Todo o forum de discussões deve ter por premissa a troca de experiencias e informações por pessoas com os mesmos interesses, esses interesses comuns é que devem pautar o espaço.
Em ultima análise o GPGUIA vem pautando nossos interesses, vejam que o TD, quando bem utilizado, é uma grande arma contra as fraudes do mercado, isso se verifica com a postagem de TDs negativos que revelam a outros foristas, realidades que os anuncios enganosos e os fotoshops ocultam.
Pois bem, acho que com o presente debate criou-se oportuninidade para discussão de uma pauta que vá efetivamente ao encontro dos interesses dos autenticos foristas, me desanima quando leio algum post ou comentário onde valores fora da nossa realidade são banalizados (não se trata de critica pessoal a nenhum forista, eu mesmo já postei TDs com valores elevados), me refiro a fora da realidade, por que há dois ou tres anos se fazia um bom TD pela metade do preço atual, o problema é que a grande maioria dos foristas(como eu) não dobrou seus rendimentos no mesmo periodo, sendo cristalino que tal aumento de preços não corresponde a mero rejuste inflacionário.
Trata-se de um aumento artificial, com causas bem definidas a meu ver.
Inobstante, seria uma interessante discussão - gostaria de ouvir outras opiniões a esse respeito, assim como, seria util debater-se a idéia do boicote – “abster-se de usar, comprar ou lidar com alguém ou alguma organização como forma de protesto ou coerção.”
Tambem não tenho dúvidas de sua eficácia em caso de adesão por boa parte dos foristas, o boicote aos produtos e serviços é um instrumento poderoso dos consumidores, Ghandi conseguiu quebrar todo o sistema econômico da Inglaterra e conseqüentemente dos Estados Unidos através da simples desobediência civil, fazendo com que a população indiana não comprasse mais produtos têxteis da Inglaterra.
A dificuldade em relação à adesão pode ser resolvida através do debate, não vejo óbice em se propor uma discussão nesse fórum sobre as causas da supervalorização dos cachês e os meios para lidarmos conjuntamente com esse problema.
Daí fica a sugestão aos moderadores, administradores etc.., para que se aprofunde esse debate, nesse ou noutro espaço qualquer, mas que se mantenha o que já foi dito aqui face a relevância dessa contenda para os mais legítimos interesses dos foristas.