Eleições 2006 - Comentários pós 2º TURNO e Questões à respeito de um povo sem memória

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#166 Mensagem por Roman Barak » 27 Out 2006, 14:07

Dá pra "inventar" um argumento pra contrariar o que foi dito aí em cima pelo Carnage?
Acho que não, não é?
Essa história de ficar só vendo os defeitos do PT e vendar os olhos para os do PSDB já está dando no saco!
A diferença é que o PSDB parece ter mais know-how para as falcatruas, mas não é a solução do País nem a pau!
Lula é um cretino? Disso não há dúvidas, mas isso não quer dizer que o Alckimin seja um santo, muito mais por ser ligado a Opus Dei, que é uma das piores escrotices que se criou em nome de D'eus.
Precisa repetir toda a sorte de pilantragens cometidas pelos tucanos (privatizações irregulares, suprfaturamento em obras, calotes das dívidas públicas, invenção do mensalão quando da votação da reeleição, sanguessugas, Marcos Valério, etc.)? Acho que não.
As cagadas do Lula a gente vê todo os dias nos jornais, mas não se pode esquecer daquelas cometidas pelos tucanos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

brucutu69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#167 Mensagem por brucutu69 » 27 Out 2006, 23:11

Roman Barak escreveu:
Essa história de ficar só vendo os defeitos do PT e vendar os olhos para os do PSDB já está dando no saco!
A diferença é que o PSDB parece ter mais know-how para as falcatruas, mas não é a solução do País nem a pau!
Desculpe Carnage... Respeito o muito. Na propaganda política não tem o contraditório. Aqui tem. Esse é o lado bom da coisa. Barak, na boa...
Ultimamente debati eleição mais que futebol, incrível...
O mais incrível é que é sempre intenso. Política, futebol e religião tem muito de crenças e dogmas... Uns mais outros menos...

Prometo que é a última vez que falo desse dossiê neste tópico.

1) Ele existiu, ninguém discute...

2) Foi usado em 21/09/2006...
Publicado pela ISTO É em 21/09/2006 - a 10 dias antes das eleições.
Adorava esta revista e seus clones (isto é rural, isto é dinheiro, etc)
O teor da publicação acabaria com as pretensões do Serra.
Não vou reproduzir o texto aqui, mas foi reportagem de capa onde
dizia: NA ÉPOCA DO SERRA ERA MUITO MAIS FÁCIL...
Detalhe: TODAS as grandes empresas públicas constantemente apregoadas como instrumento de privatização do Alckmin têm anúncios na revista. Aliás, as revistas mais combativas (CARTA CAPITAL, ISTO É, CAROS AMIGOS) tem anuncios generosos...
Não dá muito para confiar nos FATOS ANUNCIADOS, então concluo através das evidências...
Aliás ontem publicaram edição extraordinária...
Ah se a mídia fosse tão desfavorável e golpista como querem acreditar por aqui... Essa é a propaganda do PT, que pega como super bond. PRIVATIZAÇÃO, BOLSA FAMILIA, GOLPE...
Vai na banca e veja a quantidade de publicações e suas escolhas partidárias ou não.
Detalhe 1 - Atacaram a Globo e A vEJA , MAS pouparam a isto é...

3) Os militantes do PT foram pegos em 22/09/2006. Momentos antes do pagamento.
Hipótese 1 - Se desse certo. Seria um ********* e ninguém ficaria sabendo, seriam gênios do partido e fariam muitos churrascos de comemoração. O Serra ou perderia no primeiro turno, ou teria segundo turno e Lula levaria na primeira. Barba, cabelo e bigode.
Hipótese 2 - Se não desse certo. Seiam chamados de aloprados e segregados para desvincular imagem... Ou melhor para "blindar"...
Detalhe 1 - Quem fez o trabalho e a autuação foi afastado... AFASTADO.
Detalhe 2 - Confirmaram no depoimento...
Detalhe 3 - Com ajuda de advogados e orientação e KNOW HOW para blindagem, negaram tudo. Voces querem que eu acredite?
Detalhe 4 - Daquia pouco vão se tornar inocentes. Voces querem que eu acredite?
Detalhe 5 - Depois devem receber aposentadoria por anistia ou processo contra o Estado.

