Para a próxima fase desta aventura em ordenhar as moças lactantes, vou montar minha própria bomba completa. Isto para facilitar o transporte das coisas, agora eu já tenho o conhecimento de como fazer a máquina eu mesmo. Desta forma sai mais barato do que gastar 3k ou 5k numa já pronta na Amazon ou no AliExpress e ver que a máquina tem limitações de quanto tempo ela pode ficar sugando na pulsação. Boa parte tem o limite de 9.9s o que para uma bomba para tirar leite é até muito, mas eu quero colocar o tempo que eu quiser.
Tipo o padrão que estou adotando: 5s, 10s, 20s, 30s, 40s 50s com pausa de 1s até 20s de sucção e 2s para mais de 40s de sucção, como dá para notar o objetivo é mesmo tirar muito leite do peito da moça.
Para montar a máquina é muito simples, aqui estão as peças:
1) bomba vácuo 12v de pelo menos 75kpa de força;
2) placa arduino one ou raspberry PI para controlar a válvula solenoide;
3) válvula solenoide;
4) caixa para projeto de pelo menos ( L x C x A ) 12cm x 20cm x 12cm;
5) botão de power;
6) conector P4 fèmea para colocar do lado de fora da caixa;
7) cabos 2mm paralelos polarizados ( preto e vermelho );

conectores macho e fêmea ( acho que vai precisar pelo menos 10 de cada );
9) fonte 12v com conector P4 macho;
10) vacuômetro;
11) seletor rotativo de 6 posições com modulo para ligar no arduino/raspberry;
12) válvula para quebrar vácuo manual botão 1/4 rosca;
13) código no FreeRTOS para controlar o arduino/raspberry para ligar e desligar a válvula solenoide;
14) mangueira 5/16 de silicone 2mm de parede, 2m esta bom para usar dentro da bomba e sobra para usar no baldinho;
14) baldinho ou copo de captação de 2l;
15) mangueira de pvc cristal 5/16 2mm de parede 5m para usar nas teteiras;
16) duas teteiras transparentes para cabra ou vaca;
17) engates rápidos 5/16 ( 8mm ), 3 com rosca 1/4 macho e 2 com rosca 1/4 fêmea;
17) um silenciador com regulagem com rosca macho 1/4;
Você também vai precisar ter em casa como cortar a caixa de projeto, por que ela não vem com buracos. Como o material é PVC é bom usar furadeira e morsa de bancada para maior segurança, não esquecendo de usar óculos. Para fazer o buraco do vacuometro use serra copo para madeira, os demais buracos você pode usar broca para madeira de 12mm.
O principal é fazer o arduino/raspberry controlar a válvula solenoide, existem vários tutoriais na internet explicando como fazer, basicamente você deve criar uma Task ( xCreateTask ), isto por que o FreeRTOS roda tudo em paralelo. Digamos que você vai usar o pin 0 ( zero ), você deve chamar o método ( readAnalogPin ) no pin 0, o modulo do seletor irá retornar o ID do valor escolhido ( num seletor de 0-6 ), irá retornar o número do que foi selecionado.
Sabendo o seletor fica fácil aplicar o tempo desejado na vávula, no caso basta chmar o método ( digitalWrite ) para o PIN ( por exemplo pin 3 ) aonde a válvula solenoide esta conectada passando HIGH ou LOW para ligar ou desligá-la.
Vários exemplos úteis:
https://wiki.dfrobot.com/Solenoid_Valve ... 16_FIT0617