Alexandremk escreveu:rapaz solitário escreveu:
Vamos acabar com nossas raízes e trocar por uma cultura primitiva e que não se adaptou às mudanças do tempo.
Se querem acabar isso fica por conta da sua consciência. Por hora se eu estiver fora daqui como bom cosmopolita reverencio a cultura nativa, no entanto não esqueço quem sou e qual é a minha ascendência. Coisa que eu não vejo na média dos brazucas.
Não é novidade a dominância de um povo em cima dos outros nos tempos passados.
Se tem uma coisa boa na atual fase da humanidade é a existência da democracia moderna. Coisa que muita gente anda confundido as bolas sobretudo no que tange a ideia da maioria e das minorias. Não sei se é por ignorância ou desonestidade intelectual.
Só sei que a tua crítica não tem nada a ver. Afinal são dados históricos. Seria uma estupidez fazer viés do moralismo em fatos históricos.
Aceite o ocorrido e faça a mea culpa pra que o mesmo não repita.
Se tem uma coisa que me causa certo assombro é esse ressurgimento da xenofobia. E como esse tipo de coisa tem respingado por aqui.
Deus do céu! É complicado quando tem que discutir um assunto com outro lado, principalmente quando ele é influenciado por ideias lacradoras e de procedência um tanto questionável. Me faz lembrar as discussões com o headbanger, cujo o mesmo se declara como pedante (e o é, mesmo), como se só a verdade dele valesse e fosse incontestável. Assim, fica complicado e soa como perda de tempo.
Mea culpa? Eu não sou "branco opressor" pra me sentir culpado com relação à dívida histórica e coisas do tipo. Se bem que, se for analisar a fundo, kebabs também foram opressores e escravizaram tanto negros como... deixa eu ver... BRANCOS! PRINCIPALMENTE BELAS MOÇAS BRANQUINHAS E ROSADAS NAS PARTES ESTRATÉGICAS, SENDO ELAS TORNADAS ESCRAVAS SEXUAIS!! Isso deve explicar o tanto de árabe de pele clara que existe por ai. Ai, vemos kebabs sedentos pelas mesmas na Europa e não me parece ser mera coincidência.
Falar de fato histórico, de dominância de um pelo outro, é uma coisa, além de que tem que ser avaliado o contexto dessa tal dominação. Outra coisa é vermos, nos dias de hoje, poderosos trair seu próprio povo, armando um complô pra desmoronar com o que vemos nos dias de hoje como civilização ocidental e usando povos africanos e do Oriente Médio como massa de manobra pra pôr tais planos em prática, fazendo lavagem cerebral nos nativos pra aceitar tal imigração e, praticamente, convidar tais imigrantes a invadirem seus países. Até parece que 100% dos imigrantes são meros refugiados! Muitos se aproveitaram das fronteiras abertas pra adentrarem em tais países, mesmo sem haver guerra nos seus respectivos países de origem. Quer dizer, então, que na cabeça de um cosmopolita convicto, países como Polônia e Hungria estão todos errados em não compactuar com essa palhaçada promovida pela UE e ONU, ao tentarem manter suas origens? Pff! E sou obrigado a ler sobre xenofobia, democracia moderna e bla bla bla. Ai, não dá!
Por isso que eu já escrevi uma vez: cada um na sua Matrix. Cada um com suas verdades e conveniências, mas a verdade está ai, independente do que cada um pense. No final, veremos o que vai acontecer.