4) Quanto ao PSDB no caso Sarney, foi feito VERDADEIRAMENTE tudo dentros dos requisitos da PF. É praxe tirar fotos. Porque desta vez não??? Porque afastaram o CARA.
A grande raiva sa Roseana, que a fez contrariar a orientação do partido e não apoiar o candidato ligado tem raizes nesta historia.
O PESSOAL ESTAVA PERGUNTANDO, PORQUE NÃO AVISARAM, PORQUE NÃO A POUPARAM?
Esse papo de cortar a própria carne é conversa para boi dormir, porque os CARAS estão protegidos. Proteção esta que não deram a família Sarney...
Mas isso é minha opinião, que não muda eleição nem voto de ninguém.
Outra conversa para boi dormir é a de querer apurar tudo...
Basta voltar um pouco no tempo que vamos perceber o pânico que tomou conta do partido e daa veemência com que defendia a NÃO ABERTURA DAS CPIs.
A CPI FOI ABERTA QUANDO FOI INEVITAVEL, NAÕ PORQUE O PARTIDO QUERIA.
FOI ABERTA QUANDO FOI INVEVITÁVEL.
E não acho errado isso. CPI atrasa a votação de projetos. Atrasa o país.
Não se pode abrir CPI por qualquer peido.
O duro foi segurar aquela IMAGEM DO FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS PEGANDO TRÊS MIL REAIS E BOTANDO NO BOLSO. FALANDO EM HORÁRIO NOBRE QUE TINHA ESQUEMA. AHHH, AÍ NÃO NÉ.
Essa imagem rodou pelo mundo. Qualquer País sério ia ver do que se tratava.
Aí foi inevitável... O PT não quis com veemência, toda bancada declaoru inocência, honestidade, mas foi inevitável.
(
Em 1998 quando o Brasil perdeu para a França cansei no futebol de ver notícias na Internet falando que era golpe. Quanta ingenuidade. A fantasia parece ser mais interessante que a realidade então que se faça a fantasia realidade.. A teoria da conspiração é mais interessante.
Hoje recebi alguns emails tucanos que não ouso colocar aqui porque é insano. Existe um limite para o insano. Os fins não justificam os meios...
)
SEM IRONIA, achei que estava indo bem... Meteram o pau no Malan, no FHC e estavam fazendo exatamente igual. UFA AINDA BEM!!! Prova inequivoca de que não estavam tão errados.
Mas não era para fazer diferente????

5) A questão da ética tem que ser debatida sim. A questão da imprensa também. Mas precisa ser no plural. Aliás a questão da ética tem que ser debatida exaustivamente e principalmente combatida. Mas não aqui, começa com um debate particular como a nossa consciencia, no trato com as pessoas, no trato com as instituições... Nas pequenas coisas e nas não tão pequenas coisas do cotidiano... Na busca e defesa da cidadania...
As vezes uma ação que fere a ética não fere a lei, portanto não deve ter punição?
Acho que a única punição possível é a reação veemente da sociedade, o repúdio.

6) Perdoem-me a veemência, mas ficou em alguns momentos aqui a impressão de que se houve corrupção no passado então tudo bem... TUDO BEM NADA!!! TUDO BEM NUNCA!!!
ISSO É APARTIDÁRIO. QUE POSSO FAZER SE ACONTECEU AGORA, NA GESTÃO DO, ACREDITE SE QUISEREM, PARTIDO DA ÉTICA, DA HONESTIDADE, DA MUDANÇA, DO TUDO DE BOM???
Acho que tenho direito de falar, porque tenho direito de falar e porque apesar de parecer tucano votei no Lula (contra Collor), na Erundina, na Marta, Suplicy, Genoino, Mercadante, etc ...
Acho que criei expectativas demais...

7) Que esta mensagem como algumas não evapore...

8) Obrigado pela possibilidade da discussão.

fui...

Link:
🔗

Polster
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 184
Ver TD's

#168 Mensagem por Polster » 28 Out 2006, 01:27

marcos6969 escreveu:
Prometo que é a última vez que falo desse dossiê neste tópico.

Uma questão sobre o dossiê. E se fosse ao contrário?
Se a Polícia Federal tivesse pegado alguns tucanos comprando um dossiê contra Lula?

Será que a imprensa estaria preocupada de onde veio o dinheiro para comprar o dossiê ou será que estariam todos protestando contra o governo federal que teria usado a Polícia Federal para prender "os pobres cidadãos" e suprimir documentos com informações que levariam a derrubada do Presidente?

As notícias são usadas conforme o interesse da nossa mídia. O escândalo só vira escândalo se os meios de comunicação quiserem que seja.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#169 Mensagem por Carnage » 29 Out 2006, 20:26

Caro marcos

Pode discutir e postar o que quiser e quantas vezes você quiser!

