O tal Monstro e o seu livro faz pensar em três fatos:
1- Uma mente bandida tentando e insistindo em colocar sua culpa nos outros.
O autor ex-PM, bandidão-assassino-covarde, não passa de vítima do sistema... então tá.
Interessante que ao lado das tais vítimas do sistema, existem milhões de cidadãos honestos, em todas às famílias e classes sociais, que não se corrompem, que não são ambiciosos acima de seus limites intelectuais e morais, ou seja, a maioria das pessoas sejam moradores de rua, favelados, ou endinheirados, procuram cumprir com essa lei que lhes é desfavorável - Uéh! Era para todo mundo ser vítima do sistema,afinal não estamos no mesmo barco?
Conte outra história Monstro. Fale sim dos podres dentro da PM, mas não venha com essa de vitimização.
2- A PM carioca, e vale para de outros estados também, estão é usando um claro comportamento de auto defesa truculento-bruto-instintivo, frente a violência urbana cada vez maior, gerada não por ela, mas por uma mistura de milhares de políticos incompetentes, incultos, delinquentes engravatados e descompromissados com a sociedade brasileira, mas unicamente interessados na satisfação de suas fantasias de Poder e riqueza.
O que se percebe é que a criação e geração de monstros nas polícias (alguém lembra dos tais esquadrões da morte existentes mesmo dentro da tal ditadura (que foi mais mole que dura)?) foi e vem sendo resultado da impunidade.
<Assistam Magnum 44 com Clint Eastwood, o coitado (violento-bruto-instintivo) lutando contra a impunidade (mesmo nos EUA lá da década de 70), um claro alerta dado pelo filme. Inclusive cita os tais Esquadrões da Morte no Brasil.>
3- Cadê centenas de novos presídios pelo Brasil, cadê leis mais duras?
Por que os esquerdosos se calam e não falam nada da transformação em Nova Iorque com as medidas de Tolerância Zero do ex-prefeito Rudolph Giuliani ?
Por que não falam nada dos países com leis duras e seus baixíssimos níveis de violência urbana, Singapura, por exemplo, um país capitalista exemplo mundial de povo ordeiro*?
*Ordeiro, não porque são melhores que outros povos, mas porque se saírem fora da linha o trem pega mesmo.
Por que dessa receita, de leis duras e que dão resultado, ficam quietinhos?
-
-
-
Não vou dar as respostas porque o tópico é sobre o monstro. Falar sobre as Esquerdas Socialistas iria dar muito pano para manga. E discorrer sobre anarquia, caos, tomada de Poder nacional por bandidos etc não é o objetivo do GPGuia.