com sangue no olho, seguiu em frente na abordagem. E esse é apenas um exemplo de má conduta de policiais. Ai, eu pergunto: é pra eu ficar feliz com a Polícia Militar?
É óbvio que, se eu precisar, eu vou solicitar a ajuda deles, pois repito: eles são pagos pra isso e é essa a função deles. Mas, como nutrir respeito por uma categoria onde é dito que uma grande parte deles é corrupta, de acordo com a própria matéria do link? É o mesmo que acontece com o patrão, diante do seu subordinado, onde o patrão vê o subordinado como lixo, não gosta dele e o trata mal, muito típico numa relação emprega doméstica/patroa. Só que no caso da Polícia, eles dão muito mais motivos pra população mais temer eles do que admirar. Quisera eu que isso fosse diferente.
- Nazrudin
- Forista
- ---
Ver TD's
Rapaz Solitário, lamentável o que aconteceu com vc. e infelizmente isso aí é algo comum e tende a piorar. Como já conversei com policiais sobre isso, o meu foco vai ser diferente. Vc. que sentiu na pele a abordagem personaliza mas talvez o problema seja a região que vc. estava. Um policial me contou que quando pega patrulha em certas regiões só tem um jeito de encarar; com sangue nos olhos. Por que se vc. vacilar, ou afrouxar meio segundo, pode ser o dia que não volta para casa. Infelizmente essa é a realidade.
E malandro é cheio de manha, quando desconfiam eles apertam para ver se sai angu. Infelizmente é assim.
Se serve de consolo, em muitos lugares do mundo a abordagem policial é truculenta também. Eles vivem em um sistema de alerta constante quando põem o uniforme. No Brasil uniforme é mais alvo que qualquer outra coisa.
Minha simpatia fica com o camarada que passou por essa. Infelizmente isso não vai mudar.
E malandro é cheio de manha, quando desconfiam eles apertam para ver se sai angu. Infelizmente é assim.
Se serve de consolo, em muitos lugares do mundo a abordagem policial é truculenta também. Eles vivem em um sistema de alerta constante quando põem o uniforme. No Brasil uniforme é mais alvo que qualquer outra coisa.
Minha simpatia fica com o camarada que passou por essa. Infelizmente isso não vai mudar.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Porém, eu ainda insisto na questão de que: qual é a culpa que eu tenho nisso? Mas o principal disso aí é a nítida sensação de dois pesos, duas medidas. Duvido que eles agiriam dessa forma com alguém que só pela aparência não transparecesse ser pobre ou malandro, no imaginário deles. Apenas o fato de eu estar perdido é motivo pra eles acharem que eu sou um risco iminente ao local? Dou um exemplo de um conhecido meu, que cursava Agronomia numa universidade do Pará e veio à SP e houve uma abordagem policial num lugar onde ele estava. Só foi ele dizer que cursava faculdade e mostrar a carteira que passaram a tratar ele educadamente. O restante do pessoal, sofreu a abordagem truculenta de praxe. Se o que você está falando sobre truculência é uma realidade, deveria ser assim com todos, mas eles fazem isso na maioria das vezes com os "desajustados sociais", ou queira lá chamar do que quiser. Eles não serão trouxas de abordar truculentamente qualquer um.Nazrudin escreveu:Rapaz Solitário, lamentável o que aconteceu com vc. e infelizmente isso aí é algo comum e tende a piorar. Como já conversei com policiais sobre isso, o meu foco vai ser diferente. Vc. que sentiu na pele a abordagem personaliza mas talvez o problema seja a região que vc. estava. Um policial me contou que quando pega patrulha em certas regiões só tem um jeito de encarar; com sangue nos olhos. Por que se vc. vacilar, ou afrouxar meio segundo, pode ser o dia que não volta para casa. Infelizmente essa é a realidade.
- Nazrudin
- Forista
- ---
Ver TD's
A resposta vc. mesmo deu. A imagem que passamos reflete valores e pré-conceitos para as outras pessoais; podendo eles corresponder a realidade ou não. 90% ou mais dos criminosos que a PM prende é de um estrato social. A PF por sua vez tem policiais que praticamente só prenderam engravatados.