Em nenhum momento eu tive a intenção ou achei que aqui ficou a impressão de que "se houve corrupção no passado então tudo bem". Mas tudo bem não mesmo!!
Eu nunca tive a intenção de isentar o Lula e o PT. Fizeram um monte de cagadas sim e isso ninguém apaga. Tentaram bloquear um monte de CPIs sim, e não conseguiram. Tentaram abafar um monte de coisas sim.
Só o que me incomoda e os que pintam o PT como o partido do diabo e o Lula como o anticristo. O PSDB posando de central da ética e moral na política! Alguém aqui acha que o PFL do ACM é um partido que pode falar de corrupção e falta de ética????
Na época do FHC fecharam e bloquearam um monte de CPIs! E eu não vi ninguém fazendo tanto alarde!!!
Nem o PT fez tanto alarde! E eu só me pergunto o porquê....
Esse bando de pilantras posando de bonzinhos me deixa doente!

Falar que a mídia é isenta é absurdo. Se ler bem a respeito verá que em nenhum lugar do mundo a mídia tenta posar de apartidária. Só que, no exemplo dos EUA, ela admite publicamente que é favorável a um partido! E não inventa coisas pra tentar derrubar o adversário. Pelo menos não tão descaradamente, como no caso do jantar do Gushiken que postei.
A revista Carta Capital declara abertamente que é a favor da candidatura do Lula, mas a própria revista já publicou anteriormente várias matérias metendo o dedo na ferida do PT. Nunca ninguém provou ou acusou dela publicar coisas falsas ou deturpar a verdade.
As acusações que ela fez parecem faser bastante sentido.
Então a Carta Capital é insenta? É a mais certa?
Não sei. Mas com certesa a Veja, Globo, e outros, foram sempre tendenciosos. Basta ver que semana após semana toda a capa da Veja era algo ruim sobre o governo, mesmo quando não haviam fatos novos que justificasse uma matéria de capa.
No caso das fotos, os jornais que as publicaram disseram que não mencionaram a gravação da conversa do delegado que entregou as fotos para presera a fonte. Oras, poderiam ter transcrito trechos da gravação sem falar que era.
Não citar era até aceitável, mas vejam que no mesmo jornal ele publicam uma notícia dizendo que o delegado tinha tido as fotos roubadas, o que eles sabiam que era mentira!!!
Como pode um jornal publicar uma coisa que sabe que é mentira pra preservar uma fonte! O ético a se fazer era omitir essa notícia. Mesmo usando termos especulativos um jornal não pode publicar algo que sabe que é mentira!!

Quanto ao caso do dossiê. É claro que ele existe.
Mas é de se perguntar porque os caras foram presos!
Não existe uma lei quanto a compra de informações. Em tese eles não estavam fazendo nada de errado. Sobre que motivos foi expedido um mandado de prisão? Não tinha! Por isso quem fez a autuação foi afastado.
Só exitem duas possibilidade do evento se tornar um crime, como já foi dito.
Ou se provar origem ilegal do dinheiro (que pela cara da coisa parece bem provável) o que seria crime de ocultação de dinheiro de origem ilegal, ou se provar que o material comprado era falso, aí seria crime eleitoral, forjar material para fins eleitorais.
Só que no ato da autuação, não tinha como se saber ou se provar nenhuma das duas coisas. Como é que os caras então podem ter sido presos em flagrante?? Isso é totalmente irregular.
No caso da Roseana, não tenho os detalhes, mas parece que a diligência a Lunus também foi feita sobre premissas irregulares.
E no final todos foram inocentados.

Não quero de forma alguma dar a impressão que acho que uns são errados e outros não. É justamente por não querer isso que comecei a postar essas coisas, pois todo mundo passou a ver o PT como o pior do Brasil sendo que tem coisas muito piores aí, que agora querem posar de mocinhos.
O PT somente provou, pra decepção de muita gente, que nada mais é que igual aos outros. Faz tudo o que os outros fazem, reclama do que eles fazem e na hora deles fazem o mesmo. Igual a todos os outros partidos.
E é disso que vem a minha tristeza com o processo político nesse país.
Aqui política não é nem nunca foi uma coisa séria.
Acho que só nós, fazendo esse tipo de discussão é que acabamos levando isso a séiro, os políticos mesmo, nem ligam. Brigam hoje e amanhão são aliados de novo, se isso atender aos seu interesses...

Solução? E eu é que sei! Só estou aqui jogando conversa fora...

