PM: "Assim formam-se os monstros"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
rapaz solitário
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 130
Ver TD's

Re: PM: "Assim formam-se os monstros"

#61 Mensagem por rapaz solitário » 28 Ago 2017, 19:44

ursão escreveu:
rapaz solitário escreveu:... Bom seria se os policiais fossem mais precisos e conseguissem abordar apenas criminosos de fato. ...
Agora policial tem q ter bola de cristal?
Tem que ter bola de cristal? Pelo que eu vejo, é justamente o contrário! Muitos teriam sua bola de cristal e o radar delas apitam como nunca quando avistam algum negro ou pardo a ter "atitude suspeita". Lembrando, mais uma vez, que eu estava perdido num local e pedindo informação aos moradores locais. Quem nunca se perdeu? Isso é atitude suspeita? Bem, pode ser, dependendo de quem estiver praticando e dependendo da situação, pelo visto... Se fosse alguém que não tivesse as características fenotípicas que eu tenho (leia-se branco, oriental, seja homem ou mulher, idoso e por ai vai), esta pessoa poderia ser abordada? Creio que poderia, sim. Não seria impossível. Mas, não tão facilmente quando um "neguin ou pardin", que são mais alvos de suspeita. Não é a toa que a maioria dos presos são pertencentes às minorias étnicas, o que os caracterizam como principais alvos de suspeita. E é só lembrar de um caso famoso que aconteceu em Campinas, eu acho, onde saiu uma espécie de documentação, orientando policiais a fazer uma vistoria mais ostensiva em locais onde parecia que estava tendo um grande número de casos de assaltos ou coisas do tipo, e enfatizava pra ficarem de olho, principalmente, em quem fosse negro ou pardo. E ai? Caso isolado? Acredite, conforme a sua conveniência. Exemplos de tratamento diferenciado já foram expostos aos montes por ai.

Repito: como não existem super heróis na vida real, é a Polícia quem devemos apoiar, pois eles estão pra defender a sociedade e é isso que eu espero deles: como cidadão de bem, de ser protegido por eles. Mas, infelizmente, fica notório que, em muitos casos, há casos de dois pesos e duas medidas com relação ao tratamento, que nem sempre é o mesmo, onde nem toda pessoa é vista como cidadão de bem. Se o tratamento sempre fosse igual, desde o morador de favela até o rico de área nobre e os intermediários entre tais postos, seria outra história, e eis que o comandante da ROTA corrobora isso com os dizeres de ser necessário uma abordagem diferente, dependendo da área em que eles atuam e, pelo visto, dependendo de quem for o abordado, também.

Essa sua resposta e postura é típica de "branco cidadão de bem" que sabe bem que não será visto tão facilmente como bandido por ser branco, em relação a quem é índio, negro e suas respectivas misturas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#62 Mensagem por rapaz solitário » 28 Ago 2017, 20:01

DUDUKXORRAO escreveu:A esquerda está em festa é assassinado o centésimo policial no Rio. https://oglobo.globo.com/rio/morre-cent ... -geral&utm_" -"- POR IGOR RICARDO E VERA ARAÚJO 26/08/2017 10:22 / atualizado 26/08/2017 20:46
Morreu na manhã deste sábado um policial militar identificado como sargento xxxxxxxxx José Cavalcante e Sá. Lotado no 34º BPM (Magé), ele é o centésimo policial militar morto este ano, uma marca que vem sendo batida cada vez mais cedo nos últimos quatro anos.
Veja também

