De forma pessoal acho que o zen-budismo (não vulgar) é uma religião muito interessante por propor uma práxis religiosa, que é a meditação, buscando uma libertação do ser humano, desmontando sua gaiola nárcisica e imaginária. No ocidente a coisa mais parecida com o budismo é a psicanálise, apesar da psicanálise não ser religião, mas sim uma ciência (controversa, ainda se discute muito se a psicanálise é ciência ou charlatanismo, ver POPPER) pois também busca uma libertação através de uma práxis clínica, que é a análise.
código da vinci
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 71
Ver TD's
A rigor Jesus não é uma figura histórica, sua vida e seus ensinamentos são da ordem do mito, no sentido de construir um sistem lógico que ordene um determinado tipo de grupamento Humano. Os índios vivem e organizam seu mundo assim, bem como 90% da humanidade. Pessoalmente e subjetivamente a mitologia cristã e católica fizeram um bom estrago na minha vida! E acredito que na vida de muitos outros.
De forma pessoal acho que o zen-budismo (não vulgar) é uma religião muito interessante por propor uma práxis religiosa, que é a meditação, buscando uma libertação do ser humano, desmontando sua gaiola nárcisica e imaginária. No ocidente a coisa mais parecida com o budismo é a psicanálise, apesar da psicanálise não ser religião, mas sim uma ciência (controversa, ainda se discute muito se a psicanálise é ciência ou charlatanismo, ver POPPER) pois também busca uma libertação através de uma práxis clínica, que é a análise.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Qualquer um que chame o grande Leonardo de "da Vinci" merece ser chamado de idiota. Mostra que não tem nenhuma noção de Histõria da Arte e se mete a escrever sobre o assunto.
Não li o livro citado, justamente por ser uma obra de ficção, e com relação a isso sou muito seletivo, mas pelo que sei o que ele discute é o Jesus histórico, não o mito cristão. Como as teses levantadas pertencem ao domínio da História, não da Teologia, não podem ser chamadas de heréticas. Como hipóteses científicas, podem ser bem ou mal fundamentadas, apenas isso.
Apesar de não conhecer muito de Cristologia, sei que os cristãos (pelo menos a maioria, os arianistas, por exemplo, são uma exceção) consideram que Jesus possuía integralmente duas naturezas, a humana e a divina. Foi por ter a natureza humana é que ele pôde sofrer na cruz, o que não seria muito de se esperar se ele possuísse apenas a divina. Com isso, ele também precisava comer, beber, dormir, etc, como qualquer um de nós. Assim, também tinha necessidades sexuais, que certamente satisfazia, e tinha que ser com as putas, já que era solteiro e a mulherada da época só dava para os maridões.
De maneira que constitui uma heresia afirmar que Jesus não era putanheiro, porque isso contradiria o estabelecido pela Teologia a respeito da natureza humana do Cristo. Heresia essa que possui o nome de monofisismo.
Não li o livro citado, justamente por ser uma obra de ficção, e com relação a isso sou muito seletivo, mas pelo que sei o que ele discute é o Jesus histórico, não o mito cristão. Como as teses levantadas pertencem ao domínio da História, não da Teologia, não podem ser chamadas de heréticas. Como hipóteses científicas, podem ser bem ou mal fundamentadas, apenas isso.
Apesar de não conhecer muito de Cristologia, sei que os cristãos (pelo menos a maioria, os arianistas, por exemplo, são uma exceção) consideram que Jesus possuía integralmente duas naturezas, a humana e a divina. Foi por ter a natureza humana é que ele pôde sofrer na cruz, o que não seria muito de se esperar se ele possuísse apenas a divina. Com isso, ele também precisava comer, beber, dormir, etc, como qualquer um de nós. Assim, também tinha necessidades sexuais, que certamente satisfazia, e tinha que ser com as putas, já que era solteiro e a mulherada da época só dava para os maridões.
De maneira que constitui uma heresia afirmar que Jesus não era putanheiro, porque isso contradiria o estabelecido pela Teologia a respeito da natureza humana do Cristo. Heresia essa que possui o nome de monofisismo.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 8
Ver TD's
O budismo é sem dúvidas uma das religiôes mais "limpas" as outras sempre são bem políticas... certo?binho1979 escreveu:A rigor Jesus não é uma figura histórica, sua vida e seus ensinamentos são da ordem do mito, no sentido de construir um sistem lógico que ordene um determinado tipo de grupamento Humano. Os índios vivem e organizam seu mundo assim, bem como 90% da humanidade. Pessoalmente e subjetivamente a mitologia cristã e católica fizeram um bom estrago na minha vida! E acredito que na vida de muitos outros.
Não comparemos tão levianamente a psicanálise, e por outro lado é sim uma ciência em constante evolução...