Abraços

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#170 Mensagem por Nosferato » 29 Out 2006, 23:07

Carnage escreveu: Não quero de forma alguma dar a impressão que acho que uns são errados e outros não. É justamente por não querer isso que comecei a postar essas coisas, pois todo mundo passou a ver o PT como o pior do Brasil sendo que tem coisas muito piores aí, que agora querem posar de mocinhos.
O PT somente provou, pra decepção de muita gente, que nada mais é que igual aos outros. Faz tudo o que os outros fazem, reclama do que eles fazem e na hora deles fazem o mesmo. Igual a todos os outros partidos.
E é disso que vem a minha tristeza com o processo político nesse país.
Aqui política não é nem nunca foi uma coisa séria.
Acho que só nós, fazendo esse tipo de discussão é que acabamos levando isso a séiro, os políticos mesmo, nem ligam. Brigam hoje e amanhão são aliados de novo, se isso atender aos seu interesses...

Solução? E eu é que sei! Só estou aqui jogando conversa fora...

Abraços
O Carnage ilustrou bem a situação política que o Brasil se encontra mergulhado atualmente, ou melhor, historicamente!

Aproveitando...

A revista veja é um panfleto político que atua em prol dos interesses estadunidenses, do capital especulativo e do PSDB/PFL, partidos que, atualmente, melhor representam a aplicação do chamado “pensamento único”, baseado no neoliberalismo e no salve-se-quem-puder. O porquê de tal posição torna-se claro ao analisarmos os grupos que controlam Editora Abril. Não é à toa que, no auge da crise Venezuelana, tal grupo patrocinou out-doors em plena Venezuela, anunciando que Hugo Chaves havia renunciado, algo que não era verdade, como não é à toa também que em suas páginas apóiam as intervenções militares ianques. O interessante é que apesar das diferenças entre petistas e tucanos, na prática, serem muito tênues, o candidato mais comprometido e que melhor representa o Consenso de Washington ainda é o do PSDB, algo que se verifica no apoio da grande mídia. Agora se algum presidente realmente iniciasse um governo “de esquerda” (algo que não ocorrerá), certamente, a imprensa marrom, juntamente com alguns setores poderosos da sociedade, mobilizaria um golpe, pois não há base popular para se fazer sequer uma reforma mais acentuada, como, por exemplo, a reforma agrária. Jânio Quadros foi um dos primeiros a aprender que milhões de votos não significam base popular, pois acreditando na insurgência do povo, renunciou, esperando que todos os seus eleitores saíssem às ruas para exigir o seu retorno, algo que o daria legitimidade para exercer um governo mais autônomo...todos sabem o que aconteceu no desfecho dessa parte da história!. João Goulart, que deveria assumir a presidência, por pouco não teve seu avião derrubado na chamada “operação mosquito”, que se consistia na derrubada do avião de Jango, quando do seu retorno da China. Apesar de tudo, após muita confusão e até um período de parlamentarismo, Jango assumiu como presidente e, no Rio de Janeiro, anunciou as chamadas reformas de base, preconizadas no Plano Trienal de Celso Furtado, ressaltando que na ocasião havia base popular para concretizá-las...mas o que ocorreu então? Os militares, apoiados pelos EUA, deram o golpe para “acabar com a bagunça”. Ora, para que servem esses fatos históricos que tanto lanço mão como exemplos? Servem para elucidar que nossa (pseudo) democracia representativa só é defendida e louvada quando os “interesses maiores” estão no primeiro plano da política.
Resumindo, Lula é tolerado, até mesmo por Bush, por não representar mudança nenhuma no status-quo, porém, Geraldo era o preferido do “sistema”, pois embora não seja difícil de conseguir o que se quer do sapo barbudo ( um zumbi “esquizofrênico”, vestindo uma camisa-de-força), “eles” (o capital especulativo, a metrópole, os privilegiados de todas as espécies etc) ainda preferiam preencher o cargo de “capitão-mor” da colônia tupiniquim com uma figura mais “inofensiva” que um cachorro morto, leia-se, o Geraldo Pinóculos, que é notoriamente mais “confiável” e “obediente”, por tratar-se de um andróide, devidamente programado e previsível.

Link:
🔗

Alexander Dimitrov
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

Vitória do PT

#171 Mensagem por Alexander Dimitrov » 30 Out 2006, 00:08

Prezados camaradas do GPguia,

Não compartilho o rumo da política econômica do PT, mas só de ver a cara de bunda do Geraldo Alckmin admitindo a derrota na televisão, valeu a vitória do Lula.