O governador do Rio Luiz Fernando PezãoPezão lamenta a morte lamenta a morte do centésimo policial militar
kkkkkkkkk José Cavalcante e Sá é o centésimo policial morto no Rio em 2017Polícia já trabalha com hipótese de execução em morte do centésimo PM
Wolney lamentou a morte do PM 19/07/2017 Comandante-geral da PM lamenta a morte do centésimo policial militar
André William Barbosa de Oliveira foi o primeiro PM morto no estado do Rio em 2017. Seu corpo foi encontrado em Guadalupe, com marcas de tiros e dento de um carro abandonadoFOTOGALERIASaiba quem são os PMs mortos no estado do Rio em 2017
Inicialmente, a polícia acreditou que se tratava de uma tentativa de assalto, mas agora trabalha com a hipótese de execução, já que o PM levou pelo menos dez tiros — 30, segundo testemunhas — quando estava em frente à loja de gesso do pai, no Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Homens armados com fuzis surpreenderam o policial, que reagiu e foi baleado na cabeça. A informação da morte foi confirmada pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Woney Dias, que lamentou o crime.
No site da corporção, o comandante divulgou uma nota em que afirma que a morte do sargento "é um golpe a mais em nossas fileiras, parte de uma estatística inaceitável com a qual temos convivido dramaticamente há mais de duas décadas, mas que nem sempre ganha a mesma repercussão".
"Assim como todo cidadão, o policial é vítima da violência com uma desvantagem adicional: ao ser identificado como agente de segurança pública num assalto ou qualquer situação de confronto será executado sumariamente", escreveu o comandante em trecho da nota,
O velório do sargento está marcado para as 10h deste domingo, no Cemitério Nossa Senhora de Belém (Corte 8), em Duque de Caxias. O sepultamento será às 14h30m.
Em nota, governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se solidarizou com a família e amigos do PM e afirmou que "um criminoso que porta fuzil e mata policial deve ser tratado como terrorista e o Estado defende o endurecimento da legislação penal".
QUEM SÃO OS POLICIAIS MORTOS NO RIO EM 2017

Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/morre-cent ... z4quRwqZq4" -"-
stest
Só resta lamentar. Complicada essa situação de PMs sendo mortos em serviço da sociedade, quando o contrário (policial matar bandido) seria o mais apropriado. Aliás: mais apropriado seria que não existisse criminalidade ou que bastasse a prisão dos meliantes e que a lei fosse cumprida, mas ninguém nesse mundo é santo (ainda mais no Brasil, problemático do jeito que ele é) e as leis pouco funcionam. O RJ tá numa situação terrível e eu não sei como reverter tal situação. Tanto o Estado está quebrando como a quantidade de marginais é enorme e um crime muito organizado e perigoso. Nem sei o que poderia ser feito quanto a isso. Mas, independente disso, não muda o meu discurso com relação à truculência por parte de muitos policiais. Que tanto os policiais possam trabalhar em melhores condições e terem sua integridade preservada como que os policiais ruins sejam eliminados da corporação ou que haja uma possível reformulação na forma de abordagem por parte desses policiais. Quanto ao que o florestal disse, soa muito com a visão esquerdista de sempre e eu não apoio isso de modo geral. Acaba que fica um jogo de humanização do bandido e passa e repassa e não se chega a uma decisão precisa de como agir contra a criminalidade. Mas, quem é bandido tem que ser tratado como bandido e sofrer com as consequências. Vi um vídeo, há pouco tempo, com um ladrão dando um tiro a queima roupa na cabeça de um provável taxista ou motorista do Uber, pra roubar seus pertences depois. Essas coisas revoltam! Só me ficou a dúvida se isso foi no Brasil ou em outro lugar porque eu ouvi vozes de possíveis seguranças de monitoramento de câmeras no tal vídeo que não pareciam ser brasileiros falando. Mas, se foi no Brasil ou em outro país, não muda o fato da indignação que causa ver um bandido tirar a vida de um trabalhador, tudo pra roubar seus pertences conquistados com suor e trabalho honesto.

Com relação ao post de como se comportar numa abordagem policial e a recomendação de não dizer "eu sou trabalhador", queria entender a gravidade disso? Se a pessoa, de fato, é trabalhadora, estaria mentindo em algo, por acaso?