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Na verdade as últimas pesquisas históricas e arqueológicas confirmam que Jesus Cristo muito provavelmente existiu mesmo como uma figura histórica.binho1979 escreveu:A rigor Jesus não é uma figura histórica, sua vida e seus ensinamentos são da ordem do mito
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Eu acho que o que ele quis dizer é que Jesus é muito mais importante como mito do que como figura histórica.Carnage escreveu:Na verdade as últimas pesquisas históricas e arqueológicas confirmam que Jesus Cristo muito provavelmente existiu mesmo como uma figura histórica.binho1979 escreveu:A rigor Jesus não é uma figura histórica, sua vida e seus ensinamentos são da ordem do mito
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Caro Maestro:maestroalex escreveu:O budismo é sem dúvidas uma das religiôes mais "limpas" as outras sempre são bem políticas... certo?binho1979 escreveu:A rigor Jesus não é uma figura histórica, sua vida e seus ensinamentos são da ordem do mito, no sentido de construir um sistem lógico que ordene um determinado tipo de grupamento Humano. Os índios vivem e organizam seu mundo assim, bem como 90% da humanidade. Pessoalmente e subjetivamente a mitologia cristã e católica fizeram um bom estrago na minha vida! E acredito que na vida de muitos outros.
Não comparemos tão levianamente a psicanálise, e por outro lado é sim uma ciência em constante evolução...
Desculpe-me se fui leviano com a psicanálise, mas ela é a única prática ocidental que busca uma "libertação". Libertação entendida em amplo senso, não como um conceito preciso
É isso mesmo, se Jesus existiu ou não é pouco relevante, o que importa é o que se fez com ele, como mito.
Eu acho que o que ele quis dizer é que Jesus é muito mais importante como mito do que como figura histórica.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 663
Ver TD's
Entendi.binho1979 escreveu:É isso mesmo, se Jesus existiu ou não é pouco relevante, o que importa é o que se fez com ele, como mito.
Eu acho que o que ele quis dizer é que Jesus é muito mais importante como mito do que como figura histórica.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 525
Ver TD's
Blasfêmia
MEUS DEUS QUANTA BLASFÊMIA!!!!
É O FIM DO MUNDO!!!!
O NOME DE JESUS NUM SITE DE PUTARIAS
QUE DEUS PERDOEM VOCÊS.
CUIDEM DO CORPO POR QUE AS ALMAS JÁ FORAM ENCAMINHADAS AO INFERNO
É O FIM DO MUNDO!!!!
QUE DEUS PERDOEM VOCÊS.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 20
Ver TD's
É ciênciabinho1979 escreveu:Caro Maestro:maestroalex escreveu:O budismo é sem dúvidas uma das religiôes mais "limpas" as outras sempre são bem políticas... certo?binho1979 escreveu:A rigor Jesus não é uma figura histórica, sua vida e seus ensinamentos são da ordem do mito, no sentido de construir um sistem lógico que ordene um determinado tipo de grupamento Humano. Os índios vivem e organizam seu mundo assim, bem como 90% da humanidade. Pessoalmente e subjetivamente a mitologia cristã e católica fizeram um bom estrago na minha vida! E acredito que na vida de muitos outros.
Desculpe-me se fui leviano com a psicanálise, mas ela é a única prática ocidental que busca uma "libertação". Libertação entendida em amplo senso, não como um conceito preciso
E o que se tem lucrado com ele...binho1979 escreveu:É isso mesmo, se Jesus existiu ou não é pouco relevante, o que importa é o que se fez com ele, como mito.Tricampeão escreveu:...
Putanheiros Cristãos, porque não ?Master Of The Rings escreveu:MEUS DEUS QUANTA BLASFÊMIA!!!!
É O FIM DO MUNDO!!!!
QUE DEUS PERDOEM VOCÊS.
Tem monge Cristão que come criancinha, nós comemos putinhas
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 117
Ver TD's
master
camarada master, te conheci no encontro trahs, talvez vc nem se lembre de mim, mas pelo pouco que conversamos, aposto que vc, naum é um assassino, naum deseja o mal para os outros, naum é trapaceiro(igual a certos políticos), talvez dê uma cantada na mulher do próxima, então irmão sua alma já esta salva.
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Querem discutir se o príncipe Gautama também foi putanheiro?maestroalex escreveu:O budismo é sem dúvidas uma das religiôes mais "limpas" as outras sempre são bem políticas... certo?
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 525
Ver TD's
Re: master
Fala ussama,ussama escreveu:camarada master, te conheci no encontro trahs, talvez vc nem se lembre de mim, mas pelo pouco que conversamos, aposto que vc, naum é um assassino, naum deseja o mal para os outros, naum é trapaceiro(igual a certos políticos), talvez dê uma cantada na mulher do próxima, então irmão sua alma já esta salva.
Claro que que lembro de vc.
Você disse que eu tinha cara de homem sério mais era um cafajeste
Abs.
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 139
Ver TD's
Caralho, já tem livro sobre o filme do livro do Código da Vinci !!!!!!!
-
- Forista
- ---
- Quantidade de TD's: 32
Ver TD's
Re: código da vinci
Só pode ser considerado putanheiro se ele pagou pra Maria.ussama escreveu:apesar de achar o livro código da vinci e o respectivo filme, uma espécie de cultura inútil.
porém, uma polêmica esta no ar foi Jesus um putanheiro ou não?
-
- Forista
- ---
Ver TD's
Bem o Gautama foi putanheiro sim, ele era um príncipe rico para KCT, e depois de uma esbórnia foi conhecer o mundo da plebe. Depois desse impacto resolveu meditar e descobriu as "verdades", não me lembro quais eram, me falta estudo nessa area.maestroalex escreveu:
O budismo é sem dúvidas uma das religiôes mais "limpas" as outras sempre são bem políticas... certo?
Querem discutir se o príncipe Gautama também foi putanheiro?
-