A elite tentou e tentou estragar a vitória do Lula, mas felizmente o voto é secreto e, além do mais, é o povo quem elege.

Um abraço,

Alexander Dimitrov

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 630
Ver TD's

#172 Mensagem por Caubói/38 » 30 Out 2006, 00:29

Serto estava o Pelé que em matéria de politica é um visionário e afirmou há 36 anos atrás que o povo brasileiro não sabe votar!!!!
Serão mais quatro anos andando de lado e vendo a corja petista se locupletando e se rindo de tudo e de todos.
A única forma do governo desse sapo barbudo me fazer ou trazer algum benefício seria na hipótese de eu me mudar pro Nordeste e me candidatar a receber o bolsa família também.
Ooooo povinho...

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#173 Mensagem por Maestro Alex » 30 Out 2006, 01:56

Favor aproveitem este mesmo tópico para os comentários pós 2º turno para presidente e governadores. Sem necessidade de abrir mais tópicos tendo já um onde se debate amplamente e com uma exelente qualidade. Facilita também a manutenção de união de critérios e leitura sobre o tema.

Grato.

Link:
🔗

xman3
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 318
Ver TD's

JÁ ERA ESPERADO

#174 Mensagem por xman3 » 30 Out 2006, 08:29

:?: ALGUÉM AINDA TINHA DUVIDA DO RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE????

:? AGORA É ESPERAR QUE DEPOIS DE MAIS DE 58 MILHÕES DE VOTOS, INDEPENDENTE DE QUAIS REGIÕES, CAMADAS SOCIAIS, RELIGÕES, CREDOS E RAÇAS, O QUE MAIS QUEREMOS QUE O 2o MANDATO DO LULA, SEJA MAIS ÉTICO, DIGNO DE TER MERECIDO TÃO ESMAGADORA VOTAÇÃO. VEJA LÁ, NÃO SÓ DE BOLSA FAMÍLIA VIVE O POVO MAIS SOFRIDO, SAÚDE E EDUCAÇÃO, GERAÇÃO DE EMPREGOS, CRESCIMENTO ECONÔMICO, ETC

:?: DUVIDAS, SIM... TEMOS QUE COBRAR, POIS FOI COM O VOTO DO POVO, QUE ELES, POLITICOS ESTÃO LÁ EM BRASÍLIA, PARA REPRESENTAR O POVO, FAZER PELO POVO, E NÃO APENAS O SEUS...

:shock: ESTAMOS DE OLHO, VAMOS COBRAR

Link:
🔗

Primo preto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 15
Ver TD's

...E MACUNAÍMA VAI ÀS URNAS...

#175 Mensagem por Primo preto » 30 Out 2006, 08:47

...CARÍSSIMOS...

...MACUNAÍMA É O ANTI-HERÓI TUPINIQUIM CLÁSSICO: INDOLENTE, FRACO DE ESPÍRITO, MORALMENTE FLEXÍVEL E DONO DE UM CARÁTER DUVIDOSO...O REFERIDO PERSONAGEM FOI CRIADO PELO GENIAL ESCRITOR MÁRIO DE ANDRADE PARA REPRESENTAR UMA PARCELA DOS DEFEITOS MAIS VISÍVEIS DENTRE AQUELES JÁ DEFINITIVAMENTE ARRAIGADOS NO MODUS VIVENDI DO BRASILEIRO MEDIANO...MACUNAÍMA É, PORTANTO, UM ÉPICO DE CRÍTICA, UMA ILUSTRAÇÃO INGLÓRIA DA CULTURA DE MALANDRAGENS, DE “JEITINHOS” E, MUITAS VEZES, DE PATIFARIA E CANALHIÇE PURA E SIMPLES...O MITO DE MACUNAÍMA EM NENHUM MOMENTO DEIXOU DE POVOAR O INCONSCIENTE COLETIVO NACIONAL, E OS FATOS COM QUE ACABAMOS DE NOS CONFRONTAR NA VIDA POLÍTICA DO PAÍS SERVEM PARA EVIDENCIAR O QUANTO AINDA ESTAMOS DISTANTES DE NOS DESVENCILHAR DE VEZ DESTA TRANSGRESSÃO CULTURAL TÃO VEXATÓRIA E BIZARRA...

