Roman Barak escreveu:
Essa história de ficar só vendo os defeitos do PT e vendar os olhos para os do PSDB já está dando no saco!
A diferença é que o PSDB parece ter mais know-how para as falcatruas, mas não é a solução do País nem a pau!
Desculpe Carnage... Respeito o muito. Na propaganda política não tem o contraditório. Aqui tem. Esse é o lado bom da coisa. Barak, na boa...
Ultimamente debati eleição mais que futebol, incrível...
O mais incrível é que é sempre intenso. Política, futebol e religião tem muito de crenças e dogmas... Uns mais outros menos...
Prometo que é a última vez que falo desse dossiê neste tópico.
1) Ele existiu, ninguém discute...
2) Foi usado em 21/09/2006...
Publicado pela ISTO É em 21/09/2006 - a 10 dias antes das eleições.
Adorava esta revista e seus clones (isto é rural, isto é dinheiro, etc)
O teor da publicação acabaria com as pretensões do Serra.
Não vou reproduzir o texto aqui, mas foi reportagem de capa onde
dizia: NA ÉPOCA DO SERRA ERA MUITO MAIS FÁCIL...
Detalhe: TODAS as grandes empresas públicas constantemente apregoadas como instrumento de privatização do Alckmin têm anúncios na revista. Aliás, as revistas mais combativas (CARTA CAPITAL, ISTO É, CAROS AMIGOS) tem anuncios generosos...
Não dá muito para confiar nos FATOS ANUNCIADOS, então concluo através das evidências...
Aliás ontem publicaram edição extraordinária...
Ah se a mídia fosse tão desfavorável e golpista como querem acreditar por aqui... Essa é a propaganda do PT, que pega como super bond. PRIVATIZAÇÃO, BOLSA FAMILIA, GOLPE...
Vai na banca e veja a quantidade de publicações e suas escolhas partidárias ou não.
Detalhe 1 - Atacaram a Globo e A vEJA , MAS pouparam a isto é...
3) Os militantes do PT foram pegos em 22/09/2006. Momentos antes do pagamento.
Hipótese 1 - Se desse certo. Seria um ********* e ninguém ficaria sabendo, seriam gênios do partido e fariam muitos churrascos de comemoração. O Serra ou perderia no primeiro turno, ou teria segundo turno e Lula levaria na primeira. Barba, cabelo e bigode.
Hipótese 2 - Se não desse certo. Seiam chamados de aloprados e segregados para desvincular imagem... Ou melhor para "blindar"...
Detalhe 1 - Quem fez o trabalho e a autuação foi afastado... AFASTADO.
Detalhe 2 - Confirmaram no depoimento...
Detalhe 3 - Com ajuda de advogados e orientação e KNOW HOW para blindagem, negaram tudo. Voces querem que eu acredite?
Detalhe 4 - Daquia pouco vão se tornar inocentes. Voces querem que eu acredite?
Detalhe 5 - Depois devem receber aposentadoria por anistia ou processo contra o Estado.
4) Quanto ao PSDB no caso Sarney, foi feito VERDADEIRAMENTE tudo dentros dos requisitos da PF. É praxe tirar fotos. Porque desta vez não??? Porque afastaram o CARA.
A grande raiva sa Roseana, que a fez contrariar a orientação do partido e não apoiar o candidato ligado tem raizes nesta historia.
O PESSOAL ESTAVA PERGUNTANDO, PORQUE NÃO AVISARAM, PORQUE NÃO A POUPARAM?
Esse papo de cortar a própria carne é conversa para boi dormir, porque os CARAS estão protegidos. Proteção esta que não deram a família Sarney...
Mas isso é minha opinião, que não muda eleição nem voto de ninguém.
Outra conversa para boi dormir é a de querer apurar tudo...
Basta voltar um pouco no tempo que vamos perceber o pânico que tomou conta do partido e daa veemência com que defendia a NÃO ABERTURA DAS CPIs.
A CPI FOI ABERTA QUANDO FOI INEVITAVEL, NAÕ PORQUE O PARTIDO QUERIA.
FOI ABERTA QUANDO FOI INVEVITÁVEL.
E não acho errado isso. CPI atrasa a votação de projetos. Atrasa o país.
Não se pode abrir CPI por qualquer peido.
O duro foi segurar aquela IMAGEM DO FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS PEGANDO TRÊS MIL REAIS E BOTANDO NO BOLSO. FALANDO EM HORÁRIO NOBRE QUE TINHA ESQUEMA. AHHH, AÍ NÃO NÉ.
Essa imagem rodou pelo mundo. Qualquer País sério ia ver do que se tratava.
Aí foi inevitável... O PT não quis com veemência, toda bancada declaoru inocência, honestidade, mas foi inevitável.
(
Em 1998 quando o Brasil perdeu para a França cansei no futebol de ver notícias na Internet falando que era golpe. Quanta ingenuidade. A fantasia parece ser mais interessante que a realidade então que se faça a fantasia realidade.. A teoria da conspiração é mais interessante.
Hoje recebi alguns emails tucanos que não ouso colocar aqui porque é insano. Existe um limite para o insano. Os fins não justificam os meios...
)
SEM IRONIA, achei que estava indo bem... Meteram o pau no Malan, no FHC e estavam fazendo exatamente igual. UFA AINDA BEM!!! Prova inequivoca de que não estavam tão errados.
Mas não era para fazer diferente????
5) A questão da ética tem que ser debatida sim. A questão da imprensa também. Mas precisa ser no plural. Aliás a questão da ética tem que ser debatida exaustivamente e principalmente combatida. Mas não aqui, começa com um debate particular como a nossa consciencia, no trato com as pessoas, no trato com as instituições... Nas pequenas coisas e nas não tão pequenas coisas do cotidiano... Na busca e defesa da cidadania...
As vezes uma ação que fere a ética não fere a lei, portanto não deve ter punição?
Acho que a única punição possível é a reação veemente da sociedade, o repúdio.
6) Perdoem-me a veemência, mas ficou em alguns momentos aqui a impressão de que se houve corrupção no passado então tudo bem... TUDO BEM NADA!!! TUDO BEM NUNCA!!!
ISSO É APARTIDÁRIO. QUE POSSO FAZER SE ACONTECEU AGORA, NA GESTÃO DO, ACREDITE SE QUISEREM, PARTIDO DA ÉTICA, DA HONESTIDADE, DA MUDANÇA, DO TUDO DE BOM???
Acho que tenho direito de falar, porque tenho direito de falar e porque apesar de parecer tucano votei no Lula (contra Collor), na Erundina, na Marta, Suplicy, Genoino, Mercadante, etc ...
Acho que criei expectativas demais...
7) Que esta mensagem como algumas não evapore...

Obrigado pela possibilidade da discussão.
fui...