Quando de terno sou tratado por doutor até pelo frentista, mas de bermuda e com o carro cheio de areia já fui parado na Lagoa da Conceição e meu carro foi farejado por cães. Talvez de terno eu passasse sem esse inconveniente. Ainda assim prefiro o bermudão e chinelão.
Quando de terno sou tratado por doutor até pelo frentista, mas de bermuda e com o carro cheio de areia já fui parado na Lagoa da Conceição e meu carro foi farejado por cães. Talvez de terno eu passasse sem esse inconveniente. Ainda assim prefiro o bermudão e chinelão.
- Nazrudin
- Forista
- ---
Ver TD's
PS: Aqui no estádio do Avaí não tem detector de metais, vale a boa e velha apalpada ainda. Quem faz é a PM.Nazrudin escreveu:A resposta vc. mesmo deu. A imagem que passamos reflete valores e pré-conceitos para as outras pessoais; podendo eles corresponder a realidade ou não. 90% ou mais dos criminosos que a PM prende é de um estrato social. A PF por sua vez tem policiais que praticamente só prenderam engravatados.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Se fosse só pela vestimenta, seria um mal a menos, ainda que seja algo discutível, uma vez que eu não estava de terno, mas não estava mal vestido na ocasião. A questão tem a ver com fenótipo, mesmo...Nazrudin escreveu:PS: Aqui no estádio do Avaí não tem detector de metais, vale a boa e velha apalpada ainda. Quem faz é a PM.Nazrudin escreveu:A resposta vc. mesmo deu. A imagem que passamos reflete valores e pré-conceitos para as outras pessoais; podendo eles corresponder a realidade ou não. 90% ou mais dos criminosos que a PM prende é de um estrato social. A PF por sua vez tem policiais que praticamente só prenderam engravatados.

To lendo o livro, muito bom. Nada justifica as merdas que o cara fez mas ele faz um bom diagnóstico do que é a PMRJ.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 9
Ver TD's
Os policiais vivem sob stress de ter que reagir a qualquer minuto, e a coisa só piora em regiões com maior criminalidade. Infelizmente a única saída para o cidadão comum é demonstrar tranquilidade mesmo quando o policial é rude, racista, ou abusivo. Isso vale para qualquer lugar do mundo. Nessa hora não adianta "reagir contra o sistema" ou resistir, como aconteceu com aquele gordo que foi asfixiado em NYC. Adiantou alguma coisa? Não só não adiantou resistir como morreu.
Esse negócio de roupa faz diferença e é uma coisa fortemente cultural aqui, não tem jeito. Se eu coloco uma roupa informal é uma coisa, se ponho terno é outra completamente diferente. Em casa noturna se estou de jaqueta de couro o segurança da entrada faz uma longa checagem, enquanto que de roupa social o segurança até fica bem constrangido ao revistar. É algo bem idiota do brasileiro.
Esse negócio de roupa faz diferença e é uma coisa fortemente cultural aqui, não tem jeito. Se eu coloco uma roupa informal é uma coisa, se ponho terno é outra completamente diferente. Em casa noturna se estou de jaqueta de couro o segurança da entrada faz uma longa checagem, enquanto que de roupa social o segurança até fica bem constrangido ao revistar. É algo bem idiota do brasileiro.
- Nazrudin
- Forista
- ---
Ver TD's
"Precisamos acabar com a cultura de que bandido é vítima da sociedade"
Em pronunciamento na Câmara nesta terça-feira (5), Onyx Lorenzoni (DEM-RS) pregou o fim da cultura do crime disseminada por esquerdistas que tratam bandidos como vítimas da sociedade.
Para o deputado, essa doutrinação ideológica está na raiz da morte de policiais como o soldado Luiz Carlos Gomes da Silva (foto), de 29 anos, baleado na cabeça ao abordar um veículo suspeito de roubo na zona Sul de Porto Alegre na tarde de segunda-feira (4).