...VEJAM CARÍSSIMOS AMIGOS...O TRIUNFO DA DESONESTIDADE, DA IMPUNIDADE, DA CRIMINALIDADE E DA PILANTRAGEM ESTÁ EXPOSTO EM LETRAS GARRAFAIS NAS MANCHETES DE TODOS OS JORNAIS DE HOJE, PARA DESESPERO E VERGONHA DOS BRASILEIROS HONESTOS E CONSCIENTES...COM EU, COMO VOCÊ CARO AMIGO PUTANHEIRO... NÃO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODOS OS ELEITORES QUE DEPOSITARAM SEUS VOTOS EM LULA SEJAM, NECESSARIAMENTE, COMO ELE. MAS É IMPOSSÍVEL NÃO ASSINALAR A CONSTATAÇÃO BIZARRÍSSIMA DE QUE O ESPÍRITO DE MACUNAÍMA ESTÁ LONGE DE ABANDONAR AS OPINIÕES, PALAVRAS E GESTOS DO POVO BRASILEIRO...UM POVO QUE DEU, MAIS UMA VEZ, PROVAS DE QUE ÉTICA A CARÁTER SÃO CONCEITOS INFINITAMENTE RELATIVOS PARA SEUS DELICADOS INTELECTOS COM FREIO DE MÃO PUXADO... NÃO DEIXA DE SER ESTARRECEDOR, AINDA, A FORMA COMO AS COISAS SE DERAM...NUNCA ANTES O LEVIATÃ MACUNAÍMICO BRASILEIRO HAVIA SE MANIFESTADO COM TAMANHA INTENSIDADE E VIRULÊNCIA...TALVEZ SEJA UM CASO ÚNICO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUE UM GRUPO DE PESSOAS COMPROVADAMENTE ENVOLVIDAS ATÉ O RABO COM CRIMES COMO FRAUDE (JO CASO DO DOSSIÊGATE), CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA (MENSALÃO, VALERIODUTO, CAIXA 2, SANGUESSUGAS), TRÁFICO DE DROGAS (A CAMPANHA DE LULA EM 2002 RECEBEU CERCA DE 5 MILHÕES DE DÓLARES DA NARCOGUERRILHA COLOMBIANA OU ALGUÉM AQUI SE ESQUECEU DISTO?), ENRIQUECIMENTO ILÍCITO (VIDE LULINHA E LURIAN, FILHOS AGORA ABASTADOS DE LULA), ASSASSINATO (O OBSCURO ATÉ HOJE CASO CELSO DANIEL), DENTRE OUTROS CRIMES EXECRÁVEIS, AINDA ASSIM TENHA CONSEGUIDO ANGARIAR VOTOS SUFICIENTES PARA LEGITIMAR E PERPETUAR SEUS CRIMES POR MAIS 4 ANOS...A CAPACIDADE BRASILEIRA DE ABSTRAIR A ÉTICA E RELEVAR O INACEITÁVEL NUNCA FOI TÃO BEM EVIDENCIADA...E EU ESTOU PASMO ATÉ AGORA!!!...

...BEM...É FATO QUE UMA EVENTUAL VITÓRIA DE GERALDO "SORVETE DE XUXU" ALCKMIN NESTE PLEITO TAMBÉM NÃO SIGNIFICARIA, SOB NENHUMA HIPÓTESE, A INSTAURAÇÃO REPENTINA DE UM GOVERNO 100% ÉTICO, SÉRIO E COMPROMETIDO FIELMENTE COM A AGENDA DO VERDADEIRO CRESCIMENTO AGENDA ESTA QUE É COMPOSTA INVARIAVELMENTE POR MEDIDAS HOJE TIDAS COMO “IMPOPULARES”, COMO UMA REFORMA RADICAL DO SISTEMA PREVIDENCIÁRIO, A RETOMADA DOS PROCESSOS DE PRIVATIZAÇÃO DE ESTATAIS MASTODÔNTICAS E A ADOÇÃO DE UMA POLÍTICA EXTERNA QUE RETIRASSE O BRASIL DA ROTA FURIOSA DO SOCIALISMO DE HUGO "GENERAL"CHÁVEZ, "MY COMANDANTE"CASTRO E O "INDIO COCALEIRO" MORALES. AS POSIÇÕES DE ALCKMIN A RESPEITO DESTAS QUESTÕES ALGUMAS VEZES SÃO UM TANTO QUANTO NEBULOSAS E ATÉ CONTRADITÓRIAS. CONTUDO, TAMBÉM É PRECISO RECONHECER QUE O ASPECTO ÉTICO, POR SI SÓ, JÁ DEVERIA SER MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA QUE O CANDIDATO TUCANO TIVESSE VENCIDO ESSAS ELEIÇÕES DE FORMA ACACHAPANTE. SÓ SERIA DIFERENTE MESMO NUMA NAÇÃO DE MACUNAÍMAS...