Link:
🔗

rei da espanha
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 183
Ver TD's

#63 Mensagem por rei da espanha » 31 Ago 2017, 11:58

rapaz solitário escreveu:
ursão escreveu:
rapaz solitário escreveu:... Bom seria se os policiais fossem mais precisos e conseguissem abordar apenas criminosos de fato. ...
Agora policial tem q ter bola de cristal?
Essa sua resposta e postura é típica de "branco cidadão de bem" que sabe bem que não será visto tão facilmente como bandido por ser branco, em relação a quem é índio, negro e suas respectivas misturas.
Uma coisa não anula e nem corrobora a outra.
Tem atitude suspeita deve ser abordado, existe sim discriminação e idiota é quem falar que não, porém, não pode se esperar que um policial adivinhe quem é vagabundo ou não...
Concordo 100% que existe abuso, que negros são mais "caçados" por discriminação, mas não espere que não exista abordagem ou algo do tipo.
Eu sou justamente ao contrário de vc, mais branco q eu só fantasma e já fui abordado, com cortesia e com violência e não vejo mal nenhum nisso, inclusive, após as vezes (que foram mais de duas...) eu agradeci o serviço que eles prestam à população.

Acho que a grande coisa e visão é: Sim, isso deve ser feito e se vc é um cidadão de bem, e e está sujeito à passar por isso, deve reagir de uma forma consciente de que é o trabalho e não existe bola de cristal mesmo.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#64 Mensagem por oGuto » 31 Ago 2017, 18:25

Fui investigador de polícia quando moleque, numa época em que a PC fazia tanta abordagem quanto a PM.

Particularmente, achava um saco isso. Muita perda de tempo para pouco resultado.

As canas sempre foram resultantes de investigação e não de ficar parando mané nas ruas.

Mesmo assim, tinha colegas que gostavam da coisa. Polícia adora dar uma de polícia quando o risco é zero.

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#65 Mensagem por rapaz solitário » 01 Set 2017, 01:52

oGuto escreveu:Fui investigador de polícia quando moleque, numa época em que a PC fazia tanta abordagem quanto a PM.

Particularmente, achava um saco isso. Muita perda de tempo para pouco resultado.

As canas sempre foram resultantes de investigação e não de ficar parando mané nas ruas.

Mesmo assim, tinha colegas que gostavam da coisa. Polícia adora dar uma de polícia quando o risco é zero.
O detalhe da abordagem que eu passei é que teve um policial que pensou em deixar pra lá, pois eles estavam numa outra situação de busca, mas o outro policial estava com sangue no olho e deve ter achado que era um visionário que tinha certeza de que eu estava fazendo coisa errada.

Essa de policial gostar de risco zero me lembrou uma notícia que eu vi no litoral de SP onde um grupo de garotos com pinta de favela estariam andando perto da praia e foram abordados por policiais. Foram liberados e, poucos minutos depois, levaram outra abordagem. Tem lógica uma coisa dessas?

Quanto ao que o urso respondeu, entendo o que ele diz, mas independente daquele pensamento de que, se eu sou cidadão de bem, não teria nada a temer, não é nenhum pouco agradável ser abordado no meio da rua pra meio mundo de pessoas olharem e gerar um estigma automático de que, se eu fui abordado, é porque algo de errado tinha, quando não tinha nada. Entender o trabalho da Polícia é uma coisa, mas por conta disso aceitar certos erros por parte deles apenas porque estão fazendo o seu trabalho é outra. E nunca que eu vou aceitar de bom grado que eu estava tendo atitude suspeita pelo fato de eu estar perdido. Quem nunca se perdeu? E todo mundo que se perde em alguma localidade, seria alvo igual de abordagem? Tenho minhas dúvidas quanto a isso.

Mas, vida que segue.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Ver TD's

#66 Mensagem por oGuto » 01 Set 2017, 11:43

Se te serve de algum consolo, Solitário, eu já abordei alguns PMs à paisana, em situações bem específicas, por ter percebido que os sujeitos estavam armados. Depois de terem tomado uma enquadrada muito mais violenta que a sua, serem desarmados e se identificado, iam embora putos da vida.

Aliás, entre eles existe até um código de identificação para evitar constrangimentos desse tipo e até coisa pior. Polícia para sentar o dedo quando percebe alguém armado é um palito.