Este blog acrescenta que seria bom, também, se o “sociólogo” disfarçado de secretário de Segurança do Rio de Janeiro aprendesse a lição. Assista, Beltrame.
https://www.youtube.com/watch?v=xOawcmVE118
Em pronunciamento na Câmara nesta terça-feira (5), Onyx Lorenzoni (DEM-RS) pregou o fim da cultura do crime disseminada por esquerdistas que tratam bandidos como vítimas da sociedade.
Para o deputado, essa doutrinação ideológica está na raiz da morte de policiais como o soldado Luiz Carlos Gomes da Silva (foto), de 29 anos, baleado na cabeça ao abordar um veículo suspeito de roubo na zona Sul de Porto Alegre na tarde de segunda-feira (4).
Este blog acrescenta que seria bom, também, se o “sociólogo” disfarçado de secretário de Segurança do Rio de Janeiro aprendesse a lição. Assista, Beltrame.
https://www.youtube.com/watch?v=xOawcmVE118
- Nazrudin
- Forista
- ---
Ver TD's
http://www.diariodopoder.com.br/noticia ... 1578537392
Eu estou falando para vocês. Dá para usar as Leis que estão aí sendo usadas para a bandidagem para acabar com a bandidafem. É só dar moral para o lado certo. Acabar com esse direito dos manos e dar moral para a polícia. Aplicar as Leis com rigor e aprimorar as lenientes. Derrubar os aviões não identificados do tráfico. Deixar as FA e as polícias fazerem seu trabalho. HJ. o vagabundo a cada prisão é ouvido antes de todos para saber se o policial não foi bruto, se ele não se arranhou na viatura. Se o policial atira e mata no cumprimento do dever, está literalmente fodido e mal pago. Como trabalhar assim?
Aceitem que antes de melhorar, por conta dessas décadas de educação Paulo Freire e impunidade, vai piorar muito e nós vamos ter que escolher o lado. As cadeias estão lotadas mesmo nós tendo uma baixa população carcerária. Não construiram quase nada e as escolas produziram bandidos em grandes quantidades. O índice de recuperação é mínimo, só uns poucos que abraçam uma religião cristã. Vai TER que haver confronto, muitas mortes, e é melhor que sejam na conta da bandidagem, pois já estamos caminhando para 70.000 assassinatos por ano.
Eu estou falando para vocês. Dá para usar as Leis que estão aí sendo usadas para a bandidagem para acabar com a bandidafem. É só dar moral para o lado certo. Acabar com esse direito dos manos e dar moral para a polícia. Aplicar as Leis com rigor e aprimorar as lenientes. Derrubar os aviões não identificados do tráfico. Deixar as FA e as polícias fazerem seu trabalho. HJ. o vagabundo a cada prisão é ouvido antes de todos para saber se o policial não foi bruto, se ele não se arranhou na viatura. Se o policial atira e mata no cumprimento do dever, está literalmente fodido e mal pago. Como trabalhar assim?
Aceitem que antes de melhorar, por conta dessas décadas de educação Paulo Freire e impunidade, vai piorar muito e nós vamos ter que escolher o lado. As cadeias estão lotadas mesmo nós tendo uma baixa população carcerária. Não construiram quase nada e as escolas produziram bandidos em grandes quantidades. O índice de recuperação é mínimo, só uns poucos que abraçam uma religião cristã. Vai TER que haver confronto, muitas mortes, e é melhor que sejam na conta da bandidagem, pois já estamos caminhando para 70.000 assassinatos por ano.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 2
Ver TD's
A verdade é que a PM é o reflexo da Sociedade e não o contrário.
Infelizmente a vida do Policial é pouco valorizada.. a sociedade não valoriza a quem arrisca a vida para proteger os outros.
Infelizmente a vida do Policial é pouco valorizada.. a sociedade não valoriza a quem arrisca a vida para proteger os outros.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 127
Ver TD's
Policial escreve livro e lança vídeo denunciando o militarismo na PM, isso já há alguns anos.
Trecho de seus escritos Treinados para Rinha de Rua
Trecho de seus escritos Treinados para Rinha de Rua