...O MACUNAÍMA, TODAVIA, NÃO É SÓ UM CAMARADA MORALMENTE FLEXÍVEL; TAMBÉM É INDOLENTE, VOLUNTARIOSO, TEM PREGUIÇA DE PENSAR, É BEBUM, DEMAGOGO, PELEGO E SE ACOSTUMA FACILMENTE COM CONCEITOS BESTIAIS COMO "ELE ROUBA, MAS FAZ"... TEM UM PROFUNDO MEDO DE MUDANÇAS INCLUSIVE DE MUDANÇAS PARA MELHOR E MUITO FACILMENTE SE DEIXA SEDUZIR PELA OFERTA TORPE DE PEQUENAS OU GRANDES VANTAGENS PESSOAIS... E ALGUÉM TEM DÚVIDAS DE QUE ESSE PERFIL SE ENQUADRA COM PERFEIÇÃO CARTESIANA AO MODELO GERAL DA ESMAGADORA MAIORIA DOS BRASILEIROS QUE REELEGERAM O MACUNAÍMA-MÓR??? PIOR...PARA DISFARÇAR A PRÓPRIA MACUNAIMICIDADE AINDA APELAM PARA DISCURSOS SOCIAIS EVASIVOS, CHEIOS DE DEMAGOGIA E DESCONVERSA, TALVEZ NUM DESEJO MACUNAÍMICO DE FECHAR OS OLHOS PARA A VERDADE E TENTAR VENDER UMA FANTASIA DIABÓLICA QUE NEM ELES MESMOS CONSEGUEM MAIS ACREDITAR...

...NÃO É POSSÍVEL AFIRMAR QUE SEREMOS OBRIGADOS A PADECER MAIS 4 ANOS DE PILANTRAGEM E ROUBALHEIRA, POIS O INSTITUTO DO IMPEACHMENT EXISTE E JÁ CHEGOU A SER UTILIZADO CONTRA UM PRESIDENTE QUE NÃO TINHA NEM UM QUINTO DA QUANTIDADE DE ESCÂNDALOS QUE SABEMOS QUE O ATUAL PRESIDENTE E SEUS PELEGOS ESTÃO ENVOLVIDOS... MAS É POSSÍVEL AFIRMAR QUE O MITO DELETÉRIO DO ANTI-HERÓI MALDITO É A MAIS PERFEITA DESCRIÇÃO JÁ FEITA SOBRE O MODO GERAL DE PENSAR E AGIR DE TODA UMA NAÇÃO...E QUANTO A ESTE MITO, SIM, ESTAMOS CONDENADOS A CONVIVER COM ELE POR MUITO TEMPO...

...DESESPERADOR É PENSAR NO TAMANHO DO PREJUÍZO QUE OS NÃO-MACUNAÍMAS AINDA TERÃO, ATÉ QUE OS MACUNAÍMAS DESTE BRASIL RESOLVAM SE ESVERGONHAR DA PRÓPRIA CONDIÇÃO E VOLTEM A CONTER O COSTUME MACUNAÍMICO DE COADUNAR COM O QUE NÃO PRESTA...UM COSTUME DESPREZÍVEL QUE DESDE A ÉPOCA DO “FORA COLLOR” PARECIA TER DESAPARECIDO DE VEZ...INFELIZMENTE NÃO...

...TEMO AGORA O PIOR...

E TENHO DITO

Link:
🔗

MadMax
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 29
Ver TD's

#176 Mensagem por MadMax » 30 Out 2006, 09:32

Brilhante post do Primo Preto!
Concordo que a eleição do tucanato não fosse garantia 100% de ética, mas seria ao menos uma tentativa.

Uma tentativa face à fracassada tentativa que havíamos feito em 2002, ao eleger o Lula. Que, aliás, já me é suficiente para responder aos mais afoitos que insistem em argumentar que "sempre houve corrupção" - oras, não foi prometendo mudar esse quadro que os petistas foram eleitos?

Incrível, mas estão aí de novo. Por mais 4 anos.

Quanto à observação do Alexander Dimitrov, sobre a "cara de bunda" do Alckmin ao aceitar a derrota... sei não, mas tenho a impressão que cara de bunda deveríamos estar todos nós, que seremos enforcados com mais impostos e afogados nessa lama de sujeira que o governo do PT tem mostrado.