Link:
🔗

rapaz solitário
Forista
Forista
---
Ver TD's

#67 Mensagem por rapaz solitário » 03 Set 2017, 23:18

DUDUKXORRAO escreveu:Como esta Polícia é opressora e tem que acabar mesmo. Onde já se viu em atirar em pessoas que só quer levar o dinheiro do transeunte. https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... -apos-cerc" -"- e o jornal de esquerda se refere ao bandido como suspeito, a turma vermelha adora ser politicamente correto com tudo que nao presta!
Já conversei com jornalista que disse que é norma da profissão não falar, logo de cara, que a pessoa envolvida na notícia cometeu o crime logo de cara, mesmo que isso possa parecer óbvio. É pra evitar processos, caso tenha existido um engano na notícia. Logo, colocam o "suspeito". Bem, independente disso, acho uma esquerdice do caramba, onde muitos casos são notórios que a pessoa é criminosa e nada tem de mero suspeito.

Link:
🔗

kuarashí
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#68 Mensagem por kuarashí » 05 Set 2017, 22:32

DUDUKXORRAO escreveu:
DUDUKXORRAO escreveu:
rapaz solitário escreveu:
DUDUKXORRAO escreveu:Como esta Polícia é opressora e tem que acabar mesmo. Onde já se viu em atirar em pessoas que só quer levar o dinheiro do transeunte. https://noticias.uol.com.br/ultimas-not ... -apos-cerc" -"- e o jornal de esquerda se refere ao bandido como suspeito, a turma vermelha adora ser politicamente correto com tudo que nao presta!
Já conversei com jornalista que disse que é norma da profissão não falar, logo de cara, que a pessoa envolvida na notícia cometeu o crime logo de cara, mesmo que isso possa parecer óbvio. É pra evitar processos, caso tenha existido um engano na notícia. Logo, colocam o "suspeito". Bem, independente disso, acho uma esquerdice do caramba, onde muitos casos são notórios que a pessoa é criminosa e nada tem de mero suspeito.
A maioria dos jornalistas sao de esquerdas, logo eles seguem o manual vermelho, ao passo que o bom jornalismo tem que perseguir a verdade.
Como nao pode dar nome aos bois? Está ai a prova, pode sim, nao dao pq a turminha é de esquerda. http://veja.abril.com.br/brasil/confron ... os-mortos/" -"- Uma ação da Polícia Civil de São Paulo deixou dez criminosos mortos no Morumbi, bairro nobre na Zona Sul da capital, na noite deste domingo. Segundo testemunhas, o tiroteio durou cerca de 5 minutos e não deixou nenhum suspeito vivo. Do lado dos policiais, quatro foram feridos com estilhaços. Todos fazem parte do Departamento de Investigações Criminais (Deic). De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos integravam uma quadrilha especializada em roubos a residência de luxo e vinham sendo monitorados. Eles já teriam promovido ao menos 20 assaltos em São Paulo com uso de armamento pesado.

Na noite do confronto, eles tentavam roubar uma mansão onde estavam um casal e uma filha. Os bandidos vestiam com coletes à prova de bala e foram surpreendidos quando por viaturas do Deic antes de entrar na residência. Nesse momento, cinco assaltantes foram executados. Em seguida, iniciou-se uma perseguição que resultou na morte dos demais. Segundo informações preliminares, o confronto ocorreu no meio da Rua Pirapó, deixando moradores assustados. No final da noite, os corpos dos criminosos foram postos por policiais lado a lado no meio da rua, atraindo a atenção de curiosos.
Um bando enorme de 10 cafajestes invadindo casas, isto é a declaração de que as leis brasileiras se transformaram em piada para a bandidagem.
É uma anarquia verde amarela institucionalizada, legalizada, feita por legisladores (deputados) podres.
-
Mas mudando de saco para sacola... Provavelmente a polícia já sabia que se prendesse esses quadrilheiros não daria em nada. E se tinham menores de 18 no meio da quadrilha aí esses ainda dariam altas risadas da ação policial.
ACORDA POVO! Esses políticos que estão aí, são lixo.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Ver TD's

#69 Mensagem por oGuto » 11 Set 2017, 21:25

DUDUKXORRAO escreveu:Criminosos identificam e matam PM à paisana durante tentativa de assalto na Grande SP
Neguinho passa três anos na Academia do Barro Branco (que a civil chama de Burro Branco), mais um ano como aspirante, para depois sair desfilando numa moto BMW pelas quebradas de Osasco, trepado com duas pistolas que de nada servem quando se está sobre duas rodas.