Mas a democracia é isso aí. Temos o que de fato merecemos.

Saudações aos parceiros!

Mad

Link:
🔗

j,j
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#177 Mensagem por j,j » 30 Out 2006, 09:51

MadMax escreveu: Quanto à observação do Alexander Dimitrov, sobre a "cara de bunda" do Alckmin ao aceitar a derrota... sei não, mas tenho a impressão que cara de bunda deveríamos estar todos nós, que seremos enforcados com mais impostos e afogados nessa lama de sujeira que o governo do PT tem mostrado.

Mas a democracia é isso aí. Temos o que de fato merecemos.

Saudações aos parceiros!

Mad
Concordo plenamente com o caro forista MadMax pois quem vai sair perdendo somos nos, e é a nossa cara de bunda que vai ser exposta, Por que eleger um presidente que rouba mas diz que faz é um absurdo, ficaria com o cara de bunda PELOMENOS SERIA UM CHANCE!!!!!!!

MAS FAZER O QUE SOMOS TODOS CORNOS COINSIENTES!!!!!

Link:
🔗

Pulgao
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#178 Mensagem por Pulgao » 30 Out 2006, 09:52

Primo Preto!!

Parabéns!!! Nao tenho nem mais o que escrever depois de voce!

Somente acrescento o discurso do Lulla ontem, no qual ele preconceituosamente, afirmou para todos ouvirem, que os pobres terão prioridade sempre em seu governo!!!!

ONDE ESTÀ A DEMOCRACIA NISSO??? SERÁ QUE ELE ACHA QUE SÓ OS POBRES VOTARAM NELE??

Eu votei no Alckmin, que pode ter muitos defeitos, mas ladrão não é...

Mas conheço muitas pessoas mais intruidas e de classes mais altas que votaram no Lulla.....como ficam essas pessoas? Votaram nele e serão "wxcluidas" de seu governo.... ABSURDO!

Um governante deve governar para todos.....

LASTIMÁVEL...........

Link:
🔗

Edu39
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

Eleições

#179 Mensagem por Edu39 » 30 Out 2006, 10:19

Srs.
No meu entendimento as eleições brasileiras para o poder executivo, em geral, são marcadas por uma disputa entre os menos ruins, com honrosas exceções.
Não compartilho da opinião de alguns nobres colegas a respeito da continuidade da roubalheira.
Falo isto pq esta eleição garantiu alguns descontinuísmos, como ACM na Bahia, Roseana no Maranhão, dentre outros.
Não concordo também com afirmações de que um governo PSDB seria mais ético e com menos roubalheira que uma reeleição do PT.
Como mais significativo para minha discordância lembro que o PSDB foi apoiado pelo PFL, creio que apenas esse exemplo já seja mais do que suficiente.
Agora, o mais importante de tudo, independente de ser o Lula ou Alckmin, qualquer mudança significativa na estrutura macro de nossa sociedade, passa necessariamente pelo Legislativo.
Se tivéssemos gasto metade da energia dispendida para votação do legislativo, ao invés de nos polarizarmos nas eleições do Executivo, poderíamos ficar tranquilos e até indiferentes em quem seria eleito para Presidente e Governador.
Infelizmente, muito mais do que os Presidentes, nosso Legislativo é formado, em sua maioria, pelos nobres descendentes de Macunaíma.
E aí srs, reside nossa verdadeira dificuldade em mudar as coisas.
Sds

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: Eleições

#180 Mensagem por Carnage » 30 Out 2006, 10:38

Edu39 escreveu:Não concordo também com afirmações de que um governo PSDB seria mais ético e com menos roubalheira que uma reeleição do PT.
Como mais significativo para minha discordância lembro que o PSDB foi apoiado pelo PFL, creio que apenas esse exemplo já seja mais do que suficiente.
Agora, o mais importante de tudo, independente de ser o Lula ou Alckmin, qualquer mudança significativa na estrutura macro de nossa sociedade, passa necessariamente pelo Legislativo.
Se tivéssemos gasto metade da energia dispendida para votação do legislativo, ao invés de nos polarizarmos nas eleições do Executivo, poderíamos ficar tranquilos e até indiferentes em quem seria eleito para Presidente e Governador.
Infelizmente, muito mais do que os Presidentes, nosso Legislativo é formado, em sua maioria, pelos nobres descendentes de Macunaíma.
E aí srs, reside nossa verdadeira dificuldade em mudar as coisas.
Sds
Concordo plenamente!!

Link:
🔗

Responder