Lamento a morte do garoto, mas foi também excesso de sopa para o azar.

Link:
🔗

hyper ultra zoid
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#70 Mensagem por hyper ultra zoid » 16 Set 2017, 23:50

https://medium.com/breitbartbrasil/poli ... 4e2eaa06de" -"-

“Policiais Antifascismo”: grupo de policiais de esquerda vai se filiar ao PSOL

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#71 Mensagem por florestal » 06 Out 2017, 18:48

A Polícia Militar que não respeita Direitos Humanos e que vende para a população que vai matar todos os bandidos.

Com essa atitude, apenas aumentam a violência e a criminalidade.

‘Eu só obedecia ordens do comandante-geral’, diz coronel da Lava Jato da PM

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#72 Mensagem por florestal » 06 Out 2017, 18:55

DUDUKXORRAO escreveu:Em resumo, a situação atual da violência em nosso país é decorrência direta das políticas de segurança pública defendidas pela esquerda. Talvez esteja na hora de colocarmos em xeque as ideias que nos trouxeram a essa situação calamitosa. http://www.gazetadopovo.com.br/rodrigo- ... e-o-crime/" -"-
Não foram ideias da esquerda, foram ideias do populismo de esquerda, representado pelo PT e pelo PSOL.

Esse escritor também é populista, mas pratica o populismo de direita, se colocarmos em prática suas ideias teremos os mesmos resultados catastróficos.

O populismo de esquerda não se combate com o populismo de direita.

Outra coisa, esse escritor é demagogo, pois faz demagogia ao afirmar que tudo de ruim é da esquerda e que a direita é tudo de bom, sendo que o PT sempre fez a mesma coisa, mas com sinais trocados.

Tanto na direita, quanto na esquerda, existem gente séria, mas esse escritor não é.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#73 Mensagem por florestal » 07 Out 2017, 14:13

Polícia que diz que vai matar todos os bandidos e que não quer saber de Direitos Humanos está enganado os incautos. Os que compram esse discurso são aqueles que cultuam o "me engana que eu gosto".

Abaixo, para onde está indo o nosso dinheirinho de impostos.

Gastos de setor da PM investigado na Operação Imperador triplicaram

Link:
🔗

hyper ultra zoid
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#74 Mensagem por hyper ultra zoid » 10 Out 2017, 19:36

https://ponte.org/policiais-e-especiali ... de-drogas/" -"-

Policiais e especialistas debatem desmilitarização e legalização de drogas

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Ver TD's

#75 Mensagem por florestal » 20 Out 2017, 12:19

Marcinho VP dá uma entevista para o UOL, que eu li e assisti aos vídeos (o primeiro vídeo parece que está truncado no momento 1:01, quando ele comenta que o sistema penitenciário carioca joga mais presos em uma cela do que a lotação prevista).

A solução para esse problema da criminalidade seria a descriminalização das drogas, pois assim acabariam esses armamentos pesados que estão nas mãos da criminalidade. O estado passaria a fazer campanhas de marketing contra as drogas, mostrando como elas são prejudiciais para a saúde, da forma como já faz com os cigarros.

Droga legalizada, o problema estaria resolvido? NÃO. O problema desse pessoal é a exclusão social, eles são excluídos da economia moderna; historicamente, na Europa, quem promoveu a inclusão social desse pessoal foram os partidos de esquerda, principalmente os comunistas, quem ler a história política da França, por exemplo, verá que todo o século XX, foi de reivindicação e inclusão das pessoas marginalizadas da sociedade.

Uma forma de promover a inclusão social desse pessoal também poderia ser pela descriminalização da prostituição, porque muitas mulheres oriundas desse meio já trabalham nessa atividade.

Marcinho